domingo, 14 de abril de 2013

Corrida do Benfica, sem dores :)

Ontem escrevi aqui que tinha um bom feeling em relação à prova de hoje. O sexto sentido das mulheres não se engana ;)

Esta noite sonhei que corria. Até em sonhos...
Estava numa prova que não era a Corrida do Benfica, nem era alguma prova em que eu alguma vez tenha participado. Acho que provavelmente não existe. Não me lembro bem dos pormenores, só sei que era uma corrida esquisita, mas eu ia a correr bem, eu ia a sentir-me bem. Por enquanto só mesmo em sonhos. 
Não sei se vocês sonham muito com corridas, eu de vez em quando sonho. E há um sonho que tive que nunca mais me esqueço, até me lembro de algumas imagens e das sensações que sentia durante essa corrida. Era uma corrida qualquer que provavelmente também não existe, mas que começava numa cidade e depois seguia por uns campos lindíssimos  E eu ia a correr bem. Adoro esse sonho!

Mas prosseguindo, isto era só para vocês saberem que eu até sonho com corridas.
Hoje lá fui eu para mais uma prova, a prova do meu clube. Não sou sócia, não sou ferrenha, mas sou adepta do Benfica. Por uma razão qualquer marcaram o inicio da prova para as 11h, é de mim ou esta hora é um pouco tardia? Principalmente tendo em conta o calor que esteve hoje...
A minha mãe foi comigo e ficou à espera que dessem a partida para me ver passar :)
Encontrei algumas pessoas conhecidas como a Carla e o Pedro, a Lígia e também o Eberhard. Acabei por fazer o aquecimento com o Eberhard e seguimos juntos para a partida. 

Houve alguma confusão com a partida entre caminheiros e corredores, mas lá conseguimos furar a multidão. Seguimos a um ritmo calmo. Já sabem que eu não queria abusar. Encontrámos o Vitor e a certa altura, talvez por volta do 2ºkm, acabei por seguir com ele. Ele ia mais numa vertente de aproveitar a corrida e tirar várias fotos, por isso consegui acompanhá-lo. 
Apanhada algures nos primeiros kms pelo tlm da minha mãe
Ao 3ºkm tivemos o primeiro de 3! abastecimentos, coisa pela qual estou muito agradecida. Eu que não gosto muito de calor, adorei ter direito a 3 garrafas de água e ainda mais uma de 75 cl no final. Nesse campo 5*. E depois o percurso seguia pelo estacionamento subterrâneo do estádio, subindo em direcção ao campo. Tirei umas fotos com o telemóvel para mais tarde recordar:


Que dizer deste grande momento? Corri um bocadinho em cima da relva do estádio. Só por esse bocadinho já valeu a pena.
Em pleno Estádio do Glorioso =)
Haviam várias pessoas nas bancadas, entre elas estava o meu pai que me tirou uma fotografia, mas que está na máquina dele. Aqui perdi o Vítor que ficou para trás a tirar fotografias, mas que me apanhou logo à saída do estádio. Íamos os dois na conversa quando ouço alguém chamar por mim, era a Lúcia. Ao que parece também já está melhor da sua lesão :) Segui com o Vitor e apesar de não se notar na minha cara, porque já ia cansada e ia cheia de calor, estava muito feliz porque as canelas não tinham dado sinal. E se não tinham dado sinal no inicio, já não iam dar no final. O percurso não era dos mais fáceis, principalmente quando estamos a correr entre as 11h e as 12h de um dia de calor, tinha ainda algumas subidas e hoje não consegui ser aquela Isa que gosta de subidas. Mas nós depois fazemos as pazes ;)

O Vitor foi sempre conversando comigo, eu é que não consegui falar muito. Desculpa Vitor, mas eu ia cansadita e o calor não ajudou nada. Mas muito obrigada pela companhia :)
Ele ia-me dizendo que íamos bem, ora corriamos a 5 e tal ao km, ora a 6 e picos ao km. Eu só queria correr sem dores e estou muito agradecida por isso, mas teria sido perfeito se não estivesse calor. Seja como for, depois de termos feito o retorno em Carnide, era sempre a descer ligeiramente e depois virávamos à esquerda para mais um abastecimento que veio mesmo em boa altura, pois a minha segunda garrafa já estava mesmo a acabar. Subimos um bocadinho, depois era plano, depois subimos mais um bocadinho e depois era a descer e depois sempre plano até à Meta onde mais uma vez estava o meu pai. 
Eu a chegar à Meta.
Claramente cansada, mas bem e sem dores!
O tempo registado no meu relógio foi de 58m37s o que é muito bom tendo em conta que eu apenas queria correr sem dores, o que consegui =)))

Agora, em relação à prova. Eu não tinha ouvido falar muito bem dela. Sei que em anos anteriores houve algumas coisas que não correram muito bem. No entanto, tirando a ligeira confusão na partida e a hora de inicio da prova, claramente tardia, não tenho mais nada de negativo a apontar. Três abastecimentos e mais uma garrafa de 75cl no final é mais do que eu poderia pedir. Um percurso até variado, com zonas planas, subidas e descidas, uma passagem no interior do estádio! e no final uma medalha, para não falar da t-shirt técnica.

