sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

S. Silvestre da Amadora, recordes batidos e banhoca em Carcavelos :)

Em primeiro lugar, um bom ano a todos!
E se no dia 1 não foram ao banho à praia, para o próximo ano têm mesmo de ir!

O meu ano terminou em grande e de forma especial. E 2014 começou da melhor forma.
Felizmente que tive pessoas especiais ao meu lado na partilha destes momentos. Sinto-me muito feliz por vos ter a todos na minha vida.

Na segunda-feira fui assistir à estreia do Vitor pelos 4 ao km na S.Silvestre dos Olivais.
É um pouco estranho estar do lado de fora duma corrida mas sem dúvida que é uma boa experiência.

Antes da sua estreia pelos 4 ao km.
E que bela estreia!
Foto: João Lima
Enquanto esperava pelo meu atleta favorito estive com o João a assistir à chegada dos atletas. E é incrível ver a velocidade a que chegam os primeiros e os sprints que alguns dão apesar de já chegarem bem afastados dos primeiros.
O estreante dos 4 ao km fez um tempo espectacular: 50m54s! E o percurso não era nada meigo. A amarelinha dá asas :)
Muito orgulhosa!

No dia seguinte fui à imperdível S. Silvestre da Amadora. Esta é daquelas que nunca quero faltar. Mas, se não for pedir muito, gostava de passar pela mítica subida dos Comandos. Tanta coisa que este ano o percurso ia ser alterado para o tornar mais rápido...deve ter sido alguma piada....Se é para subir mais valia incluir a mítica subida.

Esta corrida este ano foi ainda mais especial pois os 4 ao km tiveram um recorde de participantes, 8!

Os 8 membros presentes:
Em baixo: Carlos, Jaime, Eberhard, Lúcia
Em cima: Carla, João, eu e Vitor
Aqui com a co-fundadora da equipa, a nossa Sandra.
E com a imprescindível Mafalda
que também faz parte desta grande família.
Eu tinha um objectivo para esta corrida. Objectivo esse que só as pessoas doidas têm...quem é que no seu perfeito juízo tenciona bater um recorde numa prova com tanto sobe e desce? Quem respondeu "a Isa" acertou.
Ainda por cima um recorde que anda há demasiado tempo para cair e parece estar completamente embruxado por temporais, canelas e melancias...
MAS...eu tinha um trunfo. E o trunfo claro está era o Vitor :)
Com ele a correr a meu lado tinha a esperança de bater finalmente o meu recorde embruxado aos 10 km.

Esta prova tem partidas separadas para mulheres e homens, para poder correr com o Vitor tive que partir com os homens. A Carla fez o mesmo pois também queria seguir com o Jaime. Vimos mais algumas senhoras a fazerem o mesmo mas mesmo assim eram demasiados homens à nossa volta hehehe :)
Quando a partida foi dada eu não me sentia assim com tanta energia para bater recordes, mesmo assim dei o meu melhor pensando no percurso "mais fácil e mais plano"....Puro engano. Ao contrário das edições anteriores não começámos logo a subir, mas depois...meus amigos, depois eram subidas atrás de subidas. Eu bem que tentei acompanhar o meu companheiro mas está bem está...já sabem que eu demoro a aquecer os motores mas com tanta rampa ainda demoro mais. O Vitor lá foi falando comigo (já eu não falei grande coisa) e puxando por mim, mas eu comecei a ver o recorde a ir por água abaixo. E a certa altura disse "Que se lixe o recorde! Esta é para desfrutar." e a determinada altura disse também "Mas quem é a pessoa maluca que mete na cabeça bater um recorde na S. Silvestre da Amadora?". Passámos aos 5 km com um tempo que na minha opinião (e na do Vitor também) não daria para bater os meus 55.11.

