quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Faltam 25 dias! Ai ca medo!

Hoje durante o meu treino matinal passei por isto:
Só diz Meia, então e a Maratona?
Isa no meio da rua exclama alto a bom som "WHAT??!!??" 
Mas ainda ontem faltavam 3 meses! E agora faltam apenas 25 dias? Dias?!?
À medida que o dia se aproxima confesso que tenho andado um bocado lamechas e muito pensativa. Estou bastante controlada mas a verdade é que às vezes apetece-me sair para a rua a correr e a gritar "Vou correr uma maratona!!!!!!!". Mas não o faço. Mas lá que me apetecia....

Já que comecei a falar do treino de hoje, vou inverter as coisas e vou falar em "modo rewind".
Hoje voltei a ir treinar logo de manhã. Pouco depois das 7h30 estava a sair de casa para um treino de 10 km com meta no EUL. Desta vez segui pela Estrada de Benfica. Os primeiros minutos foram a pensar "o que raio estou eu a fazer?", mas a meio da Estrada de Benfica já ia bem acordada. Atravessei Sete Rios e junto à estação estavam imensas pessoas à espera de autocarros para os empregos. Eu bem fui toda de preto na esperança de passar despercebida...está bem está...a correr com meias cor-de-laranja e uma mochila às costas passei mesmo despercebida...claro que sim...já sei que fui vista como ET...

Segui até à Praça de Espanha e foi aqui que dei de caras com aquele cartaz enorme que iniciou este artigo. Depois de ter exclamado "WHAT??!!??" tive de tirar uma fotografia.
E logo a seguir estava no spot para ver os aviões a passar. E eu adoro aviões!



Segui em frente e fui dar ao EUL. Agora já sei o caminho. Dei lá uma voltinha e terminei o treino. Os gaijos do Benfica estavam outra vez na pista.

Na segunda-feira tinha 5 km para fazer só para descomprimir. Também fui correr na Estrada de Benfica. Fiquei um pouco espantada pois estava à espera que me custasse mais por causa das Lampas mas afinal até corri bem e até dei algumas corridinhas com os autocarros. Voltei para trás e terminei o treino nas hortas onde apanhei um grande engarrafamento. 
Normalmente não andam mais do que 2 ou 3 pessoas a correr ao mesmo tempo nas hortas. Mas na segunda estavam umas 10! Andavam só de um lado para o outro e foi quando vi que alguns tinham t-shirts iguais que percebi que devia ser alguma equipa ou algum grupo que se juntou para correr. O mais engraçado era o slogan que eles tinham nas costas. "Correrão mas não se cansarão". Achei piada, é motivante mas ao mesmo tempo é uma grande mentira =P.

Voltando agora ainda mais atrás, novamente às Lampas. Já descobri fotos minhas a atravessar a meta.

Quando chego de sorriso à meta
 é bom sinal.
4 ao km!!!!

Falando agora num futuro próximo. 
No domingo irei à Corrida do Tejo. No ano passado fiz os meus primeiros 10 km abaixo da hora graças aos 3 mosqueteiros que me acompanharam, o João, a Lígia e o Carlos. Este ano será ainda mais especial pois irei apadrinhar a Marta na sua estreia numa prova de 10 km. Nunca apadrinhei ninguém mas estou certa que darei o meu melhor e irei acompanhá-la do inicio ao fim numa manhã que será memorável.
Para além disto é dia de treino longo. O último acima de 20 km. Depois é sempre a descer até aos 42. 


30 comentários:

  1. É verdade Isa, já falta tão pouco tempo!
    De vez em quando penso em como é que eu me meti nisto :) Mas depois passa e fico ansioso pelo dia.

    Beijinhos e até domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai correr tudo bem. Vamos ser maratonistas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também vou à Corrida do Tejo pela primeira vez, tentar bater o meu recorde dos 10km e também é dia de treino longo na minha preparação da Meia, portanto serão mais 8km a voltar para trás e perfazer o treino planeado. Boa corrida beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós também vamos voltar para trás. Serão é 13 km e a um ritmo mais lento.
      Boa sorte para bateres esse recorde.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Verdade, o tempo passa a correr.. nós distraímo-nos e "pás" já passou eheh

    Mas não á que ter medo madrinha! Estás-te a preparar muito bem e tenho a certeza que no dia 6 vais fazer uma grande prova!!

    E eu lá estarei na meta para festejar a teu lado e ouvir-te dizer "Eu corri a MARATONA!!" :D

    Domingo será um dia muito especial. Já estou ansiosa :D

    Muitos beijinhos e até Domingo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto não lhe vamos chamar medo, chamemos-lhe respeito ;) Muito respeito.
      Vamos lá ver é se tenho energia suficiente para falar quando acabar a maratona.
      Domingo vai correr tudo bem. E vamo-nos divertir muito :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Medos quais medos!
    Quem me dera a mim!
    Medo tenho eu com um pé empenado e sintomas que nunca tive em longos anos que levo disto!
    O complicado na maratona é o treino!
    São 3 meses de treino especifico fora o resto e a maratona é só chegar lá e despachar aquilo.
    Vamos embora rapariga!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Jorge.
      E o treino já está praticamente todo feito e no geral até correu bastante bem por isso quero acreditar que a maratona também irá correr bem.
      Vou-me lembrar dessas tuas palavras quando tiver a correr a maratona. Isto é mas é para despachar ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Gosto desta tua boa disposição. O desfutar da prova na corrida do Tejo, vai dar uma boa tónica para a Maratona.

    Tudo a correr bem até dia 6. :)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tejo vai ser mesmo para desfrutar, divertir e ver a Marta a atravessar a meta.
      Obrigada.
      Beijinhos e boa corrida para ti!

