segunda-feira, 28 de abril de 2014

Meia de Almada, aqui sou feliz!

A uns metros da meta.
Preciso dizer mais alguma coisa? =)))
Ao fim de 1 ano reencontrei-te. Não estavas na mesma. Mas mais uma vez fui feliz em cada km da tua estrada. E 21 km souberam a pouco. Cada vez sabem mais a pouco. Mas foi muito bom reencontrar-te.

Pois é amigos, após a minha aparatosa queda na quarta-feira tive mesmo que faltar à Corrida da Liberdade, uma corrida que celebra algo tão elementar e importante como a liberdade conquistada há 40 anos atrás. Uma corrida que é feita entre amigos. Mas apesar de não ter corrido, fiz questão de marcar presença e apoiar os amigos e o meu Vitor claro.

Também gostei muito de rever os companheiros Jorge e João Branco.

A tarde deste dia foi passada a passear, o objectivo era caminhar para ver como o joelho se portava e aos poucos comecei a deixar de coxear. Aliás, notei que quanto mais andava, menos coxeava. No sábado voltei a fazer nova caminhada e mais uma vez o joelho parecia melhor. O mais chato foi que devido à ferida que fiz e que ainda é grande a crosta formada impede que eu dobre completamente o joelho, mas sábado decidi que ia mesmo à prova. Pelo menos ia alinhar à partida, se quando começasse a correr visse que não dava mesmo, então desistiria.

E foi assim que no domingo acordei em parte confiante em parte apreensiva.
Aquela que se tornou a minha prova favorita depois da corrida espectacular que fiz no ano passado mudou o seu percurso o que também me deixava algo receosa. E se isto já não fosse o que era? O ano passado o percurso foi simplesmente brilhante e super desafiante. Se foram mexer...Enfim...daí a pouco já veríamos.

Fiz um aquecimento com o Vitor, o João, o Eberhard e o Sequeira e dava para correr, mas aquela impressão no joelho estava lá. 

Eu, Vitor, Sequeira, João e Eberhard.

Durante o aquecimento fiz uma promessa...Se eu conseguisse terminar esta prova, iria um dia fazer a prova coiso e tal ;) O João disse que não se esquecia de promessas feitas, o Vitor fingiu que não ouviu...ahahah :)

Dirigimo-nos para a zona da partida e por pouco não ficávamos todos lesionados....dos ouvidos...
A música estava demasiado alta sem qualquer necessidade. Foi um alívio quando começou a contagem decrescente para partirmos. 
E às 10h30 partimos.

Comigo tinha os meus guarda-costas (ou guardas-joelho...), João e Vitor :)
Fomos sempre a um ritmo calmo pois não fazia qualquer sentido forçar.

Que posso eu dizer?
Cada km que eu percorria era uma grande alegria e sinceramente nem dei por eles passarem. Deve ter sido das meias mais "rápidas" que já fiz, pois apesar de já ter feito melhores tempos, esta passou num instantinho. 

João e Vitor.
Vitor e eu.
Eu e João.

Os abastecimentos estavam óptimos, os voluntários sempre disponíveis e a gritarem palavras de incentivo.
O povo de Almada...não é português...Dizem que a margem sul é um deserto. Não concordo. A margem norte é que muitas vezes parece. Em Almada o povo sai mesmo à rua para apoiar os atletas, gritam-nos palavras de apoio. Espectáculo!

As subidas...nem dei por elas...e verdade seja dita, o percurso não era a mesma coisa. Era diversificado sim, tinha algumas subidas sim mas menos que o ano passado. Não passámos dentro do Parque da Paz, nem sequer fomos às faculdades, não passámos no estacionamento do Almada Forum. 
Não foi a mesma coisa. O percurso era interessante, muito melhor do que qualquer uma das meias-maratonas de Lisboa, mas não era a mesma coisa que o ano passado.

Mesmo assim, não havia qualquer razão para desanimar. Os km's estavam a passar super rápido apesar de irmos nas calmas e eu estava a ver que ia mesmo ter que cumprir com a minha promessa ;)

Apetecia-me correr mais rápido, sentia que ia tão devagar. Mas por precaução tinha mesmo que ser assim devagar. Afinal de contas daqui a 3 semanas já é S. Mamede.

Os últimos 3 km custaram mais, já estava bastante sol e obrigaram-nos a correr até uma rotunda para depois voltarmos tudo para trás. Foi aborrecida essa parte, mas como já estávamos a chegar a coisa fez-se.

E ao chegar à meta foi isto:




E assim terminei a minha 9ª meia-maratona. 

Feliz.

E pronta para no prazo máximo de 10 anos ir a .... correr ... km.
João, eu sei que não me deixas esquecer da promessa feita.
Vitor, eu não estou mesmo a brincar.

;)

Adorei voltar à Meia-maratona de Almada. Adorei correr ao lado do João e do Vitor. Correr ao lado de um grande amigo e do meu namorado fantástico, que mais posso pedir?
Obrigada João e Vitor! Adorei correr convosco! 

Depois da corrida fui almoçar com o meu pai que fez anos ontem :)
Um belo almoço. Mhan, mhan, mhan.

Hoje o joelho está ainda melhor e esta semana já irei correr normalmente, embora ainda com alguma cautela e sem pressas. E principalmente sempre com os olhos postos no chão!!!

