sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Eu e o Spike fomos estrear os meus novos ténis de trail...

Na semana passada finalmente fui comprar uns ténis mais adequados para trilhos e companhia.
Optei por ir à Pro Runner sabendo que aí teria pessoas experientes e bons profissionais que me poderiam ajudar na minha escolha.

Desloquei-me à loja numa quinta-feira e nesse dia a Adidas estava na loja a fazer testes da passada. Fui atendida por uma senhora muito simpática e prestável que me fez correr descalça para podermos ver o meu tipo de passada e verificar mais algumas coisas interessantes sobre os meus pés. O teste deu passada neutra o que eu já desconfiava, quando corro apoio o pé maioritariamente na parte central. Depois disse-lhe quais eram os meus ténis de corrida em estrada e pedi-lhe a sua opinião sobre uns ténis para trail que no fundo vão funcionar como estreia, pois apesar de já correr em Monsanto habitualmente e de já ter feito duas ou três provas em trilhos, a partir de agora é que me vou dedicar mais a sério aos chamados trails.
A senhora era da Adidas por isso claro que me mostrou uns ténis da Adidas. Após algumas explicações indicou-me uns que eram os que ela também usa. Claro que tive de experimentar e inclusive andei feita maluca a correr com eles pela loja, a subir e a descer escadas e a simular travagens. Isto foi-me tudo aconselhado por um senhor da Pro Runner (e que não era da Adidas) que também corre (óbvio...e não corre pouco...). Também elogiou os ténis. Expliquei-lhe as distâncias que por enquanto tinha em vista e até lhe falei no Monge e no Montejunto que são as mais próximas e ele continuou a referir que aqueles ténis cumpriam bastante bem com o seu papel. Portanto, após os ter experimentado e após ter ouvido a opinião da senhora da Adidas e a opinião do senhor da Pro Runner optei por comprar uns Adidas Response Trail. 
Depois de já os ter escolhido ainda tive não sei quanto tempo na conversa com o senhor da Pro Runner. Sobre o quê? Que raio de pergunta vocês me fazem...Corrida...Dahhhhhh =P

Aqui estão os bichos:

Tendo em conta que já estávamos muito perto do Monge, ele aconselhou-me a estreá-los primeiro em Monsanto. Mas já estou autorizada a correr com eles em Montejunto e aí é que vai ser giro ;)

Entretanto eu já andava cheia de saudades de voltar aos treinos com o Spike. Meteu-se o Verão, meteram-se os treinos para a maratona...desculpas...
Para quem não acompanhava o meu blogue antes do Verão ver aqui, aqui e aqui como foram os treinos que fiz com este ternurento e amoroso, ah enganei-me, chato e refilão cão =P
Na realidade ando cheia de vontade de fazer muitos treinos com o Spike e com outros canitos também, mas como tenho um carinho especial por este refilão ele tinha a primazia. E foi assim que ontem logo pela manhã me desloquei ao canil da F&B. Comigo levei a D. Quechua, taça para água e petiscos para o Spike.

Quando ele percebeu que íamos sair ficou louco. Ele já é louco e chato, mas é que não se calava mesmo. Só a ladrar, a ladrar, a ladrar. Muito pacientemente esperei que ele acalmasse um pouco, lá lhe coloquei a coleira e a trela e lá saímos para o nosso treino. Primeiro deixei-o cheirar umas ervas e fazer uns xixis, até porque precisávamos ambos de aquecer antes de desatarmos por ali a correr. 
O problema é que assim que dou uns ligeiros passinhos de corrida, ele entusiasma-se e dá logo um puxão querendo acelerar logo por ali fora. 
Se vocês nos vissem fartavam-se de rir. Eu a falar com ele, ele a acelerar feito maluco quando eu dou um passo ligeiramente mais rápido....deve ser mesmo lindo de se ver...

Até chegarmos a Monsanto não deu para perceber bem como os ténis se comportam, mas pelo menos não tinha razões de queixa. Chegados a Monsanto, eu gosto sempre de me meter com ele na subida, mas o safadito tem resistência. 
Bebemos água e continuámos a correr. Meti-me pelos trilhos de terra batida e algumas zonas com pedras para poder testar melhor os ténis e correu tudo bem. Passaram por nós dois atletas, um senhor a passear o cão e pouco mais. A certa altura andei um pouco perdida, só um pouco, e como não sabia bem como voltar ao Parque do Calhau meti-me numa descida algo pedregosa e enquanto descia pensei para mim "Agora é que vamos testar bem os ténis..."
Sabemos que uns ténis se adequam a "trail" quando vamos correr com um cão amalucado a puxar-nos pela ravina abaixo...ok tou a exagerar um bocado, não era nenhuma ravina mas era uma descida suficientemente acentuada para existir a possibilidade de eu me estatelar nela. Milagrosamente cheguei lá abaixo sem nenhuma queda e sem nada torcido, por isso para mim os ténis ficaram aprovados na hora! =)

Depois disto voltei a parar para dar água ao Spike, só que ele viu outro cão e ficou cego. Não sei se era cadela e aquilo foi paixão, não sei se era cão e aquilo foi um "quem manda aqui sou eu". O que sei é que ele começou a ladrar ao outro e não desviava os olhos dele. Lá se resignou e lá continuou a correr comigo. Se calhar separei dois apaixonados. Shame on me!

O treino durou quase 45 minutos, mas ele aguentava mais, eu é que não quero abusar e arriscar-me a puxar demasiado por ele. Prefiro que a coisa seja feita mais moderadamente.

De volta ao canil o Spike era quase um cão novo. Fiz-lhe umas festas, ele até estava meiguinho, pelo menos não estava chato só a rosnar e a ladrar como habitualmente. Correr faz maravilhas! Sejamos nós humanos ou cães!

Na próxima semana....novo treino com o Spike =)

Ele deu-me uma lambidela!!!
É pena já não ter apanhado esse momento tão raro.

18 comentários:

  1. Ora aqui está o sempre aguardado treino com o cão mais famoso da blogosfera!!!
    E ele gosta tanto de correr que no final até te deu beijinhos! :)
    Ainda gostava de ver um treino desses, com ele a puxar-te! He he
    Olha, se calhar eu é que podia levá-lo num dia que quisesse fazer um tempo especial numa prova! Chegava sem braço, provavelmente a ser puxado de rastos mas batia um record! :)

    Quanto aos teus (bonitos) ténis novos, que te tragam muitos, bons e felizes quilómetros pelos mais diversos trilhos! :)
    Estou convencido que vais notar muita diferença (para melhor, claro!) em Montejunto

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia destes juntas-te a nós :)
      Não tenho dúvidas que batias vários recordes...um deles era o de mais metros a ser arrastado durante uma prova ;)

      Obrigada e beijinho grande!

      Eliminar
  2. Que tenham muitos kms de vida juntos! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bonitos as tuas "sapatilhas" novas...hehehe...tem um ar agressivo...isso é que vai ser atacar subidas, matar descidas e levantar pó, ou terra, ou pedras por onde passares....muitos e bons km com as tuas novas companheiras. Quanto ao Spike, um espectáculo....
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlos. Por acaso são bem bonitos :) mas o que interessa é que são confortáveis e parecem cumprir o seu papel.
      O Spike é mesmo um espectáculo ;)
      Beijinhos e bom fim-de-semana. Força para domingo!

      Eliminar
  4. ADORO! ADORO! ADORO! Esses ténis são lindos de morrer! Acho que fizeste uma excelente compra, resta saber se eles te merecem!! :)))
    Desejo-te que faças longos e felizes quilómetros com eles, Isa!
    Olha, e para o Spike? Nada, nadinha? Nem um acessório para fazer 'pendant' com a dona??? Ohhhh... :(
    Beijinhos e bom fds!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Anabela.
      Não sou dona do Spike, infelizmente o bicharoco não tem dono :(, está na associação onde sou voluntária, a Focinhos e Bigodes.

      Mas agora deste-me uma grande ideia...talvez um dia destes o Spike apareça com algum acessório mais fashion ;)

      Beijinhos e bom fim-de-semana!

      Eliminar
    2. Olha, pensei que fosses. Até porque ele não ter ar de abandonado. Ainda assim compra-lhe lá qualquer coisa para quando forem treinar juntos, nem que seja uma guloseima no final.
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Ah mas eu levei-lhe uns petiscos ;)
      Toda a maneira já me deste uma ideia. O Spike merece algo mais fashion para quando for correr ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Isa , só a parte de correres com o Spike e manteres essa "relação" e dedicação , deixa-me logo todo derretido :)
    ...que espectáculo !!

    ...quanto aos novos tenis , que não andem limpos muitas vezes é o meu desejo ! (não sei se tás a entender??) ;)
    ...que sejam kms e kms de divertimento e belos e bons trilhos...
    ...dá-lhe com força ! :D

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tou a entender sim sr :)
      Vou sujá-los o mais depressa possível que os ténis assim tão limpinhos até fazem confusão ;)
      Beijinhos e bom fim-de-semana!

      Eliminar
  6. Muito bonitos os ténis!
    Agora sim, estás pronta para trilhar caminhos :)
    Que sejam uma grande companhia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Antes não me sentia muito segura com os outros ténis, escorregam mais. Agora já tenho "tracção às duas rodas" =)
      Beijinhos e boa corrida!

      Eliminar
  7. Isa, o que dizer perante o teu gesto :) ?
    Nada!! É maravilhoso!!
    E correr com o Spike deve a coisa mais maravilhosa e revigorante do mundo! E para ele também o deve ser :) Daí no final ele retribuir com uma lambidela em modo de agradecimento :)

    Qual foi a opinião dele sobre os ténis novos ?! Aposto que ele disse "Bolas, que esses são bons :)" eheh

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo maravilhoso correr com ele. E super divertido :) Para além disso, nem dou pelo cansaço porque vou demasiado ocupada com ele...

      Ele disse foi "Au, au, au, grrrr, au au,au, grrrr" o que traduzido deve ser isso.... =)

      Beijinho e um optimo fim-de-semana!

      Eliminar
  8. 1º comentário fácil e supérfluo: os ténis são lindos e parecem estar aprovados, boa compra!

    Agora, do fundo de mim, sai-me o seguinte: admiro imenso a tua dedicação a esses bichinhos. Ir buscá-los para treinares com eles e eles terem assim um pedaço de céu (e falo de carinho, amizade, companheirismo) é muito bonito. Admiro-te sinceramente. Tens de certeza um coração de ouro Isa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto lhes dou eu carinho e companheirismo como me dão eles a mim muita alegria e amizade.
      É óptimo poder passar tempo com eles e dar-lhes um pouco da nossa atenção. E correr com o Spike é uma grande aventura :)
      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar