quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Balanço 2019 + Corrida Janeiro 2020

Fazer um balanço do ano de 2019 quando na realidade estamos a chegar ao fim de 2020 é uma coisa deveras estranha. Quase tão estranho como tem sido este 2020.

Mas não posso deixar passar o ano de 2019, o ano em que completámos um trail com 100 km! Fica para a história. Na altura jurámos nunca mais nos metermos noutra. Claro que isso já ficou para trás =) 
As longas distâncias são uma coisa viciante, quanto mais se corre mais se quer correr. Pensa-se se eu consegui esta se calhar também consigo outra. Se eu fiz 100, se calhar consigo 110. Claro que isto não passam de pensamentos. Se vocês vissem a cara do Vítor cada vez que eu digo "Olha, estive aqui a pensar..." ah ah ah ah =D

Mas se os 100 km foram a prova rainha de 2019, também houve outras memoráveis. Fizemos mais 2 maratonas de estrada, Sevilha e Porto, e chegámos às 12. Também fizemos mais 3 ultras (uma delas foi maratona) em trilhos. E atingi o bonito marco de 40 meias-maratonas. É pena o Vítor ter já perdido a conta às dele pois já terá umas 50 ou 60.

Tudo isto não passam de números. São marcos bonitos e que nos deixam orgulhosos mas aquilo que verdadeiramente importa é correr pelo prazer de correr. Eu adoro correr! Mesmo! Quando descobri que gostava de correr não imaginei que iria tornar-se nesta paixão. Juntos temos conhecido sítios fantásticos e corrido em locais lindos e maravilhosos. Conhecemos pessoas maravilhosas que também nos inspiram. E conhecemo-nos um ao outro. Obrigada corrida.


19/01/2020
Corrida dos Adeptos e Simpatizantes
10 km
57m33s

Não estou a encontrar as fotos desta prova mas não faz mal, faço na mesma o mini-relato.

A primeira prova do ano foi uma estreia para nós. Começa e acaba na Pista de Atletismo Professor Moniz Pereira e pelo meio passa na Quinta das Conchas e junto ao Aeroporto de Lisboa. Não é uma prova para tempos devido aos diferentes tipos de piso e a algum sobe e desce mas nós gostámos. 

Foi a única prova que fizemos em Janeiro mas se soubéssemos que iriamos estar meses a fio sem provas acho que nos teríamos inscrito em mais.

2 comentários:

  1. Bonito texto que acaba com "Obrigado Corrida"!

    E quem em Janeiro pensaria que iriam ter falta de corridas pois ter corridas à escolha parecia um dado adquirido?

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amigo.
      Ninguém imaginava que 2020 seria este ano tão estranho.
      Beijinhos

      Eliminar