quarta-feira, 31 de julho de 2013

Aniversário do blogue (e já vai atrasado...)

No passado dia 18 de Julho este blogue, escrito por uma rapariga de 25 anos que um dia descobriu que adora correr, fez 1 ano.

Ainda é um blogue bebézinho. 
Um bebé com 1 ano. Ainda há pouco começou a andar. Com 1 ano ainda não corre. Tenta, tropeça e cai mas continua a tentar. Não desiste. Poderá nunca vir a ser um grande atleta mas prossegue na sua tentativa de se erguer e dar uns passitos mais acelerados. Não desiste. Irá ter de ultrapassar obstáculos, irá passar por diversas dificuldades, irá sofrer. Mas não desiste. E não desiste porque os sentimentos de alegria, orgulho, tranquilidade, satisfação, emoção, paz, entusiasmo e felicidade pura serão sempre maiores do que tudo.

Fez 1 ano que eu me sentei à frente deste mesmo computador para criar um blogue. Eu sentia-me entusiasmada com a corrida e queria partilhar isso com outras pessoas. Queria partilhar experiências, emoções e conselhos. Houve uma prova que foi fundamental para eu me decidir a criar este blogue e essa prova foi o Memorial Francisco Lázaro, a minha segunda prova de 10 km. Nessa altura não conhecia ninguém que como eu tivesse esta paixão pela corrida e nessa prova, apesar de não ter conhecido ninguém, senti que havia um grande espírito de camaradagem nas corridas. Tantas pessoas que se juntaram para correr e eu olhava para elas e via sorrisos. Durante a corrida as pessoas brincavam umas com as outras, conversavam, incentivavam-se umas às outras. Nunca me hei-de esquecer de ir a chegar à meta nessa prova e do senhor, que ia ao meu lado e não me conhecia de lado nenhum, me ter dito "Força menina!" Meio tímida sorri. Não consegui fazer o tempo que queria mas estava feliz da vida. Correr era uma festa! 

Podem ler aqui o primeiro artigo deste blogue e constatar como eu me sentia feliz e entusiasmada com a corrida.

Um ano depois muita coisa mudou e ao mesmo tempo nada mudou.
Continuo a sentir-me feliz e bem-disposta quando corro. Continuo a sentir-me entusiasmada com os treinos, com as provas, com o simples acto de correr seja onde for, a que horas for, em que piso for. Correr continua a ser desafiante, libertador, entusiasmante. Continuo apaixonada, provavelmente ainda mais apaixonada pela corrida. 

Mas muita coisa mudou. Há um ano eu não conhecia ninguém que partilhasse comigo este gosto. Graças ao blogue conheci imensa gente com esta mesma paixão que eu. Fiz muitos amigos. Bons amigos. 
Vivi imensas experiências. Diverti-me muito, ri muito. Também tive momentos mais frustrantes, mas até esses (sobretudo esses) foram fundamentais no meu crescimento como corredora. Crescimento esse que irá continuar pois estamos sempre a aprender com os erros e com as experiências que vivemos.
Há um ano atrás eu estava na dúvida se havia de me inscrever para uma meia-maratona. Um ano depois estou inscrita para uma maratona. É de loucos! Se dissessem à Isa que a 18 de Julho de 2012 criou este blogue, que ela iria correr uma maratona a 6 de Outubro de 2013 ela chamar-vos-ia LOUCOS! 
Mas quem é a louca aqui afinal? 
E onde estarei daqui a um ano?
Que experiências e loucuras me reserva o futuro?
Mal posso esperar por saber.

Só espero continuar a ter-vos como leitores deste simples blogue que relata os meus treinos e provas, as minhas emoções e experiências. Convido-vos a continuarem nesta viagem comigo. E que a vossa viagem seja tão boa ou melhor que a minha.

28 comentários:

  1. Texto muito, muito bonito!

    Apelidas o blogue de simples, mas é exactamente a simplicidade e genuinidade dos teus textos que o tornam tão rico.

    E foi graças a este blogue que muitos, onde orgulhosamente me incluo, tiveram o enorme prazer de te conhecerem e enriquecerem-se com a tua amizade.

    Parabéns e obrigado por tudo o que tens dado a todos.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada João.
      Escusado será de dizer (mas eu digo na mesma) que foste um dos amigos que tive o prazer de conhecer. Passado 1 ano vamos correr juntos uma maratona! =)
      Obrigada eu pela tua imensa amizade.
      Beijinhos padrinho!

      Eliminar
  2. Texto muito bonito Madrinha! Revejo-me muito nessa menina de 25 anos...
    Esta leitora não irás perder por nada...
    O futuro reserva-nos coisas que nós nunca imaginamos, e nem vale a pena tentar adivinhar porque ele é sempre muito esperto :D

    Beijinhos e parabéns por este aninho :D VENHAM MAIS!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada afilhada!
      Também tu estás a evoluir e vais continuar.
      Beijos e boas corridas!

      Eliminar
  3. É verdade subscrevo tudo o que o João disse,não vos conheço mas devem ser execelentes pessoas.Também eu já lá vai 1 ano comecei a dedicar-me mais a sério às corridas e a brincar a brincar seguindo os teus feitos que eram parecidos com os meus participei em provas todos os meses desde o início do ano.Sinto que a corrida mudou a minha vida para melhor,estou orgulhosa por ti, pois eu ainda não tenho coragem para fazer uma maratona e poder dizer sou maratonista...para mim ainda parece um sonho distante, mas hei-de lá chegar nem que seja para comemorar os 50 anos.
    Continuem, que eu continuo a seguir-vos no blogue e força para os treinos,pois isso é que custa, a maratona é a parte mais gostosa de todo este percurso.

