quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Corridas Julho 2019

07/07/20219
Trail Moinhos Saloios
25 km
3h56m07s

E a saga continua. Chegámos a Julho, um mês quentinho, o oposto do tempo que se faz sentir enquanto escrevo isto.

Não é a primeira vez que fazemos esta prova mas desta vez a partida em vez de ser no estádio foi num jardim também na Venda do Pinheiro.
À volta de Lisboa podemos não ter serras enormes mas temos uns bons montes para sofrer percorrer ;)

Carinhas de sono




A meio da prova os grandes sorrisos dizem tudo =)

Foto tirada pela organização.


Esta já cá canta! Next!


14/07/2019
Caldas Ultra Trail
46 km
9h24m

Na semana seguinte fomos a Salir do Porto para um dos maiores quebra pernas que temos tido nestes anos! E tudo reservado para o final. Surpresa!

No dia anterior lembro-me que fomos levantar os dorsais e depois fomos jantar a um restaurante cheio de gente, onde enchemos o depósito com combustível para o dia seguinte. 
Foi a 3ª vez que fomos ao CUT mas a 1ª que corremos a ultra. Conhecendo parte do percurso das vezes que fomos fazer os 25 km a prova é relativamente corrível mas sabíamos que a ultra tinha uma boa parte nas arribas.

Começámos logo num engarrafamento de atletas numa subida. Aí vimos que o atleta vassoura era o Jorge Serrazina e começámos a ouvir uma conversa. O Serrazina já tinha feito a prova nessa noite...Agora ia para a 2ª ronda...Quase 100 km portanto...
Lembro-me que pouco depois deste engarrafamento andámos por uma zona de árvores fechada onde entrava pouca luz mas estava bastante humidade e os atletas começaram a queixar-se do suor que já escorria pelo corpo.
Depois destes pequenos engarrafamentos a malta começou a dispersar e deu para rolar durante uns bons km's. Encontrámos a  grande Célia Azenha, companheira de outras aventuras, e seguimos juntos um bocado por uma zona de arribas. Por volta dos 20 e poucos km chegámos a um abastecimento e ela acabou por seguir. A partir dali não me recordo bem do percurso até regressarmos às arribas. Os 15 km finais foram um quebra pernas de todo o tamanho! Se até aí podíamos dizer que a prova era relativamente corrível, os km's finais foram demolidores! Um constante sobe e desce pelas arribas. Descer arribas não é fácil. Mete muito respeitinho. Olhamos para baixo e vemos pedras e mar. Não é um sítio onde queiramos ter uma queda... As descidas para mim são um desafio físico e mental pois por um lado vou a ver onde meto os pés e a melhor forma de dobrar os joelhos sem arranjar uma lesão, e por outro vou um bocado em pânico com medo de cair e a pensar "nunca mais me meto noutra!"
Durante estes 15 km finais foram várias as vezes em que pensei que tinhamos mas é que ganhar juízo e não nos voltarmos a meter noutra...Claro que isto passa depressa =P Depois da meta, do banho tomado, duma boa refeição e uma boa noite de sono no dia seguinte o pensamento é "Quando é a próxima?" eh eh eh =P

Claro que escrever sobre uma prova mais de 1 ano depois já não tem aquela emoção que ainda sentimos nos dias seguintes a uma boa ultra que nos parte o corpo todo (que saudades que tenho duma assim!) mas a verdade é que recordo-me bem destes km's finais pois foram mesmo demolidores para as pernas. Descíamos a arriba, subíamos a arriba, descíamos a arriba, subíamos a arriba, descíamos a arriba, subíamos a arriba, descíamos a arriba, subíamos a arriba, descíamos a arriba, subíamos a arriba, descíamos a arriba, subíamos a arriba. Uma canseira! Quando finalmente pensámos que estava mesmo quase e que com certeza que não iriam brindar-nos com nova arriba....eis que se avistava nova arriba. Soltei vários f***-se! Quando finalmente avistámos a bela baía de São Martinho do Porto foi um alívio. Lançámo-nos pela duna de Salir do Porto abaixo (não foi a rebolar mas quase) e cortámos a meta 9h24m depois.



Foto da organização

Foto da organização
Foto da organização

Foto da organização

Com a Célia a guiar o caminho.


A Célia adora conversar e nós adoramos ouvi-la.

Foto da organização.
Isto é uma das zonas das arribas...percebem o que digo 
quando falo em quebra pernas?

Foto da organização

Foto da organização

Foto da organização

Foto da organização.
O Vitor sorri para disfarçar. 
Eu sigo atrás a soltar palavrões.

Foto da organização.

Finalmente avistamos a baía de São Martinho do Porto.

Confere, foi um trail =)


27/07/2019
Prova do Bodo
10 km
53m30s

O João já nos tinha falado desta prova várias vezes e foi desta que fomos a Pombal conhecer a Prova do Bodo. São 3 voltas dentro da cidade, o que acaba por ser um pouco repetitivo mas por outro lado permite-nos ir cruzando com os outros atletas. O percurso circular é maioritariamente a subir na primeira parte da volta e na segunda parte vamos a descer. É uma vantagem saber o percurso na 1ª volta pois nas duas voltas seguintes podemos gerir o esforço. 
Voltámos a fazer um bom tempo, 53m30s.
Depois a grande festa da corrida continuou nas Festas de Pombal e terminou com uma bela fartura ;)

Os 4 ao km junto à placa do km 4 =)


Passada sincronizada rumo à meta.

As belas das farturas ;)

2 comentários:

  1. Outro mês em cheio! :)
    Beijinhos e venha o próximo (estás mesmo a cumprir a promessa!) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo! À medida que vou escrevendo vou relembrando estes momentos incríveis :)
      Os próximos não tardam a sair do forno ;)
      Beijinhos

      Eliminar