quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Viver e ser feliz

Pouco mais de 15 dias para eu correr (ou pelo menos tentar) correr uma meia-maratona!
What was I thinking???
Mas tenho de acreditar que é possível.

Ontem ao fim da tarde saí para mais um treino.
Correu tudo bem. Soube-me bastante bem correr 1hora e 5 minutos.
Passei por outras 3 mulheres a correr, o que é um milagre!
E passei pelo senhor simpático. Vinha numa subida. Vinha devagarinho, mas vinha a correr!
Dá um bailinho a todos nós!

Já me esquecia. No treino de sexta, e no de domingo também, como o seminário terminou às 18h e pouco, só consegui ir correr por volta das 19h, como tal, na volta para casa já apanhei o sol a pôr-se. O céu estava lindo e lembrei-me de tirar umas fotos com o tlm.
Ainda em Monsanto. Lá ao fundo já está o sol a pôr-se.

Já na ciclovia. De volta a casa.
Vejam só a cor do céu. Lindo!

Esses dois treinos fizeram-me pensar em como serão os meus treinos no Inverno.
No Inverno às 17h e tal já é de noite. E se há coisa que não tenciono fazer é ir correr para Monsanto de noite! Portanto vou ter de encontrar alternativas e ir correr noutros locais. E aqui não há grandes alternativas. Só mesmo na rua e pronto.

Mas também não vale a pena estar a pensar muito nisso, porque no Inverno já terei acabado o curso oficialmente. E há várias hipóteses.
Ou vou para o desemprego...(provável, pelo menos durante os primeiros tempos, mas gosto de me manter optimista e acreditar que vou arranjar alguma coisa, mesmo que não tenha nada a ver com o meu curso) e nesse caso terei muito tempo para correr...
Ou posso arranjar emprego noutro lado qualquer fora de Lisboa e eventualmente mudar-me para perto do trabalho (Porto, Coimbra, Faro, interior do país...who knows?) e nesse caso na altura logo verei o melhor sítio para correr.
Ou (e sinceramente não é isto que eu quero, mas todos sabemos o estado em que o país se encontra, e se tiver mesmo de ser, será) vou para o estrangeiro.
Eu não quero sair de Portugal. Há muita coisa que me prende aqui e eu gosto deste país. Atenção, eu disse que gosto do país. Não gosto dos seus governantes, nem do que estes estão a fazer ao país. É uma vergonha. Mas não vou falar de política.

Portanto, eu não sei o meu futuro e consoante aquilo que acontecer, eu vou ter de adaptar os treinos à minha vida. A corrida já faz parte da minha vida e não quero comprometer esses momentos de prazer e liberdade.

Depois de reler isto acho que ficou muito sentimental.

Por isso: A L E G R I A !!!!!

Não vamos pensar em coisas más quando, claramente, há muita coisa boa neste mundo!
E como eu costumo dizer, temos de nos concentrar sempre nas coisas boas e no lado positivo das coisas e....

SER FELIZES!

6 comentários:

  1. Tens toda a razão. Eu também não sei como vão ser os próximos tempos, mas para onde quer que vá levo a corrida comigo. :)
    Tenho (tinha) um horário flexível, mas sempre que corro mais de noite limito-me a zonas mais frequentadas e iluminadas, mesmo que tenha de andar às voltinhas.

    Até dia 30!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de gerir bem o tempo disponível.
      Sim, terei de procurar zonas mais frequentadas e iluminadas.

      Bjinhos e até dia 30.

      Eliminar
  2. Bem há sempre a alternativa do Estadio Universitário e do INATEL (1º de Maio).
    Mas isso é futuro! Agora o que interessa é a Meia Maratona e eu lá estarei e espero acabar a prova ao seu lado! Vamos fazer um belo grupo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, vamos todos fazer um belo grupo. Até podemos criar já um slogan baseado noutro de há quase 40 anos "Os atletas unidos conseguem os seus objectivos!" (só é pena não rimar!)

      Força Isa, eu não duvido que vai conseguir!

      Eliminar
    2. Muito obrigada Jorge.
      Também espero acabar a prova ao seu lado. Vamos todos fazer um optimo grupo :)
      Bons treinos!

      Eliminar
    3. Hihihi.
      Adorei o slogan João.
      Muito obrigada pela força!

      Eliminar