quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Trilhos dos Abutres - visão de quem assistiu e Fim da Europa - visão de quem correu bem acompanhada

Trilhos dos Abutres

No passado sábado fui aos Trilhos dos Abutres....assistir!!!! Amigos, nunca mais!!!! Nunca mais fico a roer-me de inveja a ver os atletas a chegarem todos cobertos de lama. Que inveja! E a ver aquelas serras à volta de Miranda do Corvo e a imaginar todos por lá felizes da vida....e eu a passear sozinha pelas ruas de Miranda do Corvo. NUNCA MAIS!!!

Como calculam fui com o Vitor, esse sim foi ao trail de 23 km. Eu como já estava inscrita para o Fim da Europa e quando fui ver os Abutres já estavam esgotados, só pude mesmo ficar a torcer (roer as unhas de nervosismo...) pelo Vitor.

O Vitor antes da partida.

E é assim que assisti à partida da ultra. Não assisti à partida do Vitor pois os atletas tinham que apanhar um autocarro e partir doutro local. Ainda andei a ver se via o Carlos Cardoso mas não o consegui ver. Carlos, fica para a próxima.

Vejam-me bem aquele nevoeiro espectacular!
Não sei se já tinha dito....INVEJA!!!
E lá vão os heróis!
Homens e mulheres de coragem!
E mais heróis.
E mais heróis.

E depois da partida do pessoal da Ultra dediquei-me a caminhar pelas ruas de Miranda do Corvo.











Miranda do Corvo é linda! Adorei passear por esta terra, mas para a próxima quero ir para os montes durante várias horas e encher-me de lama e ficar cheia de arranhões :)

Depois da minha caminhada que ainda durou mais de 1h fui assistir às chegadas.
Quando chegou o vencedor do trail dos 23 km já com umas 2h30...comecei a pensar que o meu Vitor só sairia dos montes lá para as tantas da tarde. Ainda por cima o vencedor vinha todo cheio de lama.
Conforme iam chegando mais atletas, a opinião geral era de que a prova é lindissima, espectacular, maravilhosa mas MUITO dura, durissima! Eu roía-me de inveja sentada nas bancadas à espera do meu herói. Não vos posso contar muito, pois o Vitor contará tudo. Só vos posso dizer que a certa altura recebi uma sms que dizia 13 km. E passado...vamos apenas dizer bastante tempo....recebi outra que dizia 20 km. Aos 23 km telefonou-me. Ainda andava nos montes...Relembro que a prova tinha anunciados 23 km....
Confesso que parecia uma donzela preocupada com o seu príncipe. Eu ficava de antenas no ar cada vez que um atleta entrava no pavilhão onde estava instalada a meta. 

Foi com grande satisfação e um grande orgulho que o vi cortar a meta. 
A grande aventura deixo para ele contar.

Adorei ir a Miranda do Corvo apesar de não ter participado nos Abutres. Gentes simpáticas e orgulhosas da sua terra, boa comida (mhan mhan mhan), paisagens bonitas e a companhia de alguém muito especial :)

Parabéns Vitor pelo desafio superado!

Fim da Europa

No dia seguinte fui ao GP Fim da Europa. Eu e o João iríamos correr com a Marta na sua estreia na prova. 

O nosso recorde (até agora...) numa selfie: 8
Nuno, Carla, Sandra, Jaime, Marta, João, eu e Catita.
Já conhecia a prova e já sabia o quão bonita é. Agora só queria desfrutar do passeio com a Marta e com o João. 

Madrinha e afilhada.
A serra fica ainda mais mágica com nevoeiro.
Duas amarelinhas a desfrutarem do prazer da corrida.
Marta, João e eu.

Desfrutei bastante desta corrida. Na companhia da afilhada e do padrinho a coisa fez-se bem e fomos sempre na conversa e na brincadeira.
A meio do percurso é que reparei que me tinha esquecido de colocar o chip. Ups. Mas o que interessa é que corri e desfrutei da prova, o resto é secundário.

A partir dos 12 km começou a festa. O recorde de distância da Marta eram 12 km....E nesta prova que não é nada fácil ela conseguiu superar esse recorde. E superou com facilidade e alegria. Por isso mesmo cada km que completávamos após os 12 km foi sempre uma grande festa. 
Não consigo colocar por palavras a alegria e o orgulho que sinto por pertencer a esta equipa que transborda alegria, amizade e companheirismo. Dá-me vontade de chorar só de pensar. Mas são lágrimas de felicidade por vos ter conhecido e por partilhar tão bons momentos convosco. 


Esta sequência de imagens diz tudo. 
É uma alegria e um orgulho ter um padrinho como o João.  Nunca poderia haver melhor padrinho. 
É é uma alegria e um orgulho ter uma afilhada como a Marta. Não poderia pedir afilhada mais alegre e cheia de garra.

Parabéns Marta! Vais continuar a somar. 

