quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Corridas Abril 2018

Trilhos de Almourol

Distância: 23 km
Tempo: 3h45m
Data: 15/04/2018

Gostamos sempre de fazer esta prova, é relativamente plana, com algumas zonas mais técnicas e single tracks bonitos junto ao rio.

Este ano havia uma novidade (pelo menos em relação aos anos que nós lá fomos). Apanhávamos o comboio no Entroncamento até Almourol e daí seguíamos a pé até ao castelo de Almourol. 

Ao chegarmos junto à partida estava aflita para um xixizinho. À volta havia muito verde, muitos arbustos e já algumas pessoas estavam a aproveitar para esvaziarem as bexigas. Eu até sou desenrascada, mas preciso de um cantinho recatado. O Vitor fez o xixi de ele e eu continuava ali a hesitar, à procura do melhor spot, até que o Vitor disse "Vá, sem hesitações. Vá, não podes hesitar." e eu lá encontrei um cantinho recatado onde fiz o meu xixi em paz. Mas para o futuro ficou a frase sobre a hesitação e agora volta e meia sempre que ele hesita com alguma coisa, eu gozo com ele "Vá, Vitor sem hesitações!" =P





Ourém Trail

Distância: 27 km
Tempo: 5h03m
Data: 22/04/2018

Não me perguntem como, mas num trail onde sofri bastante...acabei por ir ao pódio!

Decidimos ir a este trail e não nos arrependemos. Bem bonito e muito verde mas duro qb e com direito a subida ao Castelo de Ourém.
Partimos dum aeródromo e cedo enveredámos por belos trilhos no meio de muito verde. 

Esta custou-me muito e já só queria terminar rápido (fomos dos últimos), por isso como podem imaginar foi com algum espanto que quando cortei a meta e passados uns minutos o João Lima me liga muito alvoraçado a dizer para eu não sair dali pois tinha sido 3ª Senior F e ia ao pódio! Sabem o que lhe respondi na altura?

"Ó João, isso não deve estar bem, eu quero é ir tomar um banho." (eu)

"Não Isa, é a sério, eu já li o regulamento e tens direito a prémio e a ir ao pódio!" (João)

" Tá bem João, mas eu tou estourada, eu quero é ir tomar banho e trocar de roupa. Depois logo vejo." (eu)

Portanto...eu estava mesmo tão cansada que nem queria saber da possibilidade de ir pela primeira vez ao pódio (se bem se recordam já houve uma vez que perdi a possibilidade de ir ao pódio).

Lá fui ao banho. O Vitor demorou imenso tempo porque ficou a falar com um tal de Luís Mota =P

Depois fomos ao almoço (incluído na inscrição) e o Vitor é que foi perguntar a um senhor da organização se uma tal de Isadora Costa tinha realmente sido 3ª Senior. Pois que sim, que já tinham chamado o pódio Sen F mas que daí a nada me iriam chamar para também eu subir ao pódio. Portanto, lá fui eu chamada ao pódio, toda envergonhada, sozinha. 
E fiquem a saber que tive direito a uma garrafinha de vinho tinto! :) Está guardada como relíquia :)






A receber o prémio do Sr.Presidente da Câmara? Da junta?



Corrida da Liberdade

Distância: 11 km (+ 10 km treino)
Tempo: 2h22m
Data: 25/04/2018

Uma das melhores formas de celebrar a liberdade é correr, sem dúvida. E correr entre amigos é ainda melhor!

Neste dia eu e o Vitor decidimos deixar o carro numa paralela da Avenida da Liberdade, perto da meta. Fomos a correr até à partida na Pontinha e quando lá chegámos já tinhamos feito 10 km e já estávamos bem transpirados.

Depois foi só fazer o caminho de regresso, já em prova, e sempre na companhia do João e da Sofia. E que excelente companhia! Adoro ir a correr entre amigos e todos na converseta.

Viva a Liberdade!

Os 4 ao km presentes, João Lima, eu, Vitor, Sofia e Rute.




Grandes companheiros!

Corrida da Defesa Nacional

Distância: 10 km
Tempo: 55m50s
Data: 29/04/2018

E uns dias depois optámos por uma prova de 10 km com um percurso bem plano mas que no final tinha uma bela duma subida para rematar.


4 comentários:

  1. Mais um mês com corridas boas e variadas.
    O episódio do xixi foi engraçado:)
    Parabéns, outra vez, pelo teu pódio em Ourém!

    Beijos gigantes

    ResponderEliminar
  2. Mais um mês bem recheado e até com direito a pódio!!!
    Eh eh, foi giro que eu a uns 150 km de distância soube primeiro do pódio, que tu estavas difícil de acreditar :)
    Num espaço de uma semana (22 a 29) fizeram 3 corridas. E como ainda era pouco, adicionaram um treino adicional na hora anterior à Liberdade! :)
    Beijinhos e muita força para este fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente foi 1 mês bem recheado :)
      Este ano está a ser recheado de provas.
      Beijinhos

      Eliminar