sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Obrigada

Em vésperas daquele que será um dos dos dias mais emocionantes da minha vida quero dar umas palavras de agradecimento a todos aqueles que estão a apoiar-me e a torcer por mim. A todos os que me deram uma palavra de encorajamento quando eu precisei.

Quero dizer-vos que estou muito grata por todo o apoio, pelas vossas palavras e comentários. Cheguei a emocionar-me com alguns comentários que li aqui. Nunca subestimem o poder de um mero comentário. Às vezes um comentário pode fazer toda a diferença, pode dar-nos aquela força extra, ajudar-nos a superar um momento menos bom ou simplesmente colocar-nos um sorriso na cara, por vezes uma lagrimita no canto do olho.
Obrigada a todos os que vieram ter comigo durante uma corrida e se apresentaram, transmitindo-me também mais confiança e força.

Portanto, obrigada a todos os leitores deste blogue pela vossa força. Vou correr por mim mas também por vocês. Nos momentos mais difíceis irei pensar em vocês e em como vocês acreditam em mim. Isso irá ajudar-me. Obrigada.

Palavras especiais de agradecimento a todos aqueles que treinaram comigo em algum momento desta preparação para a Maratona de Lisboa. Todos vocês foram uma excelente companhia, alguns de vocês irão também embarcar na grande aventura de correr uma maratona pela primeira vez.
Obrigada João, Vítor, Pedro Murtinhal, Carla, Jaime, Sílvio, Francisco, Rute e Pedro Carvalho

Obrigada a todos aqueles que deram força de alguma forma. Sandra e Nuno que desde o inicio apoiaram esta "loucura" =). Ao Manuel Sequeira que muita força e conselhos deu. Ao padrinho Jorge Branco que sempre acreditou em mim e que muitos conselhos me deu.

Vítor e Pedro Murtinhal, também vocês irão estrear-se nesta distância, também vocês irão viver esta aventura.
Eu acredito em vocês. Eu sei que vocês conseguem chegar ao fim. Estarei também a pensar em vocês enquanto corro. A torcer por vocês. Quero poder felicitar-vos no final pelo desafio conquistado. Muita força!

Torço também por todos os outros estreantes (e os não estreantes também claro) nesta distância. Vamos todos conseguir!

Obrigada a toda a família Lima. Em termos de organização de treinos não há como vocês. Obrigada pelos treinos em que vocês estiveram presentes e em que nem o apoio moral nem a água nos faltaram. Obrigada pela força e por torcerem por mim.
Obrigada Mafalda por todo o apoio e força. E tantas e tantas fotografias para mais tarde recordar tão bons momentos.

Agradecimento mega especial ao responsável por eu estar a 2 dias de correr a minha primeira maratona, João Lima. Who else?

Padrinho, sorrio ao pensar naquele mail. Faz amanhã 7 meses!
Sorrio pelas gargalhadas que dei quando o li. Gargalhadas de entusiasmo. Sorrio ao ler o teu mail cheio de entusiasmo por eu ter dito que estava muito tentada a aceitar a tua proposta de corrermos juntos a Maratona de Lisboa. Sorrio ao lembrar-me dos meses em que só tu, a Mafalda, eu e a minha mãe sabíamos. Tantos mails, tantas conversas, tudo sem ninguém saber. Sorrio ao lembrar-me do teu dia de anos, quando te dei a notícia oficial que aceitava correr uma maratona a 6 de Outubro de 2013. Sorrio ao lembrar-me do nosso estratagema para contarmos ao mundo. Sorrio ao lembrar-me de toda esta aventura que começou a 5 de Março. É impossível não sorrir.

Obrigada pelo empurrão, pelo constante incentivo e por teres sempre acreditado em mim. Obrigada por tudo! Queria encontrar mais palavras mas não há palavras para o padrinho maravilhoso que és. Muito mas mesmo MUITO OBRIGADO! Obrigada sobretudo pela amizade. Mais do que "treinador" ou padrinho foste sempre (e continuarás a ser) um grande amigo. Por isso tudo o que eu diga ou escreva nunca vai chegar para agradecer.


Hoje de manhã já fui buscar o meu dorsal juntamente com o João e a Mafalda e depois fomos correr os últimos 3 km do plano.
Momentos para mais tarde recordar:
É ALI que eu quero chegar.
Dorsais que ficam para a história.
Tem sido uma viagem fantástica e inesquecível. Adorei semana após semana os treinos longos. Adorei chegar ao fim cansada mas sempre feliz por ter conseguido. Adorei, adorei, adorei!

Domingo é o dia! Domingo vou tornar-me maratonista. Vou dar o meu melhor para correr os 42,195 km. Vou rir, vou chorar. Vou correr uma maratona. Sei que vou viver um dos momentos mais especiais da minha vida. Sei que vou viver uma experiência extremamente emocionante. E estou preparada para isso. 

Quando voltar aqui a escrever quero que seja para dizer SOU MARATONISTA!

A que vos escreve,

No domingo ali estarei, com uma camisola diferente é certo,
mas prestes a embarcar na aventura de uma vida.