Esta corrida é uma alegria. Imensa gente nas ruas, desde crianças até pessoas com mais idade. Pessoas às janelas, a gritarem bom ano, a gritarem "força menina!", a comentarem com a pessoa do lado que a menina de amarelo que vai a passar é mesmo lenta, ainda vai aqui no meio dos homens....ahahahah. A sério, ouvi algumas pessoas a comentarem coisas do género, só que eu parti 10 minutos mais tarde que a maioria das meninas ahahahah =)

Entretanto começámos a cruzar-nos com atletas nossos conhecidos, entre eles os companheiros de equipa. Quando me cruzei com o João disse-lhe que não ia dar para recordes. E ele acreditou porque viu que eu ainda um pouco para trás. MAS....os 3 últimos km's eram mais planos e tinham muitas descidas. A esperança renasceu. Pensei para comigo "Cá estou eu novamente com a minha fonte de inspiração a puxar por mim. Tenho que me esforçar, ele merece." E foi assim que os 3 últimos km's foram percorridos na casa dos 4 e tal min/km. Estava doida! O João começou a entrar no nosso ângulo de visão e aos poucos fomos chegando mais perto dele. A menos de 1 km para a meta alcançámo-lo e colocámo-nos atrás dele estrategicamente. Olhei para o relógio. Se queria bater o recorde tinha de ultrapassar o João. E assim fizemos. Ele nem se apercebeu que nós o tinhamos alcançado, foi lindo! :)

Ia com o turbo ligado. Já íamos na casa dos 52/53 minutos...Com o João a gritar "Acredita Isa!" e o Vitor a puxar por mim e a dizer "É possível!", a Isa acreditou que era possível e continuou a correr a 4 e tal ao km. Ia ser résvés. Será que conseguiria?
Já íamos na casa dos 54 minutos. O Vitor dizia "A meta é já ali" e continuava a puxar por mim. E foi assim que no último dia de 2013 caiu finalmente o meu recorde dos 10 km! Podem ter sido só uns segundos a menos mas consegui!

Deixa cá olhar para o relógio para ver se deu.
Deu, deu!!!
54.53 é o meu novo recorde pessoal aos 10 km. E só o consegui graças ao Vitor. Ah e tal foram as tuas pernas. Não! Se o Vitor não tivesse puxado por mim eu teria desistido do recorde logo a meio da prova. E aí iam logo à vida segundos preciosos que já não conseguiria recuperar.
Mais um recorde batido com o Vitor a meu lado. Neste mês foram dois, o da Meia e o dos 10 km.
Tens mesmo de correr mais vezes a meu lado ;)
Obrigada por tudo.

Não fui a única a bater o meu recorde pessoal dos 10 km. O estreante Jaime que nem sequer devia ter corrido fez um tempo espectacular! Parabéns Jaime! Eu percebo que há coisas demasiado fortes para conseguirmos resistir.

O atleta mais rápido da equipa, o Carlos, fez um tempo mega espectacular, na casa dos 40 minutos!!! Parabéns Carlos! Grande atleta!

E estamos a falar de uma prova nada meiga. Bons tempos aqui não são fáceis. Não tenho dúvidas que com um percurso mais plano estes tempos tinham sido ainda melhores. É um orgulho fazer parte desta equipa. Parabéns a todos!

Depois de uma passagem de ano muito agradável chegou o dia 1.
Há 1 ano atrás escrevi este artigo, onde no final lancei um desafio:

"Para o ano fico sossegadinha em casa e depois vou tomar o primeiro banho do ano a Carcavelos. Alguém quer vir comigo? Ando há anos com esta ideia na cabeça, mas nunca arranjei alguém suficientemente maluco para vir comigo. Se alguém quiser, fica então combinado para dia 1 de Janeiro de 2014 na Praia de Carcavelos! ; )"

E os corajosos que aceitaram o desafio foram a Rute, a Sandra, a Lúcia e o João. Mas nos últimos dias andei a desafiar mais um participante ;) O Vitor. E assim no dia 1 de Janeiro de 2014 às 10h estávamos todos preparados para um banho refrescante no mar de Carcavelos.
Para além dos companheiros do banho estiveram ainda presentes a Mafalda e o casal maravilha, Carla e Jaime. Para o ano não é para ficarem a olhar... ;)

E para não haverem dúvidas aqui ficam as provas:




Eu quero ver equipa mais corajosa que os 4 ao km ;)
Garanto-vos que não custou nada a entrar na água. No Verão custa mais pois a diferença de temperaturas é maior. E mesmo quando saímos não sentimos grande frio. 
Foi um espectáculo. Todos adorámos. Para o ano estamos lá outra vez!

Aproveitem a vida!

24 comentários:

  1. Começo como acabas: "Aproveitem a vida!"

    Enquanto muitos chamam-nos de malucos pelo banho, nós divertimo-nos à grande e ficámos viciados para lá voltar, tão bom que foi!
    E quero agradecer-te o teres lembrado desta "loucura" pois foi fantástico. Há um ano atrás respondi-te que só se colocasses lá um esquentador. Logo de seguida, decidi aceitar e, lá está, aproveitar a vida!

