segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mais uma tabela...desta vez dos meus recordes pessoais

Na sequência do artigo anterior e porque as tabelas são como as maratonas, depois de se fazer uma, quer-se fazer outras hihihihi =)
Resolvi fazer também uma tabela na qual reuni os meus recordes. Acho que fazer estas tabelas tem a sua utilidade pois posso analisar não só os tempos feitos mas quando os fiz e desta forma criar novos objectivos.

Posso dizer-vos que a queda de há poucas semanas atrás fez-me muito bem psicologicamente. Por vezes temos que cair para depois nos voltarmos a erguer com ainda mais força. Na altura foi muito mau, pela primeira vez tive que faltar a uma prova e logo uma prova tão simbólica como a Corrida da Liberdade. Mas só me fez dar mais valor ao simples facto de poder correr. 
E assim, a alguns dos objectivos já definidos juntam-se novos objectivos. Rumo aos 100 e sempre com os 100 em mente e mais além... Mas os objectivos não podem passar só por aumentar as distâncias, é preciso ir mais longe e mais rápido. E há dois recordes pessoais que tenho mais vontade de bater, o da meia e o da maratona, o que não me irá impedir de tentar bater os outros. Mais tarde ou mais cedo.

Distância
Tempo
Prova
Data
10
54m53s
São Silvestre Amadora
31.12.2013
15
1h26m
Corrida das Lezírias
10.03.2013
20
1h56m54s
20 km Almeirim
27.10.2013
Meia
1h58m52s
Meia-Maratona Descobrimentos
08.12.2013
Maratona
4h39m48s
Maratona de Sevilha
23.02.2014

Analisando a tabela sinto-me satisfeita com estes tempos. Aquele que me satisfaz menos é o dos 15 km, já lá vai mais de 1 ano! É verdade que tenho tido algum azar com as provas de 15 km mas esta distância já merecia uma melhoria. É pena haver poucas provas de 15 km. Irei às Fogueiras em Junho mas as Fogueiras não têm um traçado propriamente favorável a recordes, para não falar da fraca visibilidade em alguns locais. Mas nunca se sabe... ;)


E que raio aconteceu em Dezembro de 2013 que esta rapariga desatou a bater recordes?...Ele foi o dos 10, ele foi o da Meia...até parece que andava inspirada... ;)

O recorde dos 10 km podia eventualmente ter sido batido em Constância mas não aconteceu. E este ano foi a única prova de 10 km que fiz até agora, a próxima hipótese é só em Junho...com calor...
Provas de 20 km não faço a mínima ideia quando será a próxima mas estou bastante satisfeita com aquele tempo em Almeirim por isso não me importo que esse recorde permaneça por lá mais uns tempos.
Meias-maratonas curiosamente também não tenho nenhuma marcada, as safaditas são todas perto de provas longas que já tenho marcadas. Temo que a minha próxima meia-maratona esteja ainda longe...em Setembro na Meia das Lampas...outra prova com um traçado nada favorável para recordes.
E depois temos a maratona...a minha querida maratona. Não será muito difícil de bater aquele tempo pois a tendência na maratona ainda será para evoluir mas pelo que leio sobre a Maratona do Porto, esta tem muito empedrado e não é propriamente plana.

Resumindo, bater recordes pessoais não será fácil, o calor e os traçados das provas irão dificultar a minha tarefa. Mas como eu gosto de um bom desafio... ;)

18 comentários:

  1. Se os records pessoais fossem fáceis, não tinham valor :)

    Curiosamente, aquele que dizes que não é muito difícil de bater, o da Maratona, é aquele que eu acho o mais extraordinário.
    Aliás, enquanto nos outros, por enquanto e realço bem por enquanto, os meus records ainda são melhores que o teu, esse é aquele que tens melhor e é um tempo que nunca chegarei lá, a menos que numa Maratona me dê uma daquelas coisas que me costuma dar quando não sei o que me dá :)

    Beijinhos e força para todos os teus objectivos, começando já sábado

    ps - Corrige o ano dos Descobrimentos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Quando é difícil sabe muito melhor.
      E nunca digas nunca!
      Obrigada pela força.
      Beijinhos
      p.s. Já corrigi :)

      Eliminar
  2. Olha a Isa competitiva :D ...gosto....não tenho dúvida nenhuma que todos estes recordes vão cair por larga margem...é a evolução natural, afinal corres à pouco tempo, és jovem e tás a evoluir e muito...é só quereres, e treinares um pouco mais especificamente para as distâncias. Eu ainda vou ver aqui muitos e bons recordes pessoais...
    Quanto à Maratona do Porto, tem empedrado? Tem algum.....Não é plano? Não é...mas tb não tem paredes nenhumas, a maior parte é bem planinho....bem...só o final é que sobe um bocadito (1,5km), mas o que é isso para uma "trailer" :).....acho que o Porto tem excelentes condições para bateres o teu recorde....não guardes para Paris para 2015 :), em Paris é para curtir aquele ambiente, não é para pensar em tempos.
    Quanto aos 100km....é o meu sonho tb....com jeitinho ainda calha realizarmos esse sonho no mesmo dia e no mesmo local.
    Beijinhos e força nesses objectivos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paris será para viver o momento. Porto também mas aí quero tentar baixar o tempo.
      Tu ainda realizas o teu sonho primeiro. O meu já tem data marcada para 2016 :)
      Beijinhos e obrigada pela força

      Eliminar
  3. Isa vamos lá bater uns quantos recordes que isso há muito espaço para melhorar... Força aí! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vais ter de passar a vida a refazer essas tabelas pois ainda vais bater muitos recordes!
    Um nem tento fazer tabelas dos meus melhores tempos! É que até já me custa acreditar que fui eu que corri assim! Deve ter sido outro Jorge Branco hi hi hi hi hi Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não foi outro Jorge Branco, foste mesmo tu!
      Feitos incríveis! És um exemplo para todos!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Os recordes vão cair todos naturalmente de certeza.. Gosto mesmo quando o pessoal mostra os records e o dos 20km é sempre em Almeirim eheheh Uma das coisas que gosto na corrida é que nós todos temos esta tabela de que tanto nos orgulhamos, mesmo que os nossos records não nos façam passar de meio da tabela. Aposto que te lembras em pormenor do dia em que os bateste :) Entretanto São Mamede está quase aí.. Com certeza baterás o record de desnível positivo acumulado! eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-te de todas estas corridas e dos dias em que as fiz. São momentos marcantes e inesquecíveis!
      Em São Mamede vou de certeza bater o recorde de nº horas a correr mas sei que vou adorar cada segundo!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Isa, estou pronto para te ajudar a bater mais alguns recordes.
    É como se o recorde fosse meu, gosto de te ver feliz.

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou pronta para que me ajudes a bater mais uns recordes :)
      Adoro correr ao teu lado.
      Beijos grandes

      Eliminar
  7. Olha, e os números do Euromilhões? Se sabes o valor em dezembro de 2014:), vá, corrige lá isso.
    De resto, tabela gira, ainda este ano faço uma parecida ;).
    Mais uma vez, Belo curriculo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Tu gostas de desafios e por isso eu acredito em alguns recordes pessoais a caminho!!! :D

    Aliás estás numa evolução fantástica por isso vai ser vê-los cair :D eheh

    Ai os 100 os 100 :D

    Beijoquinhas e deste uma bela ideia com essas tabelinhas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai os 100 os 100.... :)
      Beijinhos e boas corridas.

      Eliminar
    2. QUE RICA TABELA!Estou mesmo a ver se a Isa mora-se aqui por perto a Natércia tinha uma boa companhia para correr , ela que á muito quer uma mulher para acompanhar com o seu ritmo.Se não veja:ao 10km ela tem 53:18 aos 15 1:22:30 á meia 1:53:48 á maratona 4:42:02...e mais uns vinte aninhos (provavelmente)que Isa..beijinhos e bons treinos

      Eliminar
    3. Tempos realmente semelhantes aos meus :)
      Eu tenho 26 anitos, mas a idade não interessa nada o que interessa é a boa companhia.
      Beijinhos e bons treinos

      Eliminar