terça-feira, 12 de novembro de 2013

Meia Maratona da Nazaré ou quando rosnei à mãe

No passado domingo foi dia de mais uma prova. Uma maravilhosa prova. Acho que nunca tinha feito uma prova tão na galhofa como fiz esta.

Fui até à Nazaré com o João e lá encontrámo-nos com o Nuno e a Sandra. Se por volta das 10h parecia estar fresquinho, às 11h, hora da partida, estava um calorzinho como já não se via há algumas semanas. Aqueci com o João pois perdemo-nos do Nuno e da Sandra, mas encontrámos a melhor maratonista de sempre, Rosa Mota como é óbvio. Eu não sou nada destas coisas, mas pedi ao João para me tirar uma fotografia com essa grande senhora do atletismo português e mundial. Ela foi muito simpática, eu apenas lhe consegui dizer "Gosto muito de si", ela disse-me algumas palavras mas como eu estava meia atordoada por estar ao lado desta grande mulher nem retive o que me disse. Apenas sei que me disse palavras muito amáveis.


Depois deste momento que deixa qualquer pessoa bem-disposta, seguimos para a partida. Partida essa que foi dada pela Rosa Mota e pelo Garrett McNamara, embora eu não o tenha visto, soube mais tarde disto.
Enquanto estávamos à espera que fosse dada a partida conheci pessoalmente o Joaquim Costa, no final haveríamos de voltar a encontrar-nos.
Os primeiros km's são uma volta dentro da Nazaré, primeiro pela marginal e depois viramos para dentro, voltando à vila onde temos imenso apoio das pessoas. Vou acelerar o relato desta fase pois apesar de termos tido bastante apoio e ainda ter dado uns quantos hi-5's em mãos de miúdos, houve algo que marcou pela negativa esses primeiros km's. Começa por c e acaba em elas. Não fiquei contente com a volta destas dores pois pensava já ter-me visto livres delas. Mas sou eu, a Isa. Rosnei. Literalmente. Fartei-me de rosnar e dizer "vocês não são mais teimosas que eu". Felizmente que o João ia a correr ao meu lado, senão os outros atletas haveriam de pensar bem de mim...a rosnar e a falar sozinha...
Já conheço estas dores, já sei que acabam por passar, por isso era uma questão de me ir arrastando até elas passarem. O João aproveitou para brincar com a situação, dizendo que aquelas rosnadelas todas só poderiam significar que eu tinha sido atacada pelo zombie...Ahahahahahah....E com esta história das rosnadelas e da zombie Isa lá fomos entretidos. E quando as dores passaram entretidos continuámos =)
Continuei a rosnar mas agora já na brincadeira, fingindo que ia atacar o João a qualquer momento. O João de vez em quando afastava-se um pouco, fingindo-se assustado (se calhar estava genuinamente assustado...hihihihi....).

A partir daqui fomos numa galhofa que só visto. Eram as rosnadelas, era a zombie Isa, era a senhora que dizia o tempo quando as pessoas passavam e eu toda bem-disposta virei-me para os atletas que já vinham em sentido contrário, já no km 15 e nós para aí no 10, e disse completamente no gozo "1h e ??? (já não me lembro)!!!???!!! Somos muita bons!!!!" Hehehe, tem de ser este o espírito. Sempre na brincadeira.

Já há algum tempo que não corria uma prova do ínicio ao fim com o João. Apesar do calor que se fez sentir e que causou algum cansaço, a partir do retorno começámos a pescaria. Não de peixes, mas de atletas ;) Nem íamos a acelerar por aí além mas ainda tinhamos alguma energia que já faltava a alguns atletas. Começaram por serem só 4. Eu virei-me para o João e disse "Vamos ultrapassar aqueles 2, depois aqueles 2 e depois aquele de azul. E assim foi. Depois foi a vez do João dizer quem iamos ultrapassar a seguir. E foi assim que desde o retorno até ao final da prova fomos apenas ultrapassados por 1 atleta e ultrapassámos dezenas deles. Sempre na galhofa, sempre com ameaças de ataque da zombie Isa =) 
E assim chegámos ao final de mais uma meia. Em festa.

Isa está a dançar? Ou estará a esticar o braço para
agarrar João Lima?....
Eles andem aí.....
É só festa.
Demorámos 2h15 a completar esta meia, a minha segunda mais lenta de sempre, mas foi uma galhofa que só visto =)

No final reencontrámos o Joaquim e a Natércia. 
Foto para mais tarde recordar.
Neste dia haviam mais provas, pelo menos duas que eu também gostava de ter ido. Trilhos dos Casaínhos, Corrida das Castanhas. Mas duvido muito que alguma dessas provas tenha dado algo tão bom no final da corrida como nos deram na Nazaré. Uma broa de mel....bem...não vos conto porque só provando. Delicious!

