quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mochila de hidratação

Com o aumento dos km's comecei a sentir a necessidade de ter uma mochila de hidratação.
Já andava para comprar uma há algum tempo mas fui adiando até chegar às vésperas do treino no Guincho. 
Na altura ainda não sabia que o João já tinha dado inicio a mais uma óptima organização de abastecimentos e por isso decidi que estava na altura de não adiar mais a compra de uma mochila de hidratação. Pesquisei um pouco pela net e pelos blogues mas só chegando ao dia de a comprar é que iria decidir. Precisava de experimentar e de ver a capacidade e arrumação da mochila. 

Destino Decathlon. Têm algumas mochilas à escolha, com diferentes capacidades, de diferentes cores e com preços para todos os gostos. 

A escolha torna-se mais fácil quando há algumas que não têm a arrumação que pretendemos e outras que ultrapassam o orçamento disponível.
Vi uma que me agradou. Bolsa de água com capacidade para 2 L, mais dois bolsos onde poderia colocar mais 2 garrafas de água ou outra bebida. Bolsos laterais para pôr o telemóvel e coisas mais pequenas. E ainda 2 bolsas maiores para guardar outras coisas como por exemplo mais comida ou um impermeável no Inverno. Para além disso vem com um apito incorporado e suporte para colocar bastões, coisas que por agora não são necessárias mas poderão vir a ser no futuro.

Só faltava uma coisa. Experimentar a mochila. Meti-a às costas, ajustei-a e corri um bocadinho pelo corredor só para ver mais ou menos como seria a sensação de correr com ela. Pareceu-me bem, apesar de estar a experimentá-la sem peso. 

E foi assim que comprei a minha Quechua por 34,95€.

É esta a mochila mas sem os bastões.
imagem sacos - transporte - viagem  mochila QUECHUA - Mochila RT Team 5L QUECHUA imagens
Foto tirada de www.decathlon.pt
Até à data só corri com ela duas vezes mas não tenho razões de queixa. Não sei se é melhor ou pior que outras doutras marcas ou até da mesma marca, mas foi aquela que achei que se adequava melhor a mim e aos planos que tenho para ela. 

12 comentários:

  1. Só correste duas vezes com a Dona Quechua mas foram logo 53 quilómetros! :)

    Muitos e bons quilómetros a acompanharem-se uma à outra é o que desejo :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a mochila já acumula 53 km e brevemente irá acumular mais :)
      A Dona Quechua gosta muito do modo com a tratas. Já estás mais que desculpado ;)

      Eliminar
  2. Oi Isa.

    Que jeitasso que dão estas mochilas.
    Sem que necessitasse acabei por comprar uma também numa promoção na... Decathlon. :P
    Estava marcada 40 e tal € e a com a promo custou-me 14€. Uma pechincha e nem hesitei.
    Tem arrumação à farta e depósito de 2l tal como a tua. E é a minha companhia nos treinos longos.
    Pela falta de hábito fico sempre com algumas "dores" musculares nos ombros, mas nada de especial. De resto estou satisfeitíssimo.

    Beijos e continuação de uma boa preparação, com tranquilidade e muito respeitinho pela distância. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, dá mesmo muito jeito.

      Tranquilidade -check
      Muito respeitinho pela distância - check =)

      Beijinhos e boa preparação também para ti!

      Eliminar
  3. Olá Isa, a tua mochila é o mesmo modelo da minha, só a cor é diferente - a minha é preta e verde. Eu estou muito satisfeito com a minha, que já me acompanhou em muitos e muitos km de treinos e provas. Eu já quase quem nem dou conta que a levo às costas.
    Muitos e bons km com a tua Quechua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda corri poucos km's com a minha mas a ideia que me dá é essa, quase que nem se dá por ela nas costas.
      Obrigada e beijinhos.

      Eliminar
  4. Arranjaste aí uma bea companheira de corridas :D
    Agora é só aproveitar dela e das corridas claro!!
    Continuação de bons treinos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem-se revelado muito útil para os treinos mais longos.
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  5. Nunca tinha corrido com mochila de hidratação até a prova de 19 km da Lisbon Eco Marathon em Julho e confesso que me fez alguma confusão no início da prova mas depois acabei por me habituar. E é, sem dúvida, algo que dá jeito para quem esteja a pensar em distâncias mais longas ou trail (ando à procura de uma para mim :) ). Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, dá imenso jeito para distâncias mais longas seja em que piso for.
      É uma questão de habituação mas no primeiro treino que fiz com a mochila adaptei-me logo bem a ela felizmente.
      Beijinhos e boas corridas.

      Eliminar
  6. Demorei um pouco a aceitar a ideia de correr com mochila, mas agora que tenho uma, só vejo vantagens. E então para os treinos longos não há melhor.
    Muitas e boas corridas na companhia da tua Quechua!

    Beijinhos

    ResponderEliminar