Obrigada pela vossa força! E pelas macumbas! :)

20 comentários:

  1. Com tanta macumba de tanta gente, o joelho não teve outro remédio que se pôr bom!

    Foi um prazer enorme correr ao vosso lado e uma grande alegria ver como fizeste tão bem a prova. No final ouvi muita gente dizer que a prova era dura mas para nós foi bem fácil. Chegámos fresquinhos (de forças pois do resto já estava calor).

    Tu és de tal garra, animo, fibra e focada que vais mesmo um dia cumprir a promessa. Daqui a uns 10 anos, como dizes. Como sempre, ponderada ou não fosses uma ajuizadamente louca :)

    Beijinhos, parabéns por ontem e força para o resto da preparação para São Mamede!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até se fizeram macumbas durante a prova! :)
      Dura? Eu queria que fosse bem mais dura :)

      Aqui a ajuizadamente louca tem tantas ideias...mas essa já está prometida. Dessa não escapo ;)

      Obrigada João e beijinhos.

      Eliminar
  2. Olha, olha onde andaram a tirar fotos... ;) Ainda bem que a prova correu bem e sem queixas! Fico muito contente :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente correu tudo bem.
      Beijinhos Fiona.

      Eliminar
  3. Grande Isa!
    Estiveste muito bem, apesar da lesão no joelho. Conseguiste superar todas as dificuldades que surgiram.
    Gostei de ter feito a prova contigo e com o João.
    Estou orgulhoso de Ti!
    Em relação á promessa, tens muito tempo para a cumprir.

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito de ter feito a prova convosco. A Meia de Almada será sempre especial para mim.

      Não pareces muito entusiasmado com a minha promessa... ;)
      Até vais ficar parvo quando perceberes que eu estava mesmo a falar a sério...

      Beijos grandes

      Eliminar
  4. Gosto muito de ler os seus posts e os do João Lima pois acho que fazem parte dum clube que faz a diferença.
    Não vou assim a tantas corridas mas as que vou vejo sempre os atletas dos 4 ao Km sempre juntos, divertidos, a tirarem fotografias e a correrem juntos. As que não vou, vejo o mesmo nas fotografias que colocam, como esta Meia que não estive presente mas pelas fotografias que publicou vi que foi o mesmo.
    Na corrida da liberdade, fiz a segunda metade muito perto do João Lima do Vitor e da Marta, que iam com outros dois senhores, e vi como iam divertidos. Estava mesmo encostado, pois ia a acompanhar os Zatopeques, quando vi que ficaram aflitos por ver ao longe outro da vossa equipa, não sei o nome, que ia a coxear e o João Lima saiu logo a sprintar para ir ter com ele para se inteirar do que se passava.
    Voces têm um grande espirito de clube e de entreajuda e dão uma grande alegria ao pelotão. Bem hajam!
    Pedro Veiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas suas palavras Pedro.
      A nossa equipa é sobretudo uma equipa de amigos na qual todos adoram correr e correm por prazer.

      O companheiro de equipa de que fala é o Orlando que infelizmente lesionou-se mas estamos todos a torcer para que ele recupere rápido.

      Obrigada mais uma vez e boas corridas!

      Eliminar
  5. As macumbas deram resultado e fizeste uma bela prova :D
    Fiquei muito feliz quando soube que tinhas conseguido, algo que nunca duvidei :)

    Agora com a promessa feita é que já não há volta a dar ehehehe :D
    Estarei cá (ou neste caso lá) para assistir a esse grande feito :D

    Uma beijoca grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta, deste-me muita força através das tuas mensagens e mails :)

      Quanto à promessa...ai as coisas onde me meto...ahahah :)

      Beijocas grandes

      Eliminar
  6. Boaaa....tás (quase) bem e isso é que importa. Mais uma para o currículo e olha que eu tb não me esqueço das promessas...e mais...se tu daqui a 10 anos foras a ... correr ....km, eu vou a .... correr.....km. Tá dito!!! :D
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tchiiii...TÁ DITO! Nem sabes no que te foste meter.... ;)
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  7. Boa! Ainda bem que já estava bom! Tenho pena de não ter ido o ano passado, mas este ano também gostei muito. E concordo contigo e com o João, aqueles últimos 3 km eram escusados.. Já agora, qual era a faculdade por onde o percurso passava?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que era a de Ciências e Tecnologia. Tinha uma bela descida até lá e depois na volta era a subir. Muito bom! O ano passado adorei!
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  8. Um grande amigo, um grande namorado. Correr com ambos!
    Não precisas de mais nada para ser feliz, não é Isa?

    Parabéns pela 9ª!! Fantástico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Anabela. Tenho muita sorte.
      Obrigada e beijocas.

      Eliminar
  9. Parabéns Isa! Anda bem que conseguiste recuperar a tempo da "tua" Meia! As provas mais felizes nem sempre (quase nunca) se medem aos minutos feitos. :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, não queria mesmo falhar a "minha" meia :)
      A verdadeira felicidade sente-se na corrida em si, os tempos são apenas bónus.
      Beijinhos e boas corridas.

      Eliminar
  10. Parabéns a todos :)

    Fiquei muito feliz por te ver correr e por adorares a "minha margem", que digamos que é muito bom viver na Margem Sul... O Publico é mais calmo e simpático.. e a paisagem ajuda também:)

    Espero conseguir fazer esta meia maratona convosco para o Ano se Deus quiser... :)

    E Viva os 4 ao Km, que são mesmo uma equipa de amigos maravilhosa, tal como foi escrito acima :)

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  11. Obrigada amiga :)
    A tua força nos dias anteriores foi preciosa.
    Para o ano lá estarás conosco com certeza!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar