sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Treinando para "Bolt's"

Hoje acordei às 6h15 para ir fazer séries com o Bolt, perdão, João, às 7h e pouco ;) 
O local escolhido foi o EUL e começámos a correr ainda estava de noite. Espectáculo! Acordar cedo para ir fazer séries. Sinto-me uma atleta a sério.

Fizemos um aquecimento de 3 km onde fiz de guia turística e mostrei quase todo o complexo do EUL ao João. O resto fica para a próxima sexta. Depois fomos para a pista....

Eu nunca treinei em pista. Nunca treinei séries a sério. Já tinha feito alguns treinos em que fazia uma espécie de séries mas nada assim a sério.

O João tinha tudo bem delineado e lá fomos fazendo a coisa. Não me perguntem a ordem das coisas e as distâncias que eu já não me lembro. Vejam aqui.

Após alguma alternância de velocidades e distâncias chegou o momento de darmos o tudo por tudo nos 400 m. 
Eu sei que sou rápida nos 100 m, agora nos 400 m já não tinha tanta certeza. Mesmo assim nunca pensei levar a abada que levei ;)
Os primeiros 100 m fomos taco a taco, aos cento e tal o João passou para a frente, antes sequer de chegarmos aos 200 comecei a ver o que ainda me faltava correr e percebi que era impossível manter aquela velocidade durantes os 400m. Por volta dos 200 m comecei a ver o João a ir. Eu soltei um sorriso e disse "Esqueçe lá isso." Percebi mesmo que não iria mais apanhá-lo. Eu ainda tinha pernas, mas já não tinha ar. Não conseguiria manter aquele ritmo até ao fim. E foi assim que fui vendo o João ganhar cada vez mais espaço e chegar aos 400 m 8 segundos antes de mim...

Cum caraças que o homem é rápido!!!

Mas...ele não costuma ser assim tão rápido...ele hoje DIZIMOU o seu recorde dos 400 m por mais de 2 segundos!!! What?!? 
Grande atleta!!! 
Isto só prova que é mesmo benéfico treinarmos séries com outras pessoas pois acabamos por dar mais. Fiz bem em picá-lo ;)
Enquanto eu fiz 1m31s, ele fez 1m23s. 

Depois destes 400 m a velocidade vertiginosa abrandámos o ritmo, andámos, depois voltámos ao trote e depois fizemos os 100 m. Aqui já fui eu mais rápida. Soltei a Bolt(a) que há em mim e corri como se não houvesse amanhã. Já não o fazia há muito tempo e soube-me bem.

Daqui para a frente eu e o João iremos fazer séries todas as sextas-feiras, faz parte do plano de Sevilha, o que significa que iremos desafiar-nos semana após semana. Ele irá tentar apanhar-me nos 100 m, eu irei tentar apanhá-lo nos 400 m. Nos 200 m ficámos na dúvida quem será o mais rápido, mas havemos de tirar essa dúvida ;) Agora a sério, gostei deste treino diferente do habitual e com companhia faz-se super bem. As séries fazem bem e sabem bem! Mas claramente prefiro correr 2 ou 3h a correr 100, 200 ou 400 m :)

6 comentários:

  1. Para quem nunca tinha corrido em pista nem feito 400 metros, estiveste muito bem e não duvido que num instante irás apanhar-me nos 400 e depois ultrapassar.
    Agora não me chames de Bolt pois a Bolt és tu. Tu é que ganhaste nos 100, especialidade do Bolt, a que junta os 200 metros, pois ele nunca correu em 400 :)

    Apreciei muito a forma como as tuas pernas atacavam o chão e o impulso que os teus braços davam à passada. Mesmo pinta de sprinter!

    Muito nos vamos divertir às sextas! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok k então diz lá alguém que seja muito rápido nos 400 m?
      Eu neste momento só me lembro de um nome: João Lima ;)

      Às sextas e já no próximo domingo em Almeirim. Com uma sopa da pedra à minha espera vou correr mais depressa que nunca hehehe :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Assim não vale....ora agora "ganhas" tu, agora faz fvr é a tua vez de "ganhar"....pssss....tudo combinado :)
    Agora mais a sério....belo treino, "rasgadinho" como se diz na gíria futeboleira....e quem ganhou? Os dois...pois ambos superaram-se.
    Beijinhos e bons 20kms de Almeirim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi nada combinado. O João é naturalmente mais rápido que eu nos 400 m. E eu sou mais rápida nos 100 :)

      As séries parecem-me ser importantes. Nunca liguei muito mas daqui para a frente vai ser diferente.

      Obrigada. E a Maratona do Porto está quase a chegar... ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá Isa,
    O treino de series é muito importante, é com ele que evoluímos pois obriga o corpo a sair da zona de conforto.
    Vais sentir muita diferença quando fores a Sevilha.
    bons treinos

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi por isso que decidi fazer séries para Sevilha. Para além disso com companhia é super divertido e faz-se bem.
      Bons treinos!

      Eliminar