quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Treino sem concerto dos patos mas com rugido de gato

Os dias têm passado muito devagar. Dou por mim a achar que a semana nunca mais passa e que nunca mais chega o dia do treino longo. Aquele que eu realmente adoro. E a maratona? Está tão próxima e ao mesmo tempo tão longe. Mas se eu conseguir ser objectiva vejo que faltam apenas 2 semanas e meia, apenas 8 treinos, apenas 17 dias.

Depois de uma manhã óptima no passado domingo, ontem ao final da tarde saí para o habitual treino de recuperação e como habitualmente não foi grande coisa. Acabei por correr apenas cerca de 4 km, não valia a pena forçar. 
E o treino de hoje despachei-o logo de manhã cedinho. Hoje já estava tudo normalizado e corri 10 km bastante agradáveis. Comecei junto a casa e segui pela Estrada de Benfica até Sete Rios, depois até à Praça de Espanha e entrei nos jardins da Gulbenkian na esperança de apanhar o concerto. Primeiro apanhei um pato a treinar o seu solo longe de todos os outros. Quando o vi ele estava mesmo ao pé de mim, mas com o tempo perdido a tirar o telemóvel para o fotografar ele afastou-se para o meio dos arbustos.  

Onde está o Wally/pato?
Pouco depois vi um gato. Provavelmente devia andar à caça de patos...Chamei-o e ele lançou-me um miau todo sedutor. Encorajada por este miau tão sedutor baixei-me para lhe fazer uma festa, chamando-o de gatão lindo. Mostrou-me os seus lindos dentes e assanhou-se todo. 
Então quer dizer, o bicho mia sedutoramente e depois mostra-se todo assanhado? Um charme de gato.... 

O charmoso...
Depois de ter bebido água passei pelo palco da Gulbenkian, até estavam lá alguns patos mas como eu já tinha visto o vocalista ainda a treinar o seu solo, percebi que ainda não era desta que ia assistir ao concerto =P

Segui então caminho até ao EUL onde iria terminar o meu treino. 
E voltei a passar pelo cartaz...

18 dias...e agora já só faltam 17, pois a partir das 10h05m muda os dias que faltam.

No passado fim-de-semana para além da meia-maratona do Porto realizou-se a maratona do cão também no Porto. A maratona do cão teve apenas 4,5 km. Mais do que isso já treinei eu com o Spike. Não era mesmo porreiro que também fizesse esta corrida aqui em Lisboa? É que é a única hipótese de eu alguma vez chegar a um pódio....só mesmo com um cão a puxar por mim...hehehehe. Vejo dois candidatos perfeitos para correrem comigo, um dos cães do meu pai, o Miccoli. Corre que se farta! É muito bom em sprints. 
E depois claro o Spike. Se ganhássemos o mérito seria todo dele. Se perdessemos a culpa seria unicamente minha. Sei que alguns de vocês têm saudades dos meus treinos com o Spike e eu também tenho. Mas tem estado muito calor e eu prefiro que venha o tempo mais frio. Mas o Spike está bem na medida do possível. Continua no canil, continua refilão e cheio de energia para gastar.
Para matarem saudades fiquem com umas fotos do Spike quando ele era mais novinho :)


15 comentários:

  1. A ânsia por treinos mais lomgos é um claro sinal que estás mais so que preparada para a Maratona. Um conselho: reforça a vitamina C na tua dieta até dois / três dias antes da Maratona. O cansaço acumulado deixa sempre brechas para uma constipação ou gripe entrar, pelo que importa prevenir isso.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo conselho :)
      Eu sou um bocado propensa a constipações e gripes por isso parece-me uma óptima ideia.
      Beijinhos e boas corridas.

      Eliminar
  2. O spike é lindo de fofinho!!! :D
    Grande companheiro de treino que arranjaste :D Muito gosto em "conhecê-lo" :D
    E pé ante pé ela ve aí!! :D E não á que ter medo dela pois tu vais conseguir disso não tenho dúvidas!!! :D

    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, pode ser lindo mas tem cá um feitiozinho...
      Obrigada Marta. Eu quero é saborear bem a corrida e ser feliz enquanto corro, mas estou preparada para as partes de sofrimento também.
      Beijinhos e bons treinos

      Eliminar
  3. Olha o esquisitóide do gato! :)

    Quem vê essas fotos do Spike não pode acreditar que ele tem assim aquele feitio... Tão giro! :)

    Quanto ao grande dia, é sempre assim a sensação. Por um lado parece muito perto, por outro muito longe :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para acreditar que ele é assim vendo-o tão fofinho nas fotos? ;)
      Estamos quase João, estamos quase :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Hoje só corri 7 km, apareceu uma pequena dor no pé e resolvi não arriscar.
    Força aí nos treinos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste bem Vitor. Espero que isso não seja nada de especial.
      Melhoras rápidas.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Tá quase...agora passa num instante, ou não :)
    Olha...eu fui ver a Maratona Canina no sábado com a minha filha (a mãe ficou em casa de castigo...tá com uma barriga demasiado grande para estas coisas neste momento :D) ...ainda pensei levar a minha cadela (Tuxa), mas como ela é de aldeia, não sei como ia encarar umas valentes centenas de cães todos juntos. Preferi não arriscar...aquilo foi mesmo giro....tanto cão junto, e sem "guerras" (pronto...uma ou outra pequena quezília)...além da Corrida houve caminhada e um sem fim de outras actividades para cães e para a família toda...uma valente festa, gratuita que vale muito a pena. Quem quisesse podia lá passar o dia inteiro...para o ano, se puder vamos lá novamente (desta vez a família toda), incluindo a Tuxa na Corrida.
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter sido mesmo giro.
      Espero que também façam uma em Lisboa.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. O tempos passa devagar? Só pode ser ansiedade!
    Quando menos esperas já estás na linha de partida e pronta a enfrentar tão desafiador objectivo.
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mal posso esperar por esse dia :)
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  7. Tenho acompanhado a tua preparação e anseio também por saber como te irás sentir no dia da grande distância, pois um dos objectivos para 2014 seria estrear-me na maratona, mas admito que essa distância ainda me provoca algum receio. O máximo que corri até hoje foram 25km. Boa sorte e desfruta bem desses longões, óptimos para deixar a mente planar!

    Bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já correste 25 km podes perfeitamente pensar na maratona para 2014. Porque não? Se quiseres mesmo muito e treinares para isso é perfeitamente possível, digo eu que ainda não corri nenhuma =P, mas acredito que se lutarmos pelos nossos sonhos conseguimos mais tarde ou mais cedo atingi-los.
      Obrigada pela força.
      Beijinhos e bons treinos!

      Eliminar
  8. Força para os treinos que faltam e para maratona.

    Eu tenho na ideia fazer a minha primeira maratona para o ano, pois quero prepará-la como deve ser, e confesso que cada vez que ouço falar em treinos de 30 ou mais kms arrepio-me todo, pois atualmente estou a treinar +/- 13 kms.

    No entanto na Corrida do Tejo, entre aquecimento, corrida e regresso, fiz uma distância de cerca de 22 kms, o que foi um bom indicador quanto à progressão futura.

    Agora é tempo de recuperação e de voltar a incrementar gradualmente as distâncias acima de 13 kms e talvez venha a fazer uma meia lá para Dezembro.

    Bons treinos e FORÇA para a Maratona.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar