sexta-feira, 25 de julho de 2014

Um dia...

Eu acredito que todos temos capacidades dentro de nós para correr. Basta querermos. É preciso dedicação, garra, determinação. Também acredito que praticamente qualquer pessoa pode correr uma maratona, embora neste caso já seja necessária mais dedicação e garra e muita motivação. A motivação é fundamental! Podemos treinar que nem uns perdidos, podemos ter uns músculos muito bem trabalhados mas se não estivermos 100% motivados chega o dia e não aguentamos. 

Sou uma pessoa igual a tantas outras. Há três anos atrás eu nem sonhava que um dia iria correr, quanto mais correr uma maratona. Quanto mais duas! E já estar inscrita para mais! 
Quando comecei a correr tinha o desejo secreto e longínquo (pensava eu) de um dia correr uma maratona. Mas isso seria daí a muito tempo (pensava eu). Nessa altura nem sequer sabia que existiam ultra-maratonas. Pensava que o máximo dos máximos era uma maratona. Comecei a ler relatos de provas com 50, 60, 100, 200 km. Que loucura! Como é que estas pessoas conseguiam? E como é que eu nunca tinha ouvido falar delas? Comecei a sonhar.... 

Quem sabe um dia também eu poderia fazer 50, 60, 100, 200 km? E agora, menos de três anos depois, aqui estou eu inscrita para uma prova de 53 km. Não será fácil. Não será mesmo nada fácil. Neste tipo de provas não conta só a distância, conta a meteorologia, conta o tipo de piso, conta a altimetria, quanto mais sobe e desce pior! Mas são estas dificuldades que dão mais sabor à luta. E darão um gostinho super especial quando forem ultrapassadas uma a uma até à meta. 

Quem corre, corre sempre em direcção à meta. Mas a meta é apenas um ponto, é apenas um culminar de emoções. E essas emoções são vividas é durante a corrida! É o durante que conta. E é por isso que quando atingimos a meta por vezes ficamos com um sabor agridoce. Há um pensamento de "Eu consegui" mas há outro pensamento em mente "Que pena, já acabou".

Um dia descobri que adoro correr.
Um dia consegui correr 1h seguida.
Um dia corri 10 km.
Um dia corri uma meia-maratona.
Um dia corri uma maratona.
Um dia corri 44,5 km.

Acaba aqui?

Não.

Ainda quero acrescentar à lista:
Um dia corri uma ultra-maratona. (oficialmente)
Um dia corri 100 km.
Um dia....

Porque os sonhos não acabam. 
E porque os limites não existem.

14 comentários:

  1. Isa, se vc quer, vc consegue! Foco, Força e Fé !

    Abs

    Fábio
    www.42afrente@blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Mal te conhecia e já dizia que tu irias muito longe, recordas-te?
    Não que eu tenha algum dote de adivinho mas transparecia na tua garra, empenho, na maneira como encaravas de frente os desafios com um brilho nos olhos.

    Desejo muito ardentemente que consigas alcançar todos os teus sonhos actuais e os que ainda virão. Porque tu mereces, e muito, pela pessoa extraordinária que és e de quem um dia descobri que adoro ser amigo :)

    Beijinhos e força! Dá asas aos teus sonhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recordo padrinho :)
      Muito obrigada pelas tuas palavras, até fico emocionada.
      Obrigada por toda a força.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. :):):)..tás definitivamente de volta. Grande Isa. E eu vou estar aqui a acompanhar e a apoiar o teu percurso e quem sabe, numa ou noutra loucura, estar até presente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois estou! :)
      Tu já andas metido em tantas loucuras!
      Beijinhos e boas corridas.

      Eliminar
  4. Definitivamente, Almonda já ficou para trás. Gosto!
    Força com todos esses sonhos, com a tua determinação, vais conseguir atingi-los. Eu estarei lá para te ajudar.

    Beijos ultra gigantes












    ResponderEliminar