quarta-feira, 30 de abril de 2014

GP Constância, um belo dia

Tudo bem...tudo bem...posso estar um pouco atrasada no relato desta prova mas em compensação já despachei a Meia de Almada =P
Pelo segundo ano consecutivo desloquei-me a Constância para fazer os 10 km que segundo algumas fontes (enganadoras...) são sempre a descer....Claro...na ida é sempre a descer e na volta inclinam a estrada só para que possamos ir sempre a descer... ;)
Mas pode-ser dizer que no geral o percurso é plano, bom para tempos, para além de ser um percurso bem bonito sempre junto ao rio.

Claro que tinha que ficar constipada nessa semana. Constância e eu simplesmente não estamos em sintonia.

Sabendo de antemão que com a respiração afectada não iria para tempos, disse ao Vitor para seguir se achasse que eu ia muito lenta...E foi assim que fiquei a saber que o meu namorado me acha muito lenta... =P

Continuo a achar que o melhor desta prova é o convívio antes e pós-prova. 

Os atletas presentes: Vitor, eu, Marta, João e Manuel Sequeira.
A grande equipe!!!

Comecei a prova melhor do que pensava, a 5 e tal ao km. A respiração não estava a 100% mas dava para correr relativamente bem. Mas apesar de eu ir relativamente rápido (para os meus padrões), o Vitor começou a acelerar e cedo o perdi de vista. Só pensava "Mas ele ligou o turbo ou quê?" =)
E foi assim que tive a certeza que sou mesmo lenta comparada com o Vitor. Ainda estou na dúvida se isto não foi vingança das rampas que o "obriguei" a fazer ;)
Mas tudo bem... segue lá o teu caminho que eu já te digo...já me colo aí a um gaijo giro e sigo com ele...e assim fiz =P Mas já lá vamos.

Apesar de constipada notei que correr até me estava a ajudar a limpar as vias respiratórias e consegui manter um ritmo sempre nos 5 e tal. A partir do retorno comecei a acelerar ligeiramente, o habitual, segunda parte mais rápida que a primeira...já sabem que estes motores demoram a aquecer... 

Por volta do km 6 avistei um atleta que ia a um bom ritmo e assim segui quase colada a ele. Seguíamos a 5 e pouco, um bom ritmo para mim. Consegui manter este ritmo até ao fim e quase a chegar à meta o tal atleta disse-me "Primeiro as senhoras." Um cavalheiro! Eu recusei, disse que eu é que me tinha colado a ele e que devíamos cortar a meta lado a lado, pois ele acabou por ser a minha lebre nesta prova. 
E assim fizemos.

Lá venho eu em amena cavaqueira com a minha lebre.

Mesmo a chegar à meta.
E assim terminei a prova com 56 minutos e qualquer coisa. Foi melhor que o ano passado mas mesmo assim continuo a achar que não fui feita para bater recordes em percursos planos. Sou mesmo do contra ;)

Depois duns belos biscoitos que nos ofereceram no final foi altura para tomarmos uma bela banhoca nos bombeiros. Por pouco não via um senhor tal como ele veio ao mundo...o que eu e a Marta nos rimos! Ahahahahah =)
E depois da banhoca, foi tempo de um picnic junto ao castelo de Almourol. Só coisinhas boas! E a companhia foi excelente! 


Sequeira, Júlia, Mafalda, eu, pais da Marta, Vitor e João.
Foto tirada pela nossa Marta :)
Durante o picnic ainda vimos 3 patos atrás de uma pata. Mas ela fez-lhes a vida negra e fugia a sete pés ou duas patas como preferirem...Os gaijos eram muita chatos e não a largavam, por fim só um persistiu e provou que quando lutamos por uma coisa e não desistimos somos recompensados :) E viveram felizes para sempre.

Após o picnic ainda houve tempo para um belo passeio por Tomar, onde o guia turístico João Lima foi imprescindível.
Pessoal, não se esqueçam que temos que lá voltar para a tal prova naquela escadaria interminável ;) 

Foi um dia magnífico passado em excelente companhia.
Obrigada a todos!

12 comentários:

  1. Um dia bem divertido, num local muito bonito!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, um dia muito agradável.
      Correcção, não foi num local muito bonito mas em vários locais bonitos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Também não atino com percursos planos não têm graça nenhuma! Mas a prova de Constância é linda (nunca a fiz mas conheço).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Jorge, é muito mais divertido quando o percurso não é plano.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Foi mesmo um dia magnifico!! Mas apenas só antes e depois da prova mesmo :)

    O episódio dos bombeiros foi mesmo a risada total :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não tiveste muita sorte nesta corrida, mas felizmente que o resto do dia foi salvo pelos bons momentos que passámos todos juntos.
      Beijinhos e bons treinos

      Eliminar
  4. Tu não és lenta, estavas adoentada e eu estava num dia bom :)
    Foi um dia muito bem passado, na companhia de amigos. Especialmente, na tua companhia.

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Vitor, claro....engana-me que eu gosto =P
      Foi um dia excelente, daqueles que queremos sempre repetir.
      Beijos grandes

      Eliminar
  5. Que azar essa constipação.É sempre mau estarmos doentes e ter provas que gostamos de fazer. Eu o ano passado nessa prova esta com uma gripe valente. Nem devia ter ido. Mas era mais forte que eu :) Para o ano há mais.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não é nada agradável quando adoecemos ou nos lesionamos em vésperas duma prova que gostamos. Mesmo assim não me posso queixar, a corrida até me correu bem e o pós-corrida foi um espectáculo :)
      Beijinhos e boas corridas.

      Eliminar
  6. Essa zona é de facto muito bonita e desde este ano vai sempre ficar associada a boas recordações... :) E Constância ainda há-de ter a tua vingança. ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rute!
      É de facto uma zona belíssima. Apesar das minhas provas em Constância nunca terem sido perfeitas, os dias das provas têm sido excelentes e isso é o mais importante :)
      Beijinhos

      Eliminar