sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Próximas provas de 10km

Embora agora só veja meia-maratona à frente, já ando a preparar a volta às corridas de 10km....e inscrevi-me hoje mesmo em duas....
  • Corrida da Água (10 km e com passagem no Aqueduto das Águas Livres e, pelo que percebo ao observar o mapa, com passagem em Monsanto - deve ser uma prova muito gira)
  • A minha querida Corrida do Tejo (10 km na Marginal)
Para além destas duas também me inscrevi com a minha mãe na Corrida Sempre Mulher, mas como vou acompanhar a minha mãe, vou ter de fazer o sacríficio de não correr =P.

Durante o Verão quase que não houve provas nenhumas em Lisboa e agora em Outubro é que aparecem todas!
Inscrevi-me na Corrida da Água porque parece ter um percurso mesmo interessante. Só é pena ser logo na semana a seguir à Meia...
Mas tudo bem. Já me mentalizei que essa prova será mais tipo treino. Não vou tentar quebrar recordes.
Nas calminhas a desfrutar do percurso.

Já na Corrida do Tejo eu queria mesmo, mesmo muito fazer 1h, no entanto, eu não tenho treinado velocidade, mas sim resistência e, esta prova é apenas 3 semanas depois da Meia... Portanto, não sei se conseguirei atingir o meu objectivo.
Seja como for a Corrida do Tejo ainda tem um percurso um pouco sinuoso, por isso se fizer os 10km sempre a correr já me sentirei satisfeita.
Mas vou dar o meu melhor e quem sabe?

8 comentários:

  1. Olá Isa

    A Corrida da Água é bonita e tem o grande aliciante de se passar pelo Aqueduto, o que acontece pela 6ª vez (2ª nesta prova e as 4 do Grande Prémio José Araújo que se realizou entre 2006 e 2009).
    Curiosamente, é a primeira vez que não vou a uma prova que passa pelo Aqueduto pois estive nas anteriores 5 que mencionei, mas nesse dia estarei na Meia-Maratona de Ovar, pois agora preciso é de provas grandinhas. E no fim-de-semana seguinte estarei na Meia da Moita. Depois, o Tejo, claro, que é imperdível.

    Quanto ao Tejo, é uma óptima prova para esse tempo. E sendo 3 semanas após a Meia da Vasco da Gama, já estará mais que recuperada e essa endurance vai permitir-lhe fazer o tempo que deseja.

    Posso oferecer-me para servir de "lebre" para os 59.59?
    É que já por algumas vezes fui a ajudar atletas a conseguirem o tempo com que sonhavam e têm conseguido.
    E dá um enorme prazer ajudar outro atleta!!!

    Beijinhos e força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, estando a preparar-se para a maratona,acho que faz muito bem em ir a várias meias.

      Pode oferecer-se sim senhor =) E eu agradeço. Muito obrigada!

      Boa preparação para a maratona!

      Eliminar
  2. Pronto já tem uma lebre de luxo!
    Eu estive na primeira edição da Corrida do Tejo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sim =)
      Na primeira edição? Espectáculo!Também tem de ir este ano.
      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  3. Eu ainda não pensei nas próximas 10k. Tal como tu, só tenho pensado na Meia! Talvez faça a do aeroporto, que é na semana a seguir, mesmo só como treino-de-volta-aos-treinos. Não posso inscrever-me em todas as que quero, porque uma pessoa acaba por entusiasmar-se e gastar mto dinheiro! Não vou à prova de Oeiras precisamente por, pelo preço dela, poder fazer outras duas noutras datas.

    Bjs, bom f-d-s!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Uma pessoa entusiasma-se. A Corrida do Tejo é ao mesmo preço da meia-maratona! E só tem 10km. É um bocado abuso, mas tenho um carinho muito grande por esta prova, por isso não quero faltar.
      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  4. E a 9 de Dezembro vais à Meia de Lisboa, right? Assim fazes companhia a uma data de Maratonistas estreantes ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não tinha pensado nisso, mas talvez vá à meia sim. Mas está descansado que eu já tinha pensado que mesmo que não vá correr tenho de ir apoiar os maratonistas estreantes, tu e o João Lima, pelo menos =)
      Força com esses treinos!
      Bom fim-de-semana!

      Eliminar