quinta-feira, 18 de abril de 2013

Haja mais corridas assim

Tal como referi no artigo anterior, na terça-feira fui correr. Como o sol chegou em força, aproveitei para estrear o meu boné. Mas já lá vamos. O treino foi típico "à Isa", primeiros 40 minutos a tentar convencer as pernas a correrem e os últimos 10 minutos foram "a voar". Corri 50 minutos num misto de emoções, mas tentando lembrar-me do bom que é correr, do bom que é simplesmente poder correr. Fui direita a Monsanto e depois segui pela ciclovia até Sete Rios, voltando depois tudo para trás. Foi um bocado estranho ter um boné na cabeça, porque não estou habituada, mas até que não é assim tão mau. Consegui  correr sempre com ele na cabeça e acho que é apenas uma questão de hábito até me habituar bem a este novo adereço.

Ontem corri como não corria há muito. E não estou a falar de velocidade.
Tal como no dia anterior fui só correr ao fim do dia e também me dirigi a Monsanto. 
Só aqui um pequeno aparte, as canelas deram um ligeiro sinal no inicio do treino de terça-feira, mas passou logo. E no treino de ontem portaram-se muito bem.
Dirigi-me então a Monsanto ainda no modo "perro" (ler pêrro), não com dores nas canelas, mas a sentir as pernas pesadas. Novamente fiz-me à ciclovia, seguindo até Sete Rios, mas na volta resolvi variar e entrei no Parque do Calhau (local das corridas do Spike) para depois voltar novamente à ciclovia já naquilo a que eu chamo o "modo automático". A meia hora final do treino já foi perfeita, pois as pernas já tinham percebido que eu queria mesmo correr e deixaram-se simplesmente ir. Adoro esta sensação de ir a rolar sem esforço e  sem dores. Era só seguir sempre em frente. 
Depois voltei a Monsanto e depois segui em direcção a casa. 
Acabei o treino com 1h15m e com vontade de continuar, mas controlei-me pois domingo tenho os 20km Cascais-Lisboa. 
Ah, mas foi uma corrida tão boa!

12 comentários:

  1. Não há nada melhor do que ler "foi uma corrida tão boa!" :)

    Esse teu famoso segundo fôlego é um espectáculo!
    Como numa de 20 kms tens o 2º fôlego perto dos 10, será que um dia que te aventures numa Maratona, terás o 3º fôlego aos 20 e o 4º aos 30? :)

    Beijinhos e boa continuação de treinos tão bons em prazer de corrida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo um corrida muito boa.

      Isso era muito bom, mas penso que não há nada para lá do 2ºfôlego. A dúvida reside em quanto tempo poderá durar o "2º fôlego". Mas uma maratona já é uma coisa muito à frente e um dia quando correr uma, só vou querer é acabá-la.

      Beijinhos João

      Eliminar
  2. Os primeiros kms são sempre de penar, mas depois de embalar tudo se torna natural e até parece que o mundo desaparece e somos só nós e a corrida.
    Sabe tão bem correr!
    Já agora desejo-te boa corrida para domingo, também por lá vou andar!
    Bons treinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, somos só nós e a corrida =)
      Obrigada e boa corrida também!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Dois conselhos, usar um bálsamo de aquecimento e/ou meias de compressão para aliviar as dores.. Bons treinos e até domingo! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos conselhos Sílvio :)
      Boa prova no domingo!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Corridas sem dores é que se quer! :) Futuramente, talvez ajude fazer uns exercícios de aquecimento antes, como diz o Sílvio.

    Boa prova no domingo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Mas olha que eu aqueço, aliás até faço uns exercícios específicos para aquecer as canelas, por isso é que acho que as dores estão melhores comparativamente com 2 semanas atrás. O problema é que todo o meu organismo parece demorar a aquecer, portanto é ter paciência e continuar a fazer reforço muscular.

    Não se preocupem :)

    Obrigada e boas corridas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bela corrida essa...para domingo, aquece lentamente até até te sentires a "voar"...depois estás pronta para voar durante a corrida :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem podia ser de outra forma :) Estas pernas só funcionam com um bom aquecimento.
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  7. Isa, grande treino!!! Daqueles que a malta gosta.

    Boa corrida no domingo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi daqueles treinos que eu adoro.
      Obrigada e bons treinos.
      Beijinhos

      Eliminar