    Bjs
    Raquel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel!
      Sinto o mesmo que tu, a corrida mudou a minha vida para melhor.
      Por vezes as coisas podem parecer distantes mas estamos sempre a evoluir e, se o desejares, um dia vais correr uma maratona =)
      Beijinhos e boas corridas!

      Eliminar
  4. Parabéns! Vamos acrescentar pelo menos mais um zero a esse número um! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sílvio!
      Mais dois zeros já será difícil hehehe ;)
      Beijinhos e boas corridas.

      Eliminar
  5. Há uma música de um cantor brasileiro que diz: "...louco é que me diz, e não é feliz...". São essas "loucuras" que dão tempero à vida e trazem felicidade!
    Parabéns pelo blog, gosto muito dos seus textos.
    Bons treinos, boas corridas e tenhas uma excelente maratona!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei dessa música :)
      Obrigada pela força Cléoson.
      Beijinhos e boas corridas!

      Eliminar
  6. Muitos parabéns pelo 1º aniversário e aqui tens mais um fiel acompanhante do blog, que irá continuar a presenciar toda essa linha evolutiva como corredora. Fico a imaginar como será o texto do 2º aniversário. :)
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tigas.
      Vai ser engraçado daqui a 1 ano voltar a comparar com o ano anterior (este). O importante é continuar a desfrutar do prazer que é correr.
      Beijinhos e bons treinos!

      Eliminar
  7. Fantástico !é algo que me apetece dizer , enquanto praticante deste fenomenal desporto só posso bater palmas por ver que uma jovem dá este exemplo de vitalidade .Não te conheço mas vejo esse teu exemplo de amor á corrida como uma grande conquista na tua vida.Parabens ,bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joaquim.
      E este amor pela corrida tem vindo a crescer.
      Já agora aproveito para dizer que partilhamos o mesmo apelido. Também sou Costa =)
      Beijinhos e boas corridas!

      Eliminar
  8. Olá Isa, muitos parabéns pelo 1º aniversário do teu blogue, com desejos que venham muitos e muitos mais.
    Embora não te conheça (ainda) pessoalmente, já te conheço via blogue (quase desde o inicio) e é um prazer acompanhar a tua evolução na corrida e seguir os respectivos posts....continua assim, a correr e a escrever. Daqui a um ano onde estará a Isa? De certeza que pelo menos com 1 Maratona feita :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlos.
      É o que tenciono fazer. Continuar a correr e a escrever sobre as minhas aventuras =)
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  9. Olha, agora que falaste no assunto é que me lembrei que tenho o blogue à um ano e quatro meses:) Fica para os dois anos.
    Estou nessa viagem contigo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então deixaste passar Vitor!?!
      Parabéns atrasados ao teu! :)
      Beijinhos e boas corridas!

      Eliminar
  10. Parabéns Isa, pelo aniversário do blog, e pelo bonito texto !!! Tenho a certeza que as tuas palavras, ao longo deste tempo, motivaram muita gente, e sabes porque é que tenho tanta certeza? Eu fui uma dessas pessoas !!! Muitas vezes sem muita vontade para me mexer, foram os teus relatos, o teu entusiasmo, o teu amor á corrida, que me fizeram ir para a rua, por isso Obrigada e continua sempre por aí...Bons treinos beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla :)
      É bom saber que ajudo a motivar as pessoas. É por isso que é tão bom ter um blogue, motiva-mo-nos uns aos outros.
      Beijinhos e bons treinos!

      Eliminar
  11. Parabéns! Venham muitos mais anos de boas corridas e partilhas! Beijinhos**

    ResponderEliminar
  12. Aqui deixo a minha palavra de felicitação pelo sucesso e pela simplicidade que dá à sua vivência desportiva. A partilha gera o entusiasmo, os nossos amigos (aqueles que vamos ganhando neste trajeto sem fim)são preciosos para ganharmos confiança e acreditar que não há nem pode haver barreiras que não consigamos atravessar. Com um beijinho do Pára.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      É isso mesmo, os amigos são mesmo preciosos :)
      Beijinhos e boas corridas!

      Eliminar
  13. Olá Isa,

    Sabes que quando comecei a correr, não havia esta novidade dos Blogs... em 2003 havia muito pouca coisa e eu desesperava em busca de alguém na net que falasse e que gostasse desta paixão da corrida... e muito poucas pessoas o faziam...

    Desafiei o João a fazê-lo e ele foi construindo algo que denomino de monstruosamente bonito no Mundo do atletismo :)

    E tu... surgiste há já um ano neste Mundo tão nosso e tão bonito... Adoro ler o que escreves e portanto... continua sempre a correr e a escrever :)

    Parabéns!
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandrinha :)
      Tu também podias ter um blogue...eu iria ler de certeza :)
      Obrigada e beijinhos grandes.

      Eliminar
  14. Isa, Parabéns também atrasados!
    Tenho andado a mil e nem tenho tido tempo para andar aqui pela blogosfera!
    Votos de vida longa para ti, enquanto corredora e enquando "blogueira"!
    Beijinhos

    ResponderEliminar