Depois de um banhinho tomado no quartel dos bombeiros fui almoçar com os amigos João, Sandra e Nuno. E depois fomos ver as famosas ondas da Praia do Norte. Eu aproveitei para surfar umas ondas....hehehehehehehehehe...tou a brincar, mas houve quem acreditasse durante várias horas que eu tinha levado uma prancha e que ia mesmo surfar aquelas ondas...hihihihi

Confesso que estava à espera de ondas maiores, mas já se sabe que cada dia é um dia. 
Uma autêntica romaria ao farol e à praia do Norte só para ver as ondas. Confesso que estava mais encantada com o pôr do sol.





Eu com 3 grandes amigos.
Obrigada pelo excelente dia!

24 comentários:

  1. Este excelente relato espelha bem o que foi o dia! E com bonitas fotos. As de pôr-do-sol estão muito bonitas mas a da lua acho que ficou mesmo especial!

    Hajam muitos domingos assim tão divertidos! :)

    Beijinhos

    ps - Só um esclarecimento. Quando dizes "se calhar estava genuinamente assustado", não era se calhar. Eu estava mesmo aterrorizado!!! O que acabou por dar jeito para a corrida pois como estava calor, os suores frios arrefeceram-me :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um dia excelente!

      Estas genuinamente assustado? Mas porquê?....grrrrrrr

      Beijinhos e até sexta!

      Eliminar
  2. Bem o que dizer?!?!? A boa disposição e alegria reinou neste Domingo na Nazaré!!! :) Isa de certeza que não foste mordida pelo zombie??!? HUM!!! eheheh
    E é isto que a corrida nos traz... amigos (bons),e muito muito boa disposiçaao... que tudo junto transformam um dia num GRANDE DIA! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai reinou reinou! =)
      Não tenho bem a certeza...grrrrr
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  3. Andaram nos copos foi? :)
    Muito bom....a corrida tb é isto....amigos, diversão, prazer e zombies :)
    Foi pena a história das canelas....paciência.
    Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos copinhos de água, sim!
      Esta semana já fui correr 2 vezes e não me doeram. Não percebi porque me doeram no domingo.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Mais um dia de desporto com amigos, com novos amigos e com a Grande Rosa Mota (aquela foto vale ouro).
    Esta é outra daquelas provas que tenho de fazer. Não é?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo! Vou guardar aquela foto com muito carinho.
      Tens de fazer pois é a mãe! E tem uma broa de mel no final muito boa :)
      Beijos e bons treinos

      Eliminar
  5. Estava inscrito para esta prova, mas infelizmente não consegui ir... :( Parece ter sido muito fixe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma grande festa. Fica para a próxima Sílvio :)
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  6. Só assim é que faz sentido, provas felizes! E com broa de mel no final. :P
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não é uma broa de mel qualquer...acho que é a melhor que eu já comi :)
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  7. São dias assim que eu classifico de cinco estrelas! Corrida de manhã, seguida de almoço, passeio e convívio!
    Assim sim, vale (ainda mais) a pena!

    Beijinhos e bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um dia 5* mesmo. Houvessem mais dias assim!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Pelo relato foi sem dúvida uma prova muito divertida e é assim que deve ser. :)
    Permite-me discordar apenas numa coisa "Mas duvido muito que alguma dessas provas tenha dado algo tão bom no final da corrida como nos deram na Nazaré. Uma broa de mel....bem...não vos conto porque só provando. Delicious!", no final de Casainhos, tínhamos à nossa espera um banho quente, uma canja de galinha, uma feijoada e arroz doce ou mousse de chocolate (conforme o gosto de cada um). :)
    Beijinhos e que essas coisas que começam por c e acabam em elas, não voltem a chatear.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só me fizeste inveja com a feijoada, porque não sou fã nem de canja, nem de mousse. E arroz doce é bom, mas broa de mel é melhor =P
      Agora fora de brincadeiras, também gostava de ter ido aos Casaínhos mas não se pode estar em 2 sítios ao mesmo sítio. Fica para o ano.
      Beijos e bons treinos.

      Eliminar
  9. Um dia muito bem passado então! Vale sempre a pena ir à Nazaré!
    Quando nos cruzámos lancei um "Força 4 ao km" e deu para ver que iam muito bem!
    Beijos e continuação de boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma corrida muito animada e um dia muito feliz.
      Beijos e bons treinos.

      Eliminar
  10. Mais uma prova bem passada e em boa companhia e ainda broa de mel... Nhammmyyy. Para o ano quero ir :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percas. Só pela broa de mel já vale a pena ;)
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  11. Olá Isa,
    Pelos vistos o tempo não foi importante, o melhor foi mesmo o convívio.
    Estes dias por vezes fazem falta.
    Bons treinos

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha quaisquer objectivos de tempo, por isso deixei-me ir a desfrutar da corrida e ainda bem que o fiz pois diverti-me muito.
      Obrigada e bons treinos Manuel.

      Eliminar
  12. Foi um prazer ISA , PENA QUE FOI TUDO TÃO RÁPIDO...as fotos estão magnificas ...tive pena de não ir também até á praia do Norte mas tinha mos quase 300 km á nossa espera .Muitas felicidades e boas corridas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, mas haverão outras oportunidades.
      Boas corridas e beijinhos.

      Eliminar