segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fim-de-semana recheado

Fim-de-semana: Praia, concertos, passeios, Volta a Portugal e, claro, corridas.

Praia: S.Pedro do Estoril. Que mergulhos tão bons! Sinto-me renovada só de pensar naqueles mergulhos naquela água super transparente.

Concertos: Festas de Cascais - David Fonseca, Pedro Abrunhosa e Zélia Duncan. Todos bons concertos e com momentos únicos. Mas como dos três aquele que gosto mais é do David Fonseca, foi aquele em que abanei mais a anca =P

Passeios: Vou destacar o mais "improvável". À estação de metro do Aeroporto. O meu pai já lá tinha ido e tinha tirado montes de fotografias. Ontem fomos lá os dois.O motivo? Muitas caricaturas de diversas personalidades portuguesas. Carlos Paredes, Eusébio, Amália, Paula Rego, Saramago, Egas Moniz entre muitos outros.
Vou destacar esta:

Carlos Lopes.
Mais palavras para quê?

Volta a Portugal - A ida ao aeroporto atrasou um bocado e já não vimos a chegada dos ciclistas ao Marquês de Pombal. Mas ainda vimos os últimos a subir a Avenida da Liberdade. Aliás, vimos o último ciclista a subir a Av. da Liberdade (já vinha o carro vassoura logo atrás, por isso era mesmo o último). Pode ter sido o último mas mereceu palmas das poucas pessoas que ainda ali se encontravam.
Último? Que interessa? Aquele homem pedalou km's e km's por montes e vales durante 10 dias. Está de parabéns.

Corridas - Sexta ainda fui correr 50 minutos.
E sábado de manhã fui correr no Passeio Marítimo de Oeiras.
Como dormi em casa do meu pai por causa dos concertos, sábado de manhã às 8 da manhã já estava de saída para uma corridinha de 1h.Fui a correr até ao PM de Oeiras. Quando cheguei lá virei em direcção à Praia da Torre. E depois dei a volta e voltei para trás, fui até Paço d'Arcos e depois voltei outra vez para trás e fui até casa.
Foi muito agradável correr no PM de Oeiras. Primeiro porque é bastante plano, depois porque a vista é espectacular e há várias pessoas a correr.
Umas fotografias que tirei com o tlm enquanto corria. Literalmente enquanto corria, por isso é que a primeira está um bocado torta:



Lesões?
Várias.
Os arranhões que os cães me deixaram nas pernas quando voltei para casa :)
Sabem como é, a alegria de me verem falou mais alto e eles tinham de saltar e saltar e saltar. Afinal de contas eles não me viam há imenso tempo! Há 1 hora...



6 comentários:

  1. Bonito fim-de-semana!

    E com treino numa das "minhas" pistas! :)

    O Passeio é muito bonito. Nesta altura do ano é mais complicado por causa das pessoas que vão para a praia, mas nas outras três estações é fantástico.
    E se custa sair da cama às 6, quando o faço para ir treinar ali a essa hora, logo sou recompensado com um ar muito mais leve, o nascer do dia e cruzar-me com alguns atletas e caminhantes com uma idade mais respeitável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, eu gostei muito de lá correr. Felizmente como ainda era cedo e havia algumas nuvens no céu, aquela hora ainda não havia muita confusão.
      Boa semana!

      Eliminar
  2. Ahaha, também já fui de propósito até ao Aeroporto só para conhecer as novas estações! ;)
    É bom variar um bocadinho de percurso, a motivação até é outra, sobretudo junto à praia.

    Boa semana e bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, soube bem correr num sítio diferente e ainda por cima com uma vista daquelas!
      Boa semana!

      Eliminar
  3. Grandes treinos para a Meia maratona na Ponte Vasco da Gama!

    ResponderEliminar