sexta-feira, 17 de julho de 2015

Maratona

Ultimamente praticamente só escrevo sobre as provas a que vamos e mesmo assim o tempo já é escasso para relatar as nossas aventuras.

Mas hoje vim aqui falar um pouco sobre o dia 18 de Outubro.
Eu sei que ultimamente andamos mais virados para o trail, há tanta prova gira, tanto sítio bonito para conhecer. Mas a estrada não foi renegada. Em Outubro temos a nossa 5ª maratona, a Maratona de Lisboa. Voltaremos ao local da nossa estreia, na altura ainda não namorávamos. Na altura estava destinado correr a minha 1ª com o amigo e padrinho João Lima mas por infelicidades da vida ele teve que desistir. Mas este ano temos uma vingança! Uma enorme vingança! Não é só no trail que há vinganças pendentes =P
A 18 de Outubro teremos uma maratona a 3! Isa vai finalmente fazer uma maratona ao lado do seu padrinho e querido amigo João e claro que a acompanhar-nos estará o meu companheiro de todas as aventuras.

Apesar de até lá ainda termos 3 grandes aventuras (leia-se 3 ultras), nada mete mais medo e respeito que a aventura de dia 18 de Outubro. Apesar de todas as dificuldades por que passamos nos trilhos e em ultras, apesar da dureza extrema de algumas, continuo a ter muito mais medo da maratona (mesmo sendo toda ela plana!). Correr continuamente durante 42 km e mais uns pozinhos é algo mágico e muito muito duro. Até hoje, demorámos sempre mais tempo a recuperar duma maratona do que duma ultra. E porquê? Só pode ser porque uma maratona é mesmo algo de muito desgastante para o corpo. E para a mente.

Temos que começar a treinar para estrada. À séria. E é se não queremos sofrer como sofremos na Maratona de Paris. Já vamos para a quinta! 5ª maratona! Nunca pensei algum dia chegar aqui. E provavelmente daqui a 2 ou 3 anos quando tiver 10 ou mais maratonas e mais não sei quantas ultras vou achar que dei mesmo em louca :)

E depois há os 100 km. 100! 3 dígitos! É já em Maio do próximo ano e é por isso também que temos feito reforço muscular dentro e fora de ginásio (mais informações noutro artigo) e natação 1x/semana.
Tudo a pensar nos 100. Para que nada falhe. 

É só aventuras planeadas quer em trilhos quer em estrada. Haja alegria e saúde para continuarmos a correr mais e melhor.

8 comentários:

  1. Em força para o 18 de Outubro! Vamos lutar para fazer desse dia uma data muito feliz e inesquecível.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai ser uma data muito feliz e inesquecível é qualquer maratona :)
      Bora lá fazer um manguito!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Vai tudo correr bem Isa, ainda estamos a tempo de fazer uma boa preparação.
    Mas claro que uma maratona de estrada mete respeito, por isso é estamos a pensar nela:)
    Vamos os três fazer uma grande maratona!

    Beijos gigantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos um longo caminho a percorrer mas vamos conseguir :)
      Com o plano de treino que agora elaborámos vamos conseguir fazer bem a nossa 5ª maratona!
      Beijos gigantes

      Eliminar
  3. Olá Isa.

    Dia 18 estaremos lá , novamente.
    Bons treinos!

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais uma para o currículo :)
      E mais um dia inesquecível.
      Bons treinos Manuel!

      Eliminar