sábado, 27 de outubro de 2012

A minha semana de treinos

Eu tenho andado em "pulgas" para voltar aos treinos longos. Se não estou em erro, desde a Meia que não corro mais de 1h. Quase 1 mês!!!
This has to end!

Mas foi por uma boa causa. Eu queria bater o meu recorde pessoal aos 10km e para isso precisava de me dedicar mais à velocidade. No entanto, uma coisa não invalida à outra. Mas como estava tão concentrada naquele objectivo acabei por deixar um pouco de lado aquilo que realmente gosto. Os treinos mais longos. Quando digo mais longos, para mim isso significa entre a 1h30 e as 2h.

Mas de amanhã a 8 dias farei um treino de 1h30!
Está já dito (ou escrito) que é para vocês não me deixarem falhar com a minha palavra.

Esta semana foi normalissima.
Terça - corrida 50 minutos
Quarta - corrida 25 minutos
Sexta - corrida 1h

Só 4ª feira é que não fui até Monsanto, porque já fui correr tarde e não ia correr à noite para Monsanto...
Nos outros dias fui à hora habitual, entre as 18h e as19h, e a essa hora já se vê poucas pessoas em Monsanto. Acho mesmo que a chuva e o frio intimidam algumas pessoas.

Ontem estava tudo enlameado. Tive mesmo de andar nalgumas zonas, porque escorregava para caraças e eu ainda me partia toda.
E já me basta ontem ter ido contra uma coisa de cimento na rua...
Coisas à Isa...
Ia eu muito bem na rua com os sacos das compras numa mão e a revista Sábado* na outra. E de repente...PÁS. Perna direita contra uma daquelas coisas de cimento que costumam haver nos passeios para impedir que os carros estacionem aí. Vi algumas estrelinhas e durante o treino de ontem senti sempre a dorzita lá, na zona da canela, mas nada de impeditivo. Hoje já me dói menos e amanhã não irei desapontar o Monge =)
A minha estreia em trail!!!

* Eu só costumo comprar a Sábado quando há algum artigo que me chama a atenção. Neste caso tinha uns cães na capa... Não é preciso mais nada para me convencerem a comprar a revista. O artigo fala do abandono de animais, nomeadamente sobre a história de alguns animais abandonados e de como conseguiram sobreviver. Se ficaram surpreendidos com estas histórias, só vos posso dizer, isto não é nada! Como estes há centenas, milhares em todo o país! No canil onde sou voluntária (Focinhos e Bigodes) posso-vos dizer que já vi muita coisa. Histórias inacreditáveis. Aqueles cães são todos sobreviventes.

4 comentários:

  1. Isso da lama já foi um treino para amanhã! :)
    Eu também não faço um treino "longo" desde a Meia, o que é um bocado parvo, porque é o que eu mais gosto de fazer... Correr muito e nas calmas! :)

    Beijinhos e até amanhã!

    ResponderEliminar
  2. Há demasiadas histórias... Já ouviste a do canil de Óbidos que de repente fechou e mataram todos os animais que lá estavam, inclusive alguns cujas associações como a tua estavam a tratar de adopções? Um verdadeiro crime!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, ainda não tinha ouvido essa. São tantas histórias...demasiadas.
      O ser humano é capaz de verdadeiros actos de crueldade quer para os da própria espécie, quer para os de outras espécies.

      Eliminar