segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Faz hoje 1 ano eu tornei-me meia-maratonista

Dia 30 de Setembro de 2012 por volta 13h cruzo a meta da linha de chegada da meia maratona da Vasco da Gama. De mãos dadas com dois padrinhos fantásticos, o Jorge e o João.
Podemos viver momentos marcantes em diversas provas mas primeira vez numa meia-maratona há só uma. E esta foi a minha.

Nunca hei-de esquecer aquele dia. E vão lá ver o que escrevi no final do artigo escrito há 1 ano.

"E, sim, um dia vou querer correr uma maratona.
O que está dito, está dito. E eu não sou pessoa de voltar atrás com as palavras."

Mal eu sabia que seria 1 ano depois e que novamente teria João Lima como meu padrinho. Desta vez numa maratona. 

Entretanto já corri 5 meias-maratonas oficiais e já fiz vários treinos acima dessa distância. E curiosamente, ou não, estas distâncias mais longas têm sido as minhas preferidas. Pensando bem, claro que eu tinha de correr uma maratona. Pensando bem, claro que aconteça o que acontecer vou querer correr mais maratonas ;) Mas vamos com calma. Cada coisa a seu tempo. Para já contento-me em terminar a Maratona de Lisboa 2013. Não será fácil. Será duro. Mas estou muito motivada e sei que com um padrinho como o João ao meu lado tudo será mais fácil. 

Encontro-me serena. Mas tenho pensado muito no grande dia. Por um lado quero que chegue depressa por outro lado quero que isto se prolongue mais um bocado para que eu possa continuar a sentir isto que sinto e que não sei explicar. Mas basicamente é um sentimento pré-maratona. De ansiedade, entusiasmo e serenidade. Tudo ao mesmo tempo.

Hoje logo de manhãzinha já fui correr 10 km muito serenos. Faltam apenas 2 treinos, um de 8 km e um de apenas 3. Depois...depois olhem é correr 42,195 km tentando desfrutar ao máximo da experiência de correr a minha primeira maratona.

22 comentários:

  1. Respostas
    1. Segue, segue, segue...vai ser sempre em frente até ao Parque das Nações :)
      E a D.Anabela vai correr a meia ;) Muita força!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Às 10:05h de domingo só tens que te lembrar de pôr um pé à frente do outro para percorrer os 42,195km. O treino está feito, o padrinho também vai dar uma ajuda muito importante, o ambiente vai ser de grande festa e a tua motivação e força de vontade fazem o resto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é exactamente o que a Mafalda costuma dizer, um pé à frente do outro. É tão simples como isso.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Isa,
    O blog acaba por ser um livro de memórias, é uma sensação bastante agradável quando lemos passagens de coisas que fizemos e por vezes gostávamos de voltar lá novamente.
    Todos os passos são vitórias e faz com que encaremos o futuro com esperança de conseguir alcançar o que queremos.
    Está quase

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade.
      Só temos de acreditar e dar o nosso melhor.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Linda recordação dum dia lindo :)

    Achei piada ao reler essa tua frase, dita há um ano, sobre a Maratona. E que comentei eu na altura?
    "E fica bem registada na memória a frase "um dia vou querer correr uma Maratona"! Pelo que vi no domingo, correndo há tão pouco tempo e tendo feito a Meia tão bem, não duvido que o consigas!"

    E na notícia que tinhas colocado no próprio dia, aí já eufórica depois da quase não reacção no final da Meia (como percebi essa reacção após a Maratona...), também tinha comentado:
    "Gostei especialmente da frase:
    "Se foi dificil?
    Não tanto como eu esperava."
    Prova que tens muito mais para dar! :)"

    E que muito mais tens dado!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai João. Como o tempo passa, como os objectivos mudam, como as coisas evoluem.
      Tens sido um grande amigo. Obrigada por tudo.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Vou tentar correr um pouco com vocês... Vamos ver se tenho pernas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para correr um pouco conosco? À velocidade a que iremos? Acho que consegues na boa ;)
      Beijinhos e força para o recorde na Meia!

      Eliminar
  6. Dá-lhe Isa....a primeira é sempre especial!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser mesmo muito especial. Mal posso esperar.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. E eu não tenho dúvidas que será apenas a primeira :)
    Agora é muita calma e que chege o dia para desfrutares de tudo ao máximo!!
    :)
    Muita força :D
    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser um dia inesquecível.
      Obrigada afilhada.
      Beijinho grande

      Eliminar
  8. Ficou escrito e agora vais cumprir :)
    Domingo à tarde, já vais começar a pensar noutros desafios ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse só no domingo à tarde...mas uma coisa de cada vez. Para já quero cortar a meta da maratona de domingo. O resto é conversa.
      Beijinhos Vitor. Vamos ser maratonistas!!!!!!!!

      Eliminar
  9. Respostas
    1. Obrigada :)
      Vou dar o meu melhor.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Para mim é uma honrar ter sido padrinho de uma afilhada com tantas capacidades atléticas e que promete ir longe!
      Um beijinho.

      Eliminar
    3. Oh obrigada padrinho. Eu até fico emocionada quando me dizem estas coisas.
      Para mim é que foi uma honra ter-vos como padrinhos.
      Beijinho

      Eliminar
  10. Daqui a um ano estarás a recordar a tua primeira maratona!
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até me arrepiei com essa. Às vezes isto parece tudo um sonho.
      Beijinhos

      Eliminar