Tenho um "feeling" que a próxima semana será com treinos bem agradáveis e que os 20km em linha de Cascais irão correr bem. Feelings...Acredita quem quiser. Eu escolho acreditar.

Boas corridas!


18 comentários:

  1. Eu não tive razão de queixa dessa prova o ano passado, pronto, tendo em conta que é do Benfica... ;) Mas o ano passado havia uma subidita antes de chegar à Meta (depois da rotunda)... este ano foi diferente?
    E sim, concordo contigo que 11h é muito tarde, sobretudo em provas de época mais quente.

    Com companhia vai-se sempre bem!

    Beijinhos e parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Havia essa subidita e outras subiditas =P
      E a companhia do Vitor foi muito bem-vinda pois sem companhia teria sido mais penoso. Ele foi-me distraindo, o que ajudou imenso.
      Beijinhos e parabéns também para ti! 20 km pelos trilhos da Arrábida não é todos os dias!

      Eliminar
  2. Eu acredito nos teus feelings! :)

    Para já, o título diz tudo e é uma grande alegria não teres tido dores.

    Ainda bem que correu tudo bem pois uma instituição como o Benfica merece uma prova assim e não como aconteceu noutros anos, em especial no desastre 2008.
    Assim, já me dá vontade de regressar para o próximo ano, depois de a ter evitado desde esse ano. O que me custava pois das duas vezes que fui, achei uma grande emoção essa volta pelo estádio.

    Quanto aos sonhos... sonho tanto com corridas! (acordado e a dormir!)
    Nem imaginas o que eu sonhei com corridas nos 6 meses em que estive parado pelo pé partido. Quase todas as noites.
    E o que sonhei com a chegada ao estádio para completar a Maratona?!? Só que nada chegou ao sonho que foi a realidade! :)

    Beijinhos e nunca deixes de sonhar. Quando deixamos de ter sonhos, morremos por dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. =)
      Acredito que tenhas sonhado muito com corridas nessas alturas.
      Eu nunca desisto de sonhar. Como se costuma dizer "o sonho comanda a vida".
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Excelente Isa, parabéns!
    Mas, mais importante, as dores já eram. ;)

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pedro!
      Espero que a tua prova também tenha corrido bem. No final já não te vi, só à Carla.
      Beijinhos e boas corridas.

      Eliminar
  4. Também fiz hoje a prova e concordo com a questão da hora: 11h já é muito tarde para se começar a correr.
    Foi a 1ª vez que fiz esta prova e confesso que não estava à espera de tantas subiditas (como lhe chama!). Mas acabou por correr bem.
    Cortei a meta com uma grande amiga, num tempo razoável, 1h07m. Gostava de ter feito menos mas as subiditas e o calor não ajudaram!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As subidas aliadas ao calor fizeram alguma mossa. Mas 1h07m é um tempo bom tendo em conta o calor que estava.
      Vou-lhe dizer aquilo que me disseram há uns meses atrás. Com a continuação dos treinos vai ver que começa a baixar os tempos. Só tem de treinar e acreditar! =)
      Mas sobretudo desfrutar da corrida.
      Beijinhos e boa semana.

      Eliminar
  5. Olá Isa.
    Obrigado pela companhia na corrida do Glorioso.
    Assim não custa nada.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu :)
      Até à próxima!
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  6. Este ano não fui :( Mas nunca lhe encontrei pontos negativos...daqueles "imperdoáveis". È uma Corrida para as massas, aliás, acho que a hora tardia é mesmo para a malta que se levanta tarde não pensar sequer em faltar se a partida fosse mais cedo. (é uma garantia da organização que não vai ter muitos faltantes...)

    Vais fazer uns 20 kms fantásticos! Eu também acredito! :)

    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que a organização tem vindo a melhorar. Mas continuo a achar 11h uma hora muito tardia, nem que fosse às 10h30, sempre apanhávamos um bocadinho menos de calor.

      Obrigada pela força.

      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  7. Sem dores, correr a corrida do Benfica e com um excelente dia de sol que mais se pode pedir! Combinação fantástica! Bons treinos e até domingo para os 20km! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só pedia menos calor. De resto tudo óptimo :)
      Até domingo!
      Beijinhos e boas corridas Sílvio!

      Eliminar
  8. Sