quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Até os mosquitos me querem dar uma força

Treino de ontem: 45 minutos
Fez-se bem. Já desenferrugei =P

Voltei a ver a Gold. Desta vez foi quando eu ia a caminho de Monsanto e eles vinham em sentido contrário. Não passei junto deles, mas vi-os. Eles também me viram. Não sabia se ainda se lembrariam da maluca que da outra vez parou junto deles toda transpirada a perguntar se aquela cadela era a Gold, mas disse-lhes adeus e eles também me acenaram. A Gold estava linda como sempre.

O treino por Monsanto correu bem. O tempo passou depressa.
Corri durante algum tempo com companhia...
Um mosquito amoroso com pena de mim resolveu acompanhar-me durante alguns metros sempre à volta da minha cara. Eu disse-lhe que também gostava muito dele, mas que não era preciso tanta demonstração pública de carinho, mas ele era um mosquito muito chatinho. Então tive de aplicar alguns movimentos de kung fu no ar (espero que ninguém tenha visto a minha figura...), mas ele era mesmo persistente!
Lá acabou por me deixar em paz, mas de vez em quando voltava (ou ele ou os amigos).
É o que dá ir correr para o meio das árvores!
Queres ver esquilos? Queres ver aves?
Toma com mosquitos e já vais com sorte!

9 comentários:

  1. É bastante chato correr com mosquitos ou abelhas a volta e também conheço bem a técnica do aplicar golpes de kung fu. Claro sempre na tentativa que ninguém veja.

    Mas pensa que podia ter sido pior, e que o mosquito que andava a volta, podia ter sido uma mosca que decidiu voar para o sitio errado na tentativa de se tornar em abastecimento solido... Aconteceu comigo, posso dizer que não é agradável.

    Bons Treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humm...pois tens razão. Essa situação deve ter sido um pouco desagradável.
      Enfim, mas faz parte. Quando corremos já sabemos que estamos sujeitos a estas coisas.

      Boas corridas!

      Eliminar
  2. E estar muito descansado a treinar e ser atacado por uma vespa, bem no pescoço! Aconteceu-me há uns anos e a velocidade com que ela me brindou o seu ferrão, parecia um tiro! E se com abelhas dói... com vespas é quase paralisante.
    Deve ter querido provar-me que era mais rápida que eu... mas para isso não é preciso muito! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho uma história com uma picada de abelha, mas não foi num treino, foi numa prova...No Memorial Francisco Lázaro, um pouco depois de ter terminado. Mas essa história fica para um post aqui no blog um dia destes :)

      Eliminar
  3. Pois moscas a querem tornar-se em abastecimento solido já me aconteceu muitas vez! Mas não gosto da iguaria e lá tenho de as cuspir!
    Vespas o meu tio foi atacado por uma num pé em plena pista do estadio do INATEL e ficou com um pé do dobro do tamanho até teve que ir as urgências.
    Um conto quando andei a correr atrás de um boi...
    Vida de corredor é assim e sendo um corredor "rural" como eu a situação ainda é pior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A correr atrás de um boi? Ah tem de contar essa :)
      Mas assim até tem mais piada correr! Deve ser bem mais giro ser um corredor rural do que um corredor citadino. Só o ar puro e a beleza da paisagem já valem por si só.
      Bons treinos!

      Eliminar
    2. Oh Jorge, se calhar do que eu precisava para baixar (finalmente...) dos 50 minutos aos 10 era de ter um boi a correr atrás de mim!!! :)

      Eliminar
    3. O problema é que quem ia a correr atras do boi era eu!Não era ele a correr atrás de mim!
      Não sei como foi aquilo mas estava um boi parado no meio da estrada (um estradão de areia) e assustou-se comigo e desatou a correr na minha frente.
      Com havia uma cerca de um lado e outro o boi não tinha para onde fugir e foi a correr na minha até haver um carreiro para onde se se desviou!
      O que faz mais aflição é quando se passa junto a uma cerca com imensos bois a pastar do outro lado e eles começam todos a fugir mas um ou outro fica parado a olhar e eu penso se eles investem para cima da cerca de arame farpado aquilo aguenta?
      Perigoso mesmo são as vacas com crias.
      E com cavalos também já tive alguns receios mas nunca se "meteram" comigo.

      Eliminar