Eu, Marta e João com os amigos Sandra e Nuno.

Ainda há um artigo em falta e que contará as minhas aventuras no L....
Mas ainda terão que esperar uns dias para o ler.

A próxima aventura é já no próximo domingo. 25 km por trilhos de Bucelas. Depois dessa prova já só....
Maratona de Sevilha.....Nem me digam nada....O tempo passa a correr. Confesso que não sinto o entusiasmo e a emoção que senti com a minha primeira maratona mas há alguns factores a complicarem a coisa. Como se costuma dizer: não há amor como o primeiro. E a minha primeira maratona foi uma paixão desenfreada. Esta não está a ser a mesma coisa. Mas com a companhia especial do Vitor espero conseguir tornar esta maratona em algo memorável.

12 comentários:

  1. Oi Isa....pois foi pena não nos termos conhecido pessoalmente. Ainda te vi, ao longe com o Vitor mas já estava no "curral" de partida e vocês foram levantar os dorsais. Ao Vitor ainda lhe consegui falar, mas a ti já não te voltei a ver....fica para uma próxima.
    Imagino o que será ficar de fora....nas corridas nunca me aconteceu, mas no futebol já, e por isso consigo compreender o que sentiste com uma diferença....no futebol pelo menos ficamos assistir ao jogo, ali não vês a diversão. Mas coloca os abutres na tua agenda....não te arrependes :)
    Quanto ao GP Fim da Europa....parabéns a ti, a todos os 4 ao km, especialmente à Marta. Não existe nada melhor do que pertencer a um clube de amigos.
    Beijinhos e força nas canetas para Bucelas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já está colocado na agenda :)
      Não é mesmo nada agradável ficar de fora.
      Obrigada, os 4 ao km são mesmo uma equipa de amigos.
      Beijinhos grande ultra-maratonista!

      Eliminar
  2. Que nervos que deves ter passado á espera do Vitor ahahha :) Mas o que importa é que tudo correu bem e ainda visitas-te Miranda do Corvo :D
    Mas olha que entende perfeitamente a inveja... ora bolas ficar a ver os outros a chegar não é nada agradável ahahaha
    :)

    Quanto à nossa aventura... não à nada mais a acrescentar.. já tudo foi dito, foi absolutamente fantástico!! :D
    Obrigada por seres quem és :D

    Um beijinhos Muito grande e boa prova no Domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miranda do Corvo é um espectáculo!

      A nossa corrida foi muito agradável, gostei de ver o à vontade com que a fizeste.

      Beijinho grande para a minha querida afilhada

      Eliminar
  3. Uau! Isto é que é nível e qualidade com video-reportagem! :)

    Obrigado por dares a conhecer Mirando do Corvo que desconhecia. Não posso é concordar quando dizes que andavas ali a falar sozinha quando estavas a falar para tanta gente, todos os teus sempre interessados leitores, e neste caso espectadores! :)

    Em relação às tuas palavras do Fim da Europa, só posso dizer que eu é que sou um felizardo por ter duas afilhadas assim! :)))

    Ficando à espera das aventuras no L...., deixa-me só acrescentar que quando tens expectativas baixas para uma prova, fazes daquelas coisas à Isa e estou convencido que vais ficar com uma recordação inesquecível da Maratona de Sevilha, por todas as mais variadas razões, e vais ser muito feliz, como bem o mereces! :)

    Beijinhos e força para Bucelas!!!
    Venga, venga, animo, animo (isto é para te ires habituando!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes isso porque não eras tu a falar sozinho pelas ruas solitárias de Miranda do Corvo...

      Obrigada pela força. Quero acreditar que sim, que vou ter uma corrida memorável em Sevilha.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Para um ano vais estar nos Trilhos dos Abutres mas a correr!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Isa, obrigado por me teres acompanhado a Miranda do Corvo.
    Desculpa lá a longa espera, devido à dificuldade da prova não deu para chegar antes :)
    Parabéns pela excelente participação no GP Fim da Europa!

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou acompanhar-te sempre que possível, mas de preferência a correr ao teu lado que isto de assistir não dá para mim.
      Obrigada.
      Beijos grandes

      Eliminar
  6. Pois... Essa de ir para as provas e ficar a ver!! Nem pensar! Isso é quase tortura! Mais vale ficar em casa. Mas no teu caso até se percebe, também era importante acompanhares o Victor.

    Quanto à excitação com Sevilha... Acho que ainda vais sacar uma prestação "à moda da Isa". Quando menos esperamos ou estamos menos desmotivados é quando sai um resultadão!!

    Então até domingo!! ;) Beijinhos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito de ir com ele, mas de facto ficar à espera não faz sentido nenhum. Para a próxima esta prova não me escapa e é logo a versão mais longa...

      Espero que tenhas razão em relação a Sevilha. Obrigada pela força.

      Até domingo!

      Beijinhos

      Eliminar