quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Meia Maratona de Setúbal, mais uma corrida a repetir

Fantástica mas muito dura esta nova Meia de Setúbal!
Mas é uma óptima sensação conseguir terminar mais uma meia.

No passado domingo fomos até Setúbal para fazer mais uma meia de preparação para a Maratona de Lisboa. Foi a segunda edição desta prova que completei, mas este percurso era completamente diferente de há dois anos. O outro era muito mais monótono mas rápido, este actual é muito mais bonito mas muito duro.

Fomos até Setúbal com o João, a Mafalda e a Joana e lá encontrámo-nos com a Sandra e com o Nuno.
Fomos dos primeiros a levantar os dorsais e este será talvez o único ponto que não correu tão bem. Houve algum atraso na entrega dos dorsais que só começou já eram 8h e depois começaram a formar-se filas bem grandes e que andavam devagar. Começámos a ver o tempo a apertar e estávamos já a prever que o inicio da prova iria atrasar, mas a organização colocou mais pessoas a entregar dorsais e a coisa lá começou a andar bem mais rápido.

Os 4 ao km presentes :)

Partida dada junto ao centro comercial Allegro às 9h30. 
Ainda bem que a partida foi a esta hora pois mesmo a esta hora já se fazia sentir calor, agora imaginem à hora de almoço.

Começámos devagar, nas calmas, cedo a malta amiga seguiu e ficámos os dois. 
Primeiro subimos um pouco para depois descermos em direcção à cidade. Percorremos a Avenida Luísa Todi em direcção ao Estádio do Bonfim onde estava o primeiro abastecimento. 
Vamos nós a correr e de repente começo a ouvir alguém a gritar "Vamos lá 4 ao km!!!". Era o meu pai :) Não estava nada à espera da surpresa e aquilo animou-me logo e acho que foi a partir daí que começámos a correr um pouco mais rápido, pois pouco depois estávamos a apanhar os amigos Sandra, Nuno e Pedro Burguette. 

A partir daí seguimos ainda muito tempo com eles.
Depois da passagem pelo estádio, regressámos à Av. Luísa Todi e seguimos rumo à serra...Quando aquilo começou a subir...Ca ricas rampas!!! Inclinadas! O que vale era a vista fantástica sobre Tróia e o Sado. De um lado tínhamos o Sado e as praias, do outro arvoredo. Muito bonito!

Quando pensávamos "Ai ca bom, uma descida!", logo a seguir vinha mais uma subida nada fácil!
Estava a ser bem duro, muito calor e subidas do caneco! Felizmente havia algumas sombras.
Cedo comentávamos entre nós qual seria a Meia mais difícil, esta ou a das Lampas. Eu estava a achar esta mais difícil, as subidas estavam a aparecer mais concentradas num curto espaço de tempo e algumas pareciam-me bem mais inclinadas.

Foi neste sobe e desce, mais sobe que desce que chegámos à zona de retorno por volta do km 12, entretanto já nos havíamos cruzado com malta amiga, inclusive com o João que ia num grande ritmo!

Quase a chegar ao retorno.
Foto tirada pelo André Noronha.
Por volta do km 18 a avistarmos a Mafalda e a Joana.
Depois do retorno ganhei algum gás e comecei a acelerar um pouco, o Vitor não teve outro remédio senão seguir a sua donzela (eheheh), os amigos Sandra, Nuno e Burguette ficaram um pouco para trás.
Sentia-me com mais pica, talvez por já estarmos a regresssar e conseguimos fazer as restantes subidas num ritmo bastante aceitável, até ultrapassámos alguns atletas. Entretanto o Burguette ultrapassou-nos, disse que ia tentar apanhar o João e assim o fez.

Nós fomos bem, dentro dos possíveis, até por volta do km 18. Nesta altura já era completamente plano até à meta mas estávamos a passar mesmo ao lado da meta e ainda tinhamos que fazer novamente a Avenida Luísa Todi e passar novamente no estádio. Aqui perdi um pouco do gás mas o meu pai foi aparecendo em mais sítios para nos apoiar e a gente lá foi prosseguindo.

A passarmos pelo meu pai.

Por volta do km 20 olhei para o relógio e vi que ainda havia hipóteses de bater o tempo da meia das Lampas e assim voltei a acelerar até à meta. A prova acabou por ter uns 200 m a mais e foi por pouco que não melhorávamos o tempo das Lampas. Acabámos por fazer mais uns segundos, com os relógios a marcar 2h13m.

YUPI!
3 amarelinhos cansados mas felizes porque correm por gosto.

Foi muito bom e ficámos na mesma satisfeitos, tendo em conta que estava bem mais calor nesta meia e que esta prova, em dificuldade, faz concorrência às Lampas.

No final água, maçã e uma gelatina de frutas muito boa.
A t-shirt da prova é cor-de-rosa e atrás diz "Eu corro por gosto" =) Bem verdade!

Adorámos esta prova, a manterem este percurso é para regressar. Percurso bem bonito, principalmente na parte mais difícil. E bem duro.

No final a malta foi tomar banhoca aos balneários disponibilizados pela organização e depois fomos relaxar num belo picnic. Um belo dia!

Convívio final.
Obrigada a todos e obrigada pai :)

8 comentários:

  1. Um belo dia sem dúvida, numa bela Meia :)

    Beijinhos e continua sempre assim a correr por gosto :)

    ResponderEliminar
  2. Ai. ai..ai... Picnic ... calor, cansaço e mines frescas ... ai ca bom .... isto era mesmo sobre o quê??? ...ahhh .... parabéns, mais uma meia e mais um treininho para o que vos espera daqui a menos de um mês!!! :P
    Beijinhos e Abraços aí para o marmanjo "escritor adormecido" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, eu até tinha umas fotos da comida que estava na mesa só para te provocar mas depois lembrei-me que tiveste 24h a correr e tive pena de ti =P
      Beijinhos meus e abraço do escritor adormecido ahahah

      Eliminar
  3. Muitos parabéns por mais uma Meia concluída! (E este calor que nunca mais vai embora?.. Mas sempre vai dando para fazer uns piqueniques! :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rute.
      Já tenho saudades do Outono! E de correr com mais fresquinho :)
      Beijinhos e bons treinos

      Eliminar
  4. Grande prova Isa!
    Esta meia, com este percurso, veio para ficar. Muito difícil, mas também muito bonito.
    Aguentámos muito bem o esforço, e tu davas cada esticão, tive dificuldade em acompanhar-te:)
    E depois ainda houve um picnic com os amigos!
    Um dia muito bem passado!

    Beijos gigantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma Meia com imenso potencial. O percurso é fantástico!
      Já sabes que quando ligo o turbo...ninguém me apanha eheh :)
      Hajam mais corridas assim com agradáveis convívios.

      Beijos gigantes

      Eliminar