sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Há treinos que marcam

Todos nós já tivemos treinos menos bons e treinos excelentes, ou então o meio termo.
Já tivemos treinos normalíssimos, sem nada de especial a apontar, ou treinos que por alguma razão nunca iremos esquecer.

Eu gosto de descrever aqui no blog como foi cada treino meu, como me senti, se houve algum acontecimento divertido, e por aí fora.

Na quarta foi um daqueles treinos em que nos sentimos mesmo bem. Parece que o corpo não pesa, a respiração está boa e vamos simplesmente a correr, sem pressas ou intenções de fazer aqueles km's ou aquele tempo. 

Simplesmente corremos. E com uma grande alegria. Sentimos que não há nada melhor que poderíamos estar a fazer naquele momento. 

Há coisas que nenhum dinheiro do mundo paga. Sensações maravilhosas e únicas que nos fazem sentir bem, mesmo sabendo que nem tudo à nossa volta corre bem. Mas naquele momento somos só nós e a "estrada".

Dia 31 de Outubro corri durante 1h10 e senti-me tão bem, tão leve, parecia quase que pairava junto ao chão e não chegava a tocá-lo. 

Porque às vezes temos treinos menos bons e às vezes temos dias maus, eu não me quero esquecer deste treino, das sensações que senti.

É por isto que corro.

14 comentários:

  1. É por isso que um dia descobriste que adoras correr! :)

    Dizes bem, esses treinos marcam mesmo. E chegam sem aviso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pena é os treinos não serem sempre assim. É como diz o João Lima, chegam sem avisar. Mas são sempre bem vindos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer.
      Há treinos que custam mais que outros e este não me custou nada e senti-me sempre tão bem. Simplesmente a desfrutar da corrida.
      Beijinhos e bom fim-de-semana!

      Eliminar
  3. Também tenho dias assim. Às vezes fico sem saber a verdadeira razão das diferenças de desempenho e motivação , já que a rotina diária é mais ou menos a mesma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, este treino até foi num percurso habitual. Talvez a disposição fosse diferente, não sei mesmo, porque o meu dia até foi perfeitamente normal.
      Bjs e bons treinos!

      Eliminar
  4. Esses treinos são tãoooo bons! É por causa desses que uma pessoa persevera nos maus. O meu preferido foi o "E numa manhã passa a vida inteira", em fiz 15km.

    Beijinhos e até logo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São mesmo bons! Deviam ser todos assim.
      Beijinhos e bom fim-de-semana!

      Eliminar
  5. Esses treinos são espectaculares e sabem tão bem como quando batemos um novo record pessoal. E são esses também que nos fazem lembrar que gostamos mesmo de correr.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão bem ou sabem ainda melhor!
      É bom haver dias assim.
      Bjs e bons treinos!

      Eliminar
  6. Eu como sou maluco acabo muitos treinos de braços no ar a fazer a maior festa como se tivesse acabado uma prova!
    Em particular naqueles treinos longos especiais e que correm bem festejo sempre!
    O que me vale é que nunca há ninguém aqui na rua senão a minha fama de maluco aumentava para valores que eram capazes de rebentar com a bolsa de valores :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já sinto que sou olhada como maluca por andar por aí a correr. Se ainda por cima festejasse de braços no ar cada vez que terminasse um treino, então é que me começavam mesmo a chamar maluca =)
      Mas às vezes apetece mesmo festejar.

      Eliminar
  7. Olá Isa!
    Que bom! Também sou muito como o Jorge, quando termino um treino parece que fiz uma prova! :)
    É uma delicia correr, e o que eu sinto é que cada vez que eu corro mais um pouquinho de mim fica viciada. Nem quero ver/sentir quando a transformação estiver a 100% =)
    Aproveita e memoriza essas sensações para quando tiveres provas mais duras. Eu faço isso e ajuda e muito.
    Uma boa semana e bons treinos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo assim, eu também sinto que vou ficando cada vez mais viciada. Embora eu goste mais da palavra "apaixonada", porque sinto mesmo que estou apaixonada pelo simples acto de correr e por tudo o que a corrida envolve.
      Boa semana e beijinhos!

      Eliminar