quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Vamos ali a Barrancos correr 55 km e já voltamos :)

Alguns de vocês já sabem, outros já perceberam e entretanto com a falta de tempo nunca mais escrevi sobre a nossa próxima grande aventura, o Ultra Trail Transfronteiriço de Barrancos.
Mas porque acham que fomos correr um trail a Grândola? Fomos familiarizar-nos um pouco mais com as planícies do Alentejo... ;)

A culpa é do Vitor...uns dias depois da ultra dos Templários fez-me uma surpresa...ah e tal um convite para um passeio romântico em Barrancos, chamou-lhe ele...e eu fui na cantiga...o meu homem sabe que para mim não há passeio mais romântico do que ir para o meio dos montes respirar ar puro, a transpirar, a fazer um esforço danado para subir rampas intermináveis e a correr só por correr :)

E assim cá estamos nós a uns dias de mais uma grande aventura. Ansiosos por correr numa zona nova e ainda por cima será a primeira vez que iremos correr por trilhos estrangeiros. 

Agora a má notícia. No passado domingo fomos fazer o nosso último treino de trilhos, em Monsanto. O plano era fazer uma média de 6 km/h e correr cerca de 3h, completando assim uns 18 km. Estávamos a sentir-nos mesmo bem e a correr acima da média desejada, a 7 e tal km/h o que é excelente para trilhos. Mas aos poucos eu estava a ficar com cada vez mais comichão no corpo. E sabem que comichão era esta? Frieiras!!! Amigos, se nunca tiveram considerem-se pessoas de sorte. Eu já tive algumas vezes, é conforme os anos. Mas nunca tinha tido um ataque como o de domingo. Basicamente tinha comichão em praticamente todo o corpo (na farmácia acharam que eu era um caso raro...sorte a minha...) e tivemos que abortar o treino com 12 km. Cheguei a pensar que era alguma alergia mas não. Precisava urgentemente de um banho quente! O treino foi curto mas ao menos foi de qualidade, pois a média total foi 8,25km/h. Se corrêssemos assim em todas as provas de trilhos era um ritmo excelente!

Depois do banho quente e de espalhar creme por todo o corpo a coisa melhorou. Da parte da tarde mantinha-se apenas nalgumas zonas e uma comichão mais leve. Tenho estado assim toda a semana...volta e meia dá-me uma comichão em algumas zonas, sendo que as zonas mais sensíveis são os joelhos, os pés, as coxas e as mãos. É bastante incómodo e tenho tentado não pensar muito em como vai ser correr 55 km com temperaturas máximas de 18ºC mas mínimas de 5ºC...mas confesso que estou com algum receio. Só sei que estou a dar o meu melhor, tenho feito tudo para evitar que estas frieiras safadas me lixem, ando bem agasalhada e ponho um creme especial todos os dias. 

Só quero ter o prometido passeio romântico em Barrancos, com cansaço, suor, lágrimas se for preciso, mas sem frieiras! :)

13 comentários:

  1. Que grande prenda :)

    Boa prova para os dois. Beijinhos e Abraços

    ResponderEliminar
  2. Ahhh, passeio romântico, suor, pó, creme barrado no corpo...vocês seus malandrecos ;)

    As melhoras e olha, bom passeio :)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Bom passeio romântico! :P Eu também concordo que andar a correr e suar pelos trilhos é do mais romântico que há! Lol :)
    Nunca tive frieiras... Deve ser mesmo incómodo! :S As melhoras, e que não se repita por Barrancos...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rute.
      É mesmo incómodo e piora nalgumas zonas quando corro...vamos ver como corre a coisa amanhã.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. O Hélder Jorge estragou-me a piada :( ... malandrecos .. sabem-na toda estes ;)
    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  5. Esperemos que as frieiras não atrapalhem as 12 horas do passeio romântico:)
    Mas de certeza que vai ser um grande fim de semana!

    Beijos ultra românticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que não :)
      O fim-de-semana está já aqui à porta!
      Beijos ultra gigantes

      Eliminar
  6. Que tenham uma excelente ultra romântica!!! :)))
    E abaixo a comichão e quem a apoiar. A moção de censura já seguiu.

    FORÇA AMIGOS!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada João.
      E obrigada pela moção de censura :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Força para mais uma aventura ...55km? ufa isso é que é coragem.Domingo também vou meter-me numa aventura que é a maratona do geres , é a maior aventura desde que corro , sim porque correr uma maratona com aquele desnível ...Mais uma vez paarbens pelo lindo "par"que vocês são a fazer o que gostam juntos ...namorem muito no Alentejo.bj

    ResponderEliminar