quarta-feira, 30 de julho de 2014

Longão a dois em Monsanto

No passado domingo tinhamos um longo para fazer. Com a preparação a dividir-se entre estrada e trilhos mas com Arga mais próximo optámos por um longo em trilhos. Destino: o pulmão de Lisboa, também conhecido por Monsanto :)

Começámos junto ao Anfiteatro Keil do Amaral e daí seguimos até aquela que nós calculamos ser a "Rampa do Cozido", só que fizemo-la toda a descer. Se a descer aquilo parece que nunca mais acaba...então imagino a subir...Fica para um próximo treino ;)



A certa altura metemos  por dentro dum trilho e por ali andámos, passando por sítios até então desconhecidos e fomos dar a um sítio já familiar, o parque aventura . Depois disso seguimos até ao Parque do Calhau e atravessámos para a "minha" zona, a que fica mais junto a Benfica. A estratégia que estava a ser seguida era correr em plano e nas descidas e até no inicio de algumas subidas. Quando não desse para correr então caminhávamos. E assim fomos dar a mais um cruzamento perto de Pina Manique e continuámos por trilhos embora desta vez junto à estrada. Seguimos, seguimos, seguimos, passámos debaixo da A5, seguimos. Já estava a ficar calor mas íamos bem apetrechados com muita água, marmeladas e frutos secos. Haviam algumas pessoas nesta zona, principalmente de bicicleta, os habituais prós do BTT mas também famílias no seu passeio matinal de domingo. 

Entretanto chegámos ao pé deste lago já nosso conhecido (acho que até os patos já nos conhecem...) e depois de termos subido, era hora de descer um bocadinho em direcção à Ajuda, depois voltámos para trás e fomos dar novamente ao nosso local de partida, o anfiteatro. 



Por esta altura devem estar a pensar "Bem...que grande volta por Monsanto...deram a volta toda aquilo..."
Pois que ainda não acabámos!!! Ainda faltavam vários km's para chegarmos aos pelo menos 25 km que queríamos fazer. E assim demos mais umas voltas pela zona do anfiteatro, sempre a descobrir um ou outro recanto novo. Desta vez foi um miradouro com uns campos de basquet ao lado. Aquilo mesmo ali e nunca lá tinhamos ido! Voltas para aqui, voltas para ali e mais não sei quantos km's. Já estávamos a ficar cansaditos...e o calor do meio-dia a fazer-se sentir...Mas pelo menos 25!!! Vamos a Arga ou não vamos?!? Ai vamos, vamos!

A vista do tal miradouro.
Ponte 25 de Abril e Cristo-Rei ao fundo.
Vista do miradouro.
Vale a pena ou não vale?


Voltámos a sair daquela zona e passámos para o outro lado da estrada, desta vez sempre a descer mas tudo o que desce...voltámos à zona da Ajuda, voltámos outra vez para trás, voltámos à zona do anfiteatro. Está quase....25 km...já agora mais um.....e assim terminámos o nosso treino de 26 km pelo pulmão de Lisboa.
Muito satisfeitos e mais confiantes para Arga. 

Um casal satisfeito após 26 km.
No próximo sábado iremos ao Trail Nocturno da Lagoa de Óbidos (mais 26 km) e na semana seguinte será um longo mas em estrada.

8 comentários:

  1. São os meus heróis!!!

    Estão a esforçar-se bem e vão receber a mais que merecida recompensa em Arga.
    Força! Estou convosco!!!

    Beijinhos!

    ps - Se a rampa do cozido é a que eu penso, já a fiz numa Corrida dos Advogados. É puxadita... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O esforço será recompensado, não é?
      Obrigada pela força João.

      A rampa de que falamos é bastante longa, 2 ou mais km penso eu. E acaba lá em cima junto à rotunda por cima da A5.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Reconheço todo esse percurso. Fi-lo várias vezes com o Paulo na preparação da MDS.
    Monsanto já é pequeno quando se quer fazer treinos longos.
    Façam fds românticos nas serras e treinem altitude! A Arga não perdoa! ;)
    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah já temos alguns planos ;) Mas no geral será por aqui pelas imediações.
      Obrigada pela força.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Isa, estávamos mesmo a precisar dum treino destes!
    Depois dos últimos acontecimentos, nada melhor que um treino de 26 km em Monsanto para dar ânimo à malta. Incrível, depois de tantos treinos por ali, ainda conseguimos fazer um treino longo e mesmo assim descobrir locais novos.
    Adorei o treino! Também fiquei muito mais confiante para Arga.
    Agora venha Óbidos!

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que estávamos mesmo a precisar dum treino destes. E estamos a precisar de mais! Leia-se longos! Em trilhos, em estrada, mas longos.

      Tu sabes que também adorei o treino :)

      Beijos grandes

      Eliminar
  4. Buáaaaaahhhhh...snifff...snifff...eu tb quero ir à ARGAAAAA!!!! É injusto...toda a gente vai à Arga menos o Perneta....sniff....vou pedir à organização da maior Feira anual de Cerâmica do Mundo para mudar a data :(
    Belo treino esse...se um dia destes vierem aqui para as minhas bandas (fazer um fim de semana romântico) avisem, para vos mostrar as vistas ;)
    Beijinhos e força aí nesses treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quiseres fazes uma petição que nós assinamos ;)
      Um dia vamos querer conhecer o "quintal" do papakilometros, sim senhor!
      Beijinhos e bons treinos!

      Eliminar