domingo, 3 de maio de 2015

Corrida da Liberdade entre amigos + O regresso aos trilhos

No passado sábado, dia 25 de Abril fui pela segunda vez à Corrida da Liberdade. Já deveria ser a terceira mas no ano passado tive que faltar por causa do esbardalhanço que dei no EUL (ainda hoje tenho a marca no joelho...).

Foi a primeira corrida pós-maratona. Tínhamos feito alguns pequenos treinos durante a semana mas as minhas pernas coitaditas ainda estavam muito massacradas da "ultra" feita no pós-maratona.
Felizmente a Corrida da Liberdade funciona como um treino descontraído entre amigos.

A mancha amarela:
Vitor, eu, Lúcia, Eberhard, Marta, João Cravo, Orlando e João Lima.

Começámos nas calmas e quando sentimos que até estávamos a sentir-nos mais ou menos bem começámos naturalmente a acelerar um pouco mais, mas nada de aventuras!
Segui com o João (o Lima) e com o meu Vitor, fomos sempre em animada conversa até que apanhámos a nossa Marta e a partir daí seguimos com ela...adivinhem....na conversa :)
Foi muito bom correr com o namorado, o padrinho e a afilhada.

A descer a Avenida da Liberdade.

Chegados à meta tinha a minha mãe que tinha ido fazer a caminhada e o meu pai.

O meu cravo preso no cabelo.
VIVA O 25 DE ABRIL, VIVA A LIBERDADE!

Foi uma agradável e descontraída corrida, tal como se espera num pós-maratona.
Agora é o regresso aos trilhos que já estou cheia de saudades, nem imaginam o quanto! Mas como eu também não vivo sem a estrada...como diz o outro...eu tenho dois amores... =P

E assim no domingo fomos até Monsanto matar saudades dos trilhos.
Ainda em recuperação da maratona o treino foi de apenas 2h, mas nos próximos fins-de-semana é aumentar gradualmente.
Levei os meus bastões para praticar mais um pouco nas subidas e também nalgumas descidas.
Foi retemperador correr no meio de tanto verde. Notámos logo que a forma em trilhos perdeu-se um pouco, pois à cerca de 2 meses que não corríamos em trilhos. E a última vez tinha sido nem mais nem menos que os 67 km de Sicó!

Agora é reiniciar os treinos por trilhos pois temos algumas ultras na manga.
Mas primeiro alguns trilhos mais curtos.
Para já estamos, no momento em que publico isto (não, ainda não consigo estar em dois sítios ao mesmo tempo...agendei este artigo para sair hoje), a correr os 21 km do Trail de Sesimbra. No próximo sábado temos os 20 km dos Trilhos das Lampas a que o Fernando Andrade não quis que faltássemos e no sábado seguinte, 16 de Maio, temos mais uma maratona...os 42 km de São Mamede. O ano passado foram 44,5km...vamos ver o que nos espera este ano. Claro que 42 km em trilhos são diferentes do que 42 km em estrada, são claramente mais fáceis, pelo menos no caso de São Mamede que já conhecemos. O ano passado a maior dificuldade foi mesmo o grande calor que se fez sentir, por isso se este ano estiver um pouco mais fresco esperamos baixar das 8h.

Depois de São Mamede a grande aventura seguinte e, sim, próxima ultra será em Junho, o LouzanTrail com 45 km. Será uma espécie de "vingança" da Serra da Lousã que tanto nos tramou nos Abutres. Que a zona é lindíssima já o sabemos, que aquilo é duro já o sabemos, mas pelo menos não estará tanto frio...
Estamos ansiosos por essa aventura na Lousã e por outras que se seguirão ;)

1. É sempre muito retemperador e um enorme prazer correr entre amigos no Dia da Liberdade.

Desejo-vos uma boa série de trilhos :)

Beijinhos

1. Foi uma manhã bem passada.
      Obrigada amigo. E começou muito bem com o Trail de Sesimbra a correr de forma excelente.

Eliminar
  2. Isa, o ano passado sentimos a tual falta na Corrida da Liberdade, ainda bem que este ano pudeste participar. Como de costume, foi uma corrida feita entre amigos e a um ritmo confortável.
    O nosso regresso aos trilhos foi muito bom, primeiro Monsanto e ontem o Trail de Sesimbra. Estivemos muito bem, tendo em conta que a última prova tinha sido há dois meses.
    E agora...venham mais aventuras a teu lado!

Beijos ultra gigantes

1. Foi uma corrida muito agradável. E o nosso regressos aos trilhos foi ainda melhor!
      Sesimbra ontem foi espectacular! Que saudades duns trilhos desafiantes, venham as próximas aventuras com o meu Vitor :)

Beijos ultra gigantes

Eliminar
  3. Belo mix: Corrida da Liberdade e Monsanto!
    Tive pena em não ir, só foi o Paulo.

Beijinhos e força para a Lousã!! Essa serra não sabe com quem se meteu!! LOL

1. Foi um bom fim-de-semana. Uma mistura saudável de estrada com trilhos.

Ah pois não sabe não!!! :)