      Eliminar
  6. Há o medo medroso e o medo corajoso. O medo corajoso é quando temos muito respeito por algo e estamos 100% focados em enfrentá-lo, o que é o teu caso.
    E esse medo/respeito fará com que corras muito concentrada rumo ao objectivo que é aquela linha a dizer Meta.

    A partir de agora a ansiedade vai aumentar mas toda essa ansiedade acumulada vai transformar-se em energia no dia mágico.

    Estás no bom caminho! :)

    Beijinhos e FORÇA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, então aceito essa tua descrição. Respeito e 100% focada, sim essa sou eu :) Estou cada vez mais ansiosa mas de um modo positivo. É tudo entusiasmo e energia positiva :)
      Beijinhos e até domingo.

      Eliminar
  7. Quando estiveres a ler isto faltarão apenas 24 dias :P
    Esse "stress" é normal...deitamo-nos e levantamo-nos a pensar no bicharoco. É mesmo assim´....não te preocupes, vai tudo correr bem.
    Beijinhos e boa Corrida do Tejo com 13km de corrida de descompressão no fim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E amanhã 23, e depois 22...até que um dia....0!!!!! =)
      Sinto-me cada vez mais entusiasmada. Corro o risco de um dia destes dar-me na vinheta e começar a cantar na rua uma música sobre a maratona hihihi.
      Obrigada Carlos.
      Força para as sub-1h30!
      Beijos

      Eliminar
  8. Também tens aquela sensação de borboletas na barriga?? Lembro-me bem disso nas minhas primeiras provas. Agora já não, mas porque ainda não elevei a fasquia tão alto como tu, Isa!
    Mas isso dá alento e faz-nos sentir grandes corredoras! Seja em curtas ou longas distâncias. Quer para ti, quer para a "Piolha" que essas borboletinhas vos ajudem a ter asas para voar nesses desafios!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh se tenho!
      Obrigada pela força Anabela.
      Beijos e bons treinos.

      Eliminar
  9. ...é maravilhoso ler esta motivação e a tua alegria !!
    ...não é "medo" , isso é garra "disfarçada" ;)

    ...e uma vontade de correr natural, e saudável :)

    ...boa corrida do Tejo , continuação da boa preparação e muita força para a Maratona :)

    Ajb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E à medida que o dia se vai aproximando a "garra disfarçada" vai aumentando ;)
      Vontade de correr: MUITA!
      Obrigada pela força.
      Beijinhos e boas corridas.

      Eliminar
  10. Eu também acho que a história do "quem corre por gosto não cansa" é uma treta. Pois tá claro que cansa!! E muito. Mas uma pessoa gosta. :)
    Continuação de bons treinos.
    Beijinhos!
    E já só faltam 24! Muahah :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É não é? Se não cansasse também não tinha piada ;)
      E agora já só faltam 23... =)
      Beijinhos e até domingo!

      Eliminar
  11. Tens medo? Arranja um cão. :P
    Confia no teu trabalho, prepara-te para sofrer (sim, vais sofrer, faz parte) e vamos embora.
    Sei que vai ser difícil mas pode ser que nos encontremos no domingo. ;)

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera a mim arranjar um cão!
      Mas não, não é medo, é aquela ansiedade. Nunca mais chega o dia.
      Estou preparada para sofrer, se fosse só facilidades não tinha piada nenhuma ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Coragem, está quase! Com todo o treino já feito, a única coisa que poderia falhar nesse dia era o despertador, por isso "bota" dois ou três à cautela! Não faltando o respeito à Sra Maratona, verás que afinal também não é o Adamastor que alguns apregoam por aí, e com o trabalho de casa bem feito como foi, vais conseguir fazer um tempo surpreendente!
    Boa sorte e sem Stress!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coloco sempre dois, todos os dias ;)
      Acredito que conseguirei corrê-la, agora com um tempo surpreendente? Nisso não tenho ilusões, sei que vou demorar bastante e acabá-la mas o importante é correr a maratona, seja em quanto tempo for.
      Obrigada pela força.
      beijinhos e boas corridas.

      Eliminar
  13. Ai como eu compreendo.

    Também eu decidi que queria correr a maratona, mas apenas para o ano, de forma a ter tempo de fazer uma boa preparação. Neste momento ando a treinar entre os 10 e os 13 kms e cada vez que penso nos treinos longos de 30 kms, ou mais, fico um bocado receoso do que me vou meter.

    Mas obrigo-me a pensar que com uma boa preparação será possível fazer a maratona sem chegar em sofrimento extremo.

    Para já limito-me a sustentar a base de corrida, antes de começar a aumentar a distancia e em perder peso (já lá vºao 10 kgs).

    Boa prova no domingo, e de certeza que irás ser uma óptima madrinha, até porque daquilo que a Marta tem referido dos treinos dela, quase que aposto que no final ela irá ficar surpreendida com o tempo que vai fazer.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os treinos longos são uma delícia. E se fizeres pelo menos alguns com companhia vais ver que quase nem dás pelo tempo a passar.

      Também acredito que com uma boa preparação é possível correr uma maratona. E se vais correr para o ano vais ter muito tempo para deixar crescer a paixão e vais ficar cada vez mais entusiasmado com isso, vais ver.

      Obrigada. A Marta tem muita garra e ainda tem muito que evoluir. Assim como tu ainda vais evoluir :)

      Força nesses treinos Fernando!

      Eliminar
  14. Também já estou na fase de descompressão para a minha primeira maratona, vamos ver como vai ser :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sérgio!
      Vais ver que vai tudo correr bem. Temos de acreditar que sim e dar o nosso melhor.
      Uma óptima estreia!

      Eliminar