segunda-feira, 22 de abril de 2019

Maratona de Valencia, a décima!

02.12.2018

La Décima!

Em Dezembro completámos a nossa 10 ª maratona. 

Se com 25 anos corri a minha primeira maratona, com 30 corri a minha 10ª. 

É uma enorme alegria e orgulho fazer parte deste mundo das corridas. Corro verdadeiramente por gosto, por vezes com algum sofrimento à mistura (de outra forma também não teria piada), é a paixão de uma vida!

A 30 de Novembro de 2018, ao final da tarde, apanhámos o avião que nos levaria até Valencia, onde o João e a Mafalda já estariam à nossa espera. Desta vez, com muita pena nossa, não conseguimos tirar uns dias de férias para aproveitar para passear pela cidade, por isso foi aproveitar bem a manhã de sábado e parte da tarde para passearmos pelas belas ruas da cidade. Eu já conhecia pois já ali tinha estado com o meu pai anteriormente, mas o Vitor ainda não conhecia e adorou a cidade.

Perto da hora de almoço fomos até à espectacular Ciutat de las Artes y Ciencias para levantar os nossos dorsais e para a Pasta Party, que em Valencia compreensivelmente se chama Paella Party :) Mhan mhan mhan já me está a dar fome =P

João, eu e o meu Vitor.
Com os nossos dorsais. Ai ca medo!!!

No dia seguinte iríamos cortar aquela meta!
No Mercado de Valencia.
Não sei se alguma vez disse que sou louca por azeitonas....
E aqui estava a ter um festim de azeitonas de todas as cores e feitios ;)

Era tempo do merecido descanso para no dia seguinte acordarmos o melhor possível para corrermos 42 km e 195 m.

No dia da prova.
Momentos antes tinha feito um xixizinho naqueles arbustos ali atrás
eh eh eh =)

Estava fresquinho pela manhã mas o dia pôs-se quente por isso em pleno Dezembro corremos uma maratona de manga curta e calções.
Quando passámos o pórtico da partida senti aquele misto de entusiasmo e emoção que se sente quando estamos novamente a viver o espírito de uma maratona.  

Sentimo-nos bem nos primeiros kms e até sensivelmente à meia. Depois começou-me a custar um bocadinho, claramente falta de algum treino, e foi aguentar até onde desse.

Grande festa ao km 24 com a Mafalda a apanhar-nos nesta foto.

Apesar de nesta altura haver muita gente e muita música a animar eu já estava a perder as forças e corri até onde consegui, que neste caso foi ao km 27. A partir daí foi alternar corrida com caminhada, sendo que por algumas vezes ainda nos cruzámos com o João que ora passava para a nossa frente ora passávamos nós para a frente dele.

Até que eu senti-me mais restabelecida e a sentir-me novamente cheia de energia. Bora lá!!! (se calhar foi depois de ter comido um pedaço de tortilha dado por valencianos em abastecimentos improvisados).

Os últimos quilómetros foram espectaculares! Parecia que não tinha já 30 e tal km's nas pernas. Toda eu sorria. E os valencianos quase que nos levavam ao colo. Foi brutal!!! Sentia-me tão bem! Não queria que a maratona acabasse mas por outro lado queria correr mais rápido pois sentia-me tão bem.

Quando avistámos aquela linda meta foi uma grande alegria. 

Esticámos a bandeira de Portugal e cruzámos o pórtico de sorrisos na cara.

Eu por mim tinha continuado a correr, estava com a pica toda =)

Apesar da falta de treinos cortámos a meta da nossa décima maratona com 4h43m59s. 
Em 10 maratonas foi o 5º melhor tempo.

Mas o tempo numa maratona não conta sequer metade da história. Porque a história da maratona vive-se ao longo dos 42 km e 195 m. São momentos de alegria, superação, entusiasmo, emoção, convívio, festa, felicidade no seu estado puro.

E depois há os minutos e horas seguintes em que ainda estamos naquele estado mágico pós-maratona. 

Adorámos a Maratona de Valencia! Passou a ser a nossa favorita! O público é único, o percurso bonito e variado e no final levam-nos ao colo. Extremamente bem organizada. Imperdível!

E vão 10 maratonas para cada =)
Alongamentos no final.

E quando é a próxima perguntam vocês?

Pois...já foi...eh eh eh...é o que dá eu estar tão atrasada na escrita.

A 11 ª também já cá canta mas lá chegaremos ;)

8 comentários:

  1. Muito bem escrito! É isso mesmo, a história é o que se vive antes, durante e depois!
    Foi uma maravilhosa Maratona numa maravilhosa cidade. La ciudad del running!

    Muitos parabéns, mais uma vez, pelas 10 (que já são 11, eh eh)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amigo :)
      Foi mesmo maravilhosa! Venha a próxima, a 12ª claro que a 11ª já era eh eh eh =P

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que bela evolução e marca, a décima aos 30 ;)

    Toda a gente fala bem da Maratona de Valência.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)

      É imperdível! Um dia tens de fazer esta maratona.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Mais uma maratona no currículo 😀
    Tendo em conta o pouco treino,fizemos um grande tempo.
    O apoio do público de Valência fez toda a diferença.
    Pena ter sido só o fds,Valência merecia mais dias de visita.
    Venha a próxima 😉
    Beijos gigantes Isa linda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de ter sabido a pouco, foi um fim de semana fantástico coroado por uma maravilhosa maratona.

      Venga la próxima!

      Beijos gigantes

      Eliminar
  4. Fantástico! Muitos parabéns por mais uma maratona! Um CV invejável aos 30 anos! Mais dia, menos dia, lá terei que experimentar a cidade do running.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Nuno.
      Tens mesmo de ir conhecer esta maratona! =)
      Beijinhos e abraços

      Eliminar