    Quanto à tua fantástica corrida na Amadora, sou testemunha do quanto estavas fora de qualquer hipótese de record a meio da prova. Como ainda o foste buscar, é prova do grande valor que tens. E de teres acreditado.
    E se já bateste dois records com o Vítor, aos 10 e Meia, fica a faltar o da Maratona. Esperem 51 dias que a dupla que todos gostam vai fazer das suas, Não é Isa e Vítor? :)))

    Beijinhos e que durante 2014 escrevas muitos artigos alegres como este :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais João!

      Quanto a esse recorde de que falas...estou a contar com isso :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns por mais um RP e logo numa corrida mítica e com um percurso nada facil...
    Que 2014 seja cheio de saborosos Rp´s!
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Muitas e boas corridas!
      Um excelente 2014!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Parabéns pelo recorde! As pernas foram as tuas, a vontade idem aspas e a lebre foi o Vitor para culminar com um recorde pessoal! Parabéns e que seja o segundo de muitos! Beijinhos e até domingo?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sílvio.
      Domingo não vou :( Sábado à noite tenho um jantar da equipa. Vou fazer longo no domingo mas não será tão cedo.
      Beijinhos e bom treino!

      Eliminar
  4. Muits parabéns Isa...tás em forma, e aproveitaste muito bem a lebre "Vitor". Quanto ao banho...brrrr....mas era menino para um mergulho, mas moro muito longe por isso não vai dá :P
    Beijinhos e agora é concentração máxima para Sevilha ....olé!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Então mas ias ao banho aí no norte... =p
      Já só vejo Sevilha à frente :)
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  5. Fiquei super emocionada com este artigo! Muitos parabéns pelo record Madrinha!! Viva! Quem tem um anjo da guarda tem tudo e tu acabaste de encontrar o teu :)

    E que bela maneira de começar o ano... uma banhoca no mar... deve ter sabido muito bem :) Equipa de corajosos!!!!

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada afilhada.
      É muito bom tê-lo a meu lado.

      Para o ano também tens de vir connosco à banhoca... ;)

      Beijinho grande

      Eliminar
  6. Isa, obrigado pela tua presença na S. Silvestre dos Olivais, foi importante para mim.
    Quanto à minha ajuda no teu record, ela foi mínima, tu é que tiveste pernas para fazer aquela marca. Só precisavas de um pequeno incentivo para desatares a correr até à meta. O trunfo foste tu. Vamos lá ver se na maratona também acontece um record, penso que sim ;)
    E obrigado pela ideia do mergulho, foi muito bom!

    Beijos para a minha campeã

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um prazer ter assistido à tua estreia nos 4 ao km.
      Obrigada por tudo, tens sido um verdadeiro anjo da guarda. Sem ti não teria acontecido recorde. Ecorrer sem ti a meu lado também não seria a mesma coisa
      Beijos para o meu campeão

      Eliminar
  7. Parabéns pelo RP, Isa! Muito bom!
    Ter alguém que nos puxe é muito importante, mas as perninhas são tuas. O mérito é, sobretudo, teu.
    Muitos parabéns! Gostei deste post. Vê-se que estás feliz!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anabela.
      A ajuda dele foi fundamental.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Parabéns pelo recorde! Isso é que foi terminar, e começar, o ano em grande. :)
    Que 2014 te seja ainda mais feliz!

    Beijinhos grandes

    PS: Eliminei o teu e outro comment sem querer, mas li e respondi!

    ResponderEliminar
  9. Hehe. Espectacular. Parabéns pelo record. Grande banhoca :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. A treinares cientificamente deves estar a valer 45 minutos aos 10 km! Gosta de ver até onde tu irias se tivesses um treinador a "tomar conta" de ti super Isa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Jorge.
      Vou continuar a dar o meu melhor.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. A vossa equipa cresce.... que belas imagens!

    bom Ano para ti e todos os Amarelinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana!
      A equipa cresce e os amigos também.
      Beijinhos e um excelente ano para ti e para os teus.

      Eliminar
  12. Olá Isa,
    Rica banhoca, devia estar cá um frio.
    Um excelente 2014.

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não custou nada. A sério! Não estava nada fria e nem tivemos frio quando saímos.
      Tens de experimentar.
      Um optimo 2014 cheio de boas corridas.
      Beijinhos

      Eliminar