26 comentários:

  1. Obrigada pela parte dedicada e não tenho dúvidas de que essas palavras serão escritas aqui do domingo com muito entusiasmo: SOU MARATONISTA! (Eu não, tu, mas percebeste! ;) )
    Beijinhos grandes e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rute.
      Um nervoso miudinho começa a instalar-se e até alguma emoção. Mas sinto-me relativamente calma e sei que vou dar o meu melhor.
      Beijinho grande

      Eliminar
  2. Olha lá, minha querida, disseste que vais correr por ti e por mim, certo? Está lá escrito: "vou correr por mim e por vocês". Bom, lá da tua parte não tenho nada a ver com isso. Agora, na parte que me toca, se vais correr por mim, é para fazer a coisa em condições, ok? Não me envergonhes!! :)))
    Estou a brincar contigo, Isa! ;) Domingo, estarei a fazer a Meia e é óbvio que o meu pensamento estará com aqueles que me são especiais e que estão na Maratona. Por isso, estarei a correr contigo lado a lado em pensamento! FORÇA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe, ok ok vou tentar não envergonhar ninguém ;)
      Obrigada pela força Anabela, é fundamental.
      Beijinhos e boa corrida :)

      Eliminar
  3. A 2 dias de poderes completar o teu sonho (tenho a certeza que o irás conseguir) deixo aqui mais uma palavra de apoio:

    http://eucorrologoexisto.blogspot.pt/2013/10/dedicado-todos-aqueles.html

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Estas pequenas coisas são fundamentais. Obrigado pela força.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Arrepiadinha fiquei de ler este texto.
    A dois dias de fazeres aquilo que ficará para a vida!!!
    Tenho a certeza que viverás cada momentinho no Domingo! Tenho a certeza que darás o teu máximo! Tenho a certeza que estás preparadíssima! Tenho a certeza que será emocionante! :)
    Um grande grande beijinho e um forte abraçinho aqui da afilhada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tu ficaste arrepiada, então imagina como é que eu estarei no domingo...
      Obrigada por toda a força afilhada.
      Beijinho grande

      Eliminar
  5. Bonito e emocionante texto Isa. Vou-te apenas dizer que EU ACREDITO. E domingo à tarde virás aqui ao blog dizer "SOU MARATONISTA".
    Muita força. Estarei a fazer a 1/2, mas contigo e com todos os outros amigos maratonistas, em pensamento, nos vossos 42,195km.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Também estarei a torcer por ti. Força nessa Meia!
      Beijinhos e uma excelente corrida.

      Eliminar
  6. Fico então à espera do próximo post...."Sou Maratonista".....quer dizer "És Maratonista"...isto é "Somos Maratonistas"....fonix....tu sabes o que quero dizer :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Momentos há que as palavras se tornam escassas, ocas e fugidias pelo tanto que queremos expressar e não vemos nelas o complemento do que nos vai na alma.
    Fiquei sem palavras pelas palavras que tu escreveste. Apenas consigo dizer que fiquei extremamente enriquecido pelo privilégio de ter ter conhecido e pelo tesouro de te ter como amiga.

    Domingo vais fazer história :)

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que poderei eu dizer agora?
      Mais uma vez obrigada por tudo. Eu é que tive o privilégio de te conhecer a ti e à tua família.
      Beijinho grande e até....domingo! Parece que sim... =)

      Eliminar
  8. Boa sorte para domingo que corra tudo bem...Eu vou fazer a minha estreia na meia de Ovar já sinto o nervoso miudinho... Força para todos que domingo seja um dia de sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Miguel.
      Então força para essa estreia!
      Beijinhos e boa corrida.

      Eliminar
  9. "Tem gente que faz gente feliz e nem sabe..."

    obrigado Isa... :D


    muita força , és fortíssima , e vais ser Maratonista !

    bjs
    AjB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força.
      Já falta tão pouco...Ai ca medo! =)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Estamos todos no mesmo barco e a remar para o mesmo lado. Assim é mais fácil!
    Falamos no domingo mais um bocadinho, bem cedinho, para os retoques finais. ;)

    BEIJOS!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos juntos conseguiremos!
      Até domingo para o grande dia.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Isa, gostei muito de ler este texto.
    E também gostei de ter corrido ao teu lado.
    EU ACREDITO EM TI.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostei muito da tua companhia Vitor.
      E também ACREDITO EM TI! Nós vamos conseguir :)
      Beijinhos e....até amanhã!

      Eliminar
  12. Isa, "I Believe!".
    Acredito que amanhã por esta hora estaremos a publicar!
    Muita força para amanhã e Boa MARATONA!. ;)

    ResponderEliminar
  13. Senhora pré-maratonista obrigado pela referência, amanhã vou agradecer à Maratonista Isa pela referência à minha pessoa. Boa sorte, muita força e curte o momento da chegada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá Isa,
    Estive hoje (sábado), na partida e verifiquei que está lá a nossa espera :)
    Até amanhã e boa prova.

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
  15. Neste preciso momento - que leio o teu "post" - estarás a correr, e já não te falta muito para a Meta! Torço por ti e sei que esta será a 1ª de muitas e um passo para as Ultras, que eu sei que sonhas com elas :)

    Até já futura Maratonista! Grande beijinho e penso em ti, que corres, neste momento! Até já Isa

    ResponderEliminar