sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Em busca do ritmo certo

Ontem fui correr ao fim do dia meia hora.
Uma coisa mesmo super leve. Sem subidas, nem descidas.
Podemos aprender muita coisa só com um treino de meia hora.
E eu ontem  aprendi a controlar-me quando corro.
Não sei se poderá chamar-se-lhe "aprender", pois a aprendizagem é uma coisa que se faz ao longo do tempo.
No fundo estamos constantemente a aprender com os nossos erros, com as nossas conquistas, com os acontecimentos que nos rodeiam.
Mas ontem, não sei bem explicar, só sei que senti uma calma enquanto corria. Comecei devagar, continuei devagar e acabei devagar.
Enquanto corria pensava que estava a ter um género de um momento "Eureka".
Ontem corri como devia ter corrido na terça e terça corri como devia ter corrido ontem.
Eu explico.
Na terça foi um treino longo, logo, eu deveria ter ido a um ritmo mais baixinho e ontem, sendo um treino curto, poderia ter acelerado mais.
Mas corremos conforme nos apetece, conforme queremos e conforme podemos.
Mas se quero correr a meia maratona no dia 30 de Setembro do ínicio ao fim tenho que correr ao ritmo que corri ontem. Não que eu costume correr muito mais depressa. Longe disso. Mas ontem corri mesmo nas calmas.
E no dia 30 de Setembro tenho de correr assim.
Sem pressas, a desfrutar da corrida, a um ritmo calmo.

Tenho só de referir uma coisa muito engraçada que vi ontem no treino.
Umas senhoras sentadas na relva com três cãezinhos caniche. E que tinham esses cães(os 3) na cabeça? Uns bonés! De cão!
Ah pois acreditem.
Uns bonézinhos pequeninos muito engraçados.
Hihihi.
São estas pequenas coisas que me fazem sorrir durante um treino.
Haviam de ver.
Muito bom!

1 comentário:

  1. Estamos sempre a aprender e não apenas no início da carreira.
    Cometemos muitos erros, que muito úteis se virão a revelar para os tentarmos evitar no futuro e estamos sempre em processo de descoberta sobre a máquina que é o nosso corpo.
    Além de descoberta constante, correr é prazer, algo que se nota bem nas suas palavras que o sente.

    Boa continuação de treinos!

    ResponderEliminar