domingo, 23 de junho de 2013

Excuse me while I kiss the sky

Hoje tive um treino TÃO, TÃO, TÃO, TÃO, TÃO, TÃO, TÃO, TÃO, TÃO bom!!!

O segundo treino oficial foi 50000 vezes melhor que o primeiro. Foram apenas 8 km, pois a seguir a um treino longo já se sabe que se segue um de recuperação e oh se foi uma recuperação. Estou mais que recuperada! Estou com mais garra que nunca. É que tive um treino mesmo MUITO bom! 

Tudo o que eu possa escrever não vai sequer chegar aos calcanhares do que foi esta corrida para mim. 
Eu não sei se foi do dia que tive (muito bom), se foi da minha boa acção do dia e consequente energia positiva que a Zora me possa ter enviado ou se foi da "raiva" que sentia por o treino de quinta-feira não ter corrido lá muito bem. Provavelmente foi uma mistura disto tudo, com 80% a dever-se à "raiva". 

Hoje à tarde quando vinha a chegar a casa andava uma cadelinha (é mais cadelona, visto que ela é bem grande) com ar de quem estava perdida, como vi que ela tinha coleira com uma chapinha tentei aproximar-me para ver se tinha um número. A chapa dizia Zora e tinha dois números de telefone. Telefonei para um deles, do outro lado a senhora disse-me que a de facto a Zora tinha fugido e que já iam buscá-la. Não foi muito difícil adivinhar quem eram os donos, bastou ver a reacção da Zora quando eles se aproximaram :)
Animada por este desfecho feliz cheguei a casa, equipei-me e saí para a rua para correr.

Um pequeno aparte, ainda em relação à Zora. Como a Zora há muitos cães que estão apenas perdidos dos donos. Infelizmente as pessoas viram sempre a cara e nunca param para tentar perceber se o cão poderá ter uma chapa com identificação e contactos. Se for o caso, e se conseguirem apanhar o animal, não custa nada ligar para o número e informar que encontraram o animal. Os donos irão agradecer, o animal irá agradecer e  quem fez a boa acção irá sentir-se mesmo muito bem. 

Desculpem lá se fui chatinha. 
Agora vou continuar a ser chatinha.
Já vos disse que hoje tive um treino mesmo MUITO bom? =P

Sei que a Estrada de Benfica tem 4 km e mais umas centenas de metros, portanto decidi ir até Sete Rios pela Estrada de Benfica e depois voltar para trás. Comecei e acabei de correr à porta de casa e ainda dei mais umas voltinhas que era para fazer mais ou menos os 8 km, visto que eu não ia fazer toda a Estrada de Benfica. 
Comecei a um ritmo bonzinho e como apenas uma canela deu sinal e foi um sinal fraquinho comecei a acelerar, passado um bocado as dores já eram. Oh correr sem dores! Tão bom! 
Quando esta música começou a tocar, começou o verdadeiro prazer de corrida e então, então já nada nem ninguém me parou. A Isa ganhou asas e voou. Enquanto cantava "Excuse me while I kiss the sky" eu voava. Se beijei ou não o céu não sei, mas senti-me no céu.

Cheguei a Sete Rios em 22 minutos, desde a porta de minha casa. Como não sabem onde fica a minha casa acreditem apenas que voei (para os meus parâmetros). Como é domingo e quase não havia trânsito sempre que tinha uma recta com boa visibilidade corria no alcatrão (que é bem melhor que o passeio). E fazia isto de frente para o trânsito que era para caso viesse algum carro ou autocarro de frente eu conseguia-o ver logo ao longe.

Quando cheguei a Sete Rios estava muito feliz. Agora era só voltar para trás, pensei que era melhor refrear o entusiasmo e na volta correr um pouco mais devagar, mas a verdade é que não consegui. Só nos últimos 300/400 m do treino é que corri um pouco mais devagar. No total foram cerca de 8 km em 47 minutos incluindo duas paragens em chafarizes para beber água e algumas "travagens" nas passadeiras ou semáforos.

Como ainda estou naquela fase de "pós-treino espectacular/fabuloso" tomem lá mais uma que também me dá vontade de voar:


Terça-feira há novo treino =)

Só mais uma coisa para terminar. Já vos disse que estou muito muito muito muito feliz com a corrida que fiz hoje? =)

14 comentários:

  1. Fico muito feliz, Isa :)
    A corrida é mesmo assim. Na 5ª senti que não estavas nos teus dias logo desde o início. Mas sabemos que após um treino que nos preocupa pelo longe que ficou em relação às nossas expectativas, a vingança vem logo a seguir. E é uma sensação maravilhosa, como se depreende pelas tuas palavras :)

    É curioso que quando referiste no mail que ainda estavas a ouvir Jimi Hendrix, as duas primeiras que me vieram à cabeça foram o Hey Joe e Purple Haze :)

    E como sempre, a tua veia de solidária veio ao de cima com a Zora. Se toda a gente fosse como tu. o mundo seria um lugar muito melhor!

    Beijinhos e parabéns. Estou muito feliz por ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu feliz continuo :)
      Já não estou é a ouvir Jimi Hendrix.
      Beijinhos e uma óptima semana.

      Eliminar
  2. Depois de teres feito uma boa ação, um grande treino.
    Tudo coisas que nos fazem sentir pessoas melhores.
    Tenho essa música do Jimi Hendrix no meu mp3, gosto muito.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja mais treinos assim!
      O Jimi é o Jimi. Eu adoro.
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  3. é sempre assim, um possível desânimo nunca dura sempre. Um treino menos bom e de seguida um....assim! A deixar-te assim! Não é preciso dizer mais nada. Continuação pois e venham mais kms!

    Em relação aos cães, confesso que é mais vulgar (e fácil!) pensarmos "é mais um abandonado..." do que nos irmos dar ao trabalho de tentar perceber se o bicho se perdeu e se sim, tratarmos de o ajudar.

    Boa semana Isa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Soube mesmo bem, porque há algum tempo que já não tinha um treino assim, que me deixasse tão entusiasmada. E ainda por cima depois do longo que correu menos bem.

      Beijos e boa semana.

      Eliminar
  4. Grande Isa. A Zora "deu-te" aquele bocadinho extra para fazeres esse grande treino. Ahh....e a música tb ajuda...Hendrix rules!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma pessoa feliz e bem-disposta até corre melhor. A Zora deu mesmo aquele bocadinho extra.
      E o Jimi Hendrix ajuda sempre :)

      Espero que já estejas bem melhor.

      Beijos e boa semana.

      Eliminar
  5. Desculpa lá mas hoje não quero saber do teu treino mesmo para nada!
    Uma das frases, emblemáticas, do Movimento Spiridon é que a corrida é a mais importante das coisas secundarias!E o mais importante foi teres encontrado a Zora! Estavam as duas no local certo na hora certa!
    Já tive cães, sou "tio" de dois e ainda tenho "um restaurante" cujo o único cliente é um gato! Imagino a felicidade da Zora e dos donos!
    Por isso hoje o importante foi a Zora por isso para ela, e para ti pelo bonito gesto, as luzes da ribalta!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe. Havias de ver, eu estava a vê-los ao fundo da rua e já estava desconfiada que eram os donos. Então quando eles se aproximaram e ela os viu, foi ver uma Zora a correr para eles e só a abanar a cauda e a saltar para cima deles. Foi uma óptima sensação.
      Beijos

      Eliminar
  6. Eu bem disse que o treino seguinte iria ser o treino em que ias vingar aquele que não foi assim tão bom :D Fico muito feliz que esse treino tivesse te deixado assim, pois sei bem essa sensação :D Só apetece rir e pular e tudo mais :D
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mais que vingado :)
      E ontem voltei a ter outro bom treino, embora este que aqui descrevi tenha sido mesmo um daqueles mesmo especiais.

      Eliminar
  7. Ah e essa tua boa acção da Zora foi muito boa :D Fossem todos como tu :) que infelizmente bem sabemos que são mais aqueles que ignoram que aqueles que se preocupam.
    A sensação de boa acção cumprida é a melhor!! E a felicidade na cara do outro é o presente que podemos receber melhor :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso. As pessoas às vezes esquecem-se do quão bom é fazer uma boa acção por mais simples que pareça. A sensação de bem-estar é óptima.
      Beijinhos e bons treinos

      Eliminar