quarta-feira, 28 de maio de 2014

O pós São Mamede

....Pernas doridas...uma maneira estranha de andar...o normal depois de uma prova daquelas ;)

Voltei aos treinos na terça-feira com o amigo João Lima. Estava um dia lindo...mas chuvoso...Com uma rapariga ainda em recuperação e com um rapaz que ultimamente não tem tido sorte nenhuma (mas a sorte está a mudar!) fizemos apenas 3 km sobre forte chuvada. Nem 500 m tinhamos completado e já estávamos encharcados até aos ossos! Não me lembro de ter apanhado tamanha molha durante as minhas corridas no Inverno. Talvez só no dia da Stephanie.

Depois disto só voltei a correr na sexta-feira. E pelo meio fui ver futebol a sério! Daquele que já raramente se vê os homens jogar pois passam o tempo a atirar-se para o chão...
Final da Liga dos Campeões Feminina. Mas que grande jogo!!!



Na sexta-feira voltei a correr, desta vez já com o meu Vitor. Fomos ao EUL correr 5 km e já foi muito! Gémeos ainda não recuperados. Salva-se a companhia.

No domingo lá fomos nós para mais um treino. Desta vez decidimos ir até aos passeios marítimos de Oeiras e Carcavelos. Mal começámos senti os gémeos novamente presos. Não se previa grande treino. Nem 600 m percorridos e encontrámos o João que vinha a terminar o seu treino. Parámos um pouco e estivemos à conversa. Foi bom ver uma cara conhecida, principalmente alguém tão bom amigo como o João.
Seguimos o nosso caminho em direcção a Carcavelos mas definitivamente estávamos com pouca energia. Para não falar dos meus gémeos...Até parámos para o Vitor me fazer uma massagem que aliviou mas não fez milagres quanto à falta de energia. E assim terminámos com apenas 6 km. 
Esperemos que esta semana corra um pouco melhor pois no domingo vamos à bela terra da Pampilhosa da Serra :)

10 comentários:

  1. Pois é Isa. Somos fortes, temos toda a força do mundo...mas...não somos máquinas e o corpo dá os seus sinais e avisos, e precisam ir agora com muita calminha como sabem.

    Boa recuperação e divirtam-se em Pampilhosa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade. Temos ido com bastante calma. No domingo é que temos os 29 km da Pampilhosa mas serão feitos bem nas calmas.
      Beijinhos e boas corridas.

      Eliminar
  2. Em primeiro lugar, subscrevo tudo o que dizes sobre esse grande jogo daqueles que dá vontade de ver e faz renascer o prazer de assistir a futebol sem constantes simulações e fitas.

    Mas sobre simulações... fiquei em dúvida se não terá havido uma em Carcavelos só para o Vítor te fazer uma massagem... (ih ih ih)

    É natural essa seca de energia após tão grande esforço mas domingo já vai regressar a Isa do costume para mais uma prova em prazer.

    Força para Pampilhosa! :)

    Beijinhos, amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava com genuínas dores nos gémeos, mas agora que me deste a ideia... ;)

      Ontem já regressou a Isa do costume, embora num treino bastante curto, já houve prazer de corrida e sem dores. No domingo será um passeio, não podemos acelerar muito.

      Beijinhos amigo

      Eliminar
  3. Hahaha....olhó belo do empeno :P
    ...não te preocupes que isso passa...esta semana já vais estar melhor e no domingo em Pampilhosa tás em forma, quanto mais não seja para o "cumbibio" ;)
    Beijinhos

    P.S. Confessa lá, que te andas a queixar dos gémeos só para o Vitor te fazer umas massagens ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta semana já estou um pouco melhor. Na Pampilhosa quer-se é convívio :)

      Olha outro...eu não confesso nada...a minha boca é um túmulo.... ;)

      Beijinhos e até domingo!

      Eliminar
  4. Depois de um grande sonho concretizado como foi em Portalegre é tempo de recuperar!
    Olha eu adorava quando fazia aquelas provas / grandes sonhos e depois ficava todo partido para uns tempos mas com aquela sensação tão boa do "está feito!" Isso até me meter na próxima! Já agora os especialistas indicam a necessidade de meio dia de recuperação por cada km corrido em prova, é só fazer as contas...(claro que também tem a ver com a intensidade com que se fez a prova).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro essa sensação! Podemos estar todos partidos mas o feito conseguido deixa-nos muito satisfeitos. São dores "boas".
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Isa, desta vez estamos a ter mais cuidado com o pós maratona:)
    Já temos mais experiência, sabemos que não se pode abusar. Até porque vem aí a Pampilhosa, vai ser mais uma grande aventura ao teu lado.

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos aprendendo com a experiência e com os erros cometidos.
      Ansiosa por viver mais uma aventura e teu lado. Desta vez na bonita terra da Pampilhosa.
      Beijos grandes

      Eliminar