terça-feira, 24 de julho de 2012

Corridas da semana passada

Confesso que na semana passada a coisa não correu bem como eu queria.
Segunda e Terça esteve imenso calor. Demasiado calor. E eu já não gosto nada de calor, então ir correr com aquele calor, nem pensar.
Quarta tinha coisas para fazer e também não deu para ir correr.
Quinta-feira fui ao ginásio. Lá corri meia horinha na passadeira(mas não é a mesma coisa que correr na rua) e andei por lá pelas máquinas.
Finalmente sexta fui novamente correr. Costumo ir direita a Carnide, depois desço em direcção ao Colombo e sigo para Monsanto onde ando por lá até me cansar. Mas na sexta não me estava nada a apetecer ir dar a volta a Carnide e fui logo directa de casa até Monsanto.
Tão bom  correr em Monsanto. Sombra, árvores, corredores simpáticos de todas as idades que passam por mim e me cumprimentam. E umas subiditas que até me dão pica, apesar de haver lá uma que é bem inclinada, mas eu adoro-a e é sempre bom treinar em rampas, porque nunca se sabe quando vamos ter de fazer várias numa prova...tipo Memorial Francisco Lázaro...
Foi um bom treino e corri 1h e 5 minutos.
No dia seguinte fui ao ginásio de manhã a uma aula e à tarde novo treino em Monsanto, desta vez com um amigo meu. Demos uma volta grande por Monsanto e corremos durante cerca de 45 minutos.
E pronto basicamente foi isto.
Mas esta semana vou voltar aos meus treinos habituais e hoje já vou correr.
Mais precisamente daqui a uma meia horinha devo estar a sair de casa =)


10 comentários:

  1. Já anda em todo o lado na que chama a 'blogosfera' ... Há um novo membro ... E não podia obviamente perder a oportunidade de dar também as boas vindas ao mundo das corridas a pé.
    Vivi enquanto solteiro em Benfica e por isso o meu local de treino foi durante anos Monsanto. Digo-lhe que tem muita sorte em ter acesso a um local privilegiado em Lisboa como é Monsanto. Tem subidas e descidas. Acima de tudo tem alguma paz e muito encanto para quem queira apenas correr consigo próprio.
    Desejo-lhe boas corridas, seja em Monsanto.
    Desejo-lhe mais corridas e menos ginásio. Isso não é vida, acredite!!
    ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Só comecei a correr há uns mesinhos e só descobri o prazer de correr em Monsanto há cerca de 1 mês, mas tem toda a razão, é muito bom correr em Monsanto.
      Quanto ao ginásio percebo o que diz, mas tem umas aulinhas que eu até gosto e depois também tem a piscina que de vez em quando também sabe bem, por isso 2x/semana vou ao ginásio.
      Claro que para correr é bom é na rua e Monsanto revelou-se um sítio maravilhoso.
      Obrigada pelo comentário e boas corridas.

      Eliminar
  2. Bons Treinos!

    Monsanto é um lugar excelente ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Tem toda a razão.
      Comecei a correr apenas há uns meses e em Monsanto talvez há 1 mês e pouco, mas já me rendi aos prazeres de correr no meio daquele verde todo.
      Bons treinos também para si.

      Eliminar
  3. Sim, efectivamente Monsanto lava-nos a alma quando corremos ali.
    Agora a passadeira... Eu corro há 6 anos e tal e sempre me habituei a fazê-lo na rua, a sentir o ar na cara e a paisagem a mudar em cada passada.
    No ano passado, numa viagem de trabalho na Grécia, fiquei num hotel que não dava alternativa em correr cá fora. Experimentei então, e pela primeira vez, correr numa passadeira. Foi uma experiência traumática! Parei ao fim de escassos 20 minutos depois dum esforço psíquico enorme para me aguentar a correr desde os 5 minutos.
    Olhava em frente e via sempre o mesmo. Olhava para o relógio e primeiro que passasse um minuto era uma tortura, enquanto na rua, quando olhamos para o GPS pensamos "olha já passou mais 1 (ou 2 ou mais) quilómetros..."
    Decididamente, fiquei com uma péssima impressão da passadeira.
    Correr é prazer e corrermos em liberdade é o prazer maior!

    Muita força, Isa, para bons treinos e corridas!

    ResponderEliminar
  4. Pois, eu também prefiro correr na rua. Sentir o vento a bater na cara e ver a paisagem a mudar. Mas até me aguento bem a correr na passadeira, pois costumo levar música e isso ajuda-me bastante a distrair.
    Obrigada e boas corridas também para si!

    ResponderEliminar
  5. Olá! Obrigada pelo teu comentário lá no meu blogue. Já te vou "seguir"! :) Só fui uma vez treinar para Monsanto e as subidas são durinhas!

    Também vou quase todos os anos para Milfontes! Fiquei admirada este ano por ver lá tanta gente a correr. Também lá corri, mas pouquinho, por causa do meu joelho que agora me começa a fazer duvidar da minha capacidade para participar na Meia Maratona... :(

    Bjos e boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Oh não digas isso. Eu também tenho pensado em ir à Meia da Vasco da Gama, mas ainda não me inscrevi porque quero treinar mais um pouco e depois logo faço um balanço a ver se me sinto preparada.Gostava de ir, nem que fosse para fazer 3h.
      Já li alguns dos teus posts e penso que tens vontade e força e isso é o mais importante. Espera mais uns tempos e logo vês se te sentes preparada.
      Pensamento positivo =)
      Boas corridas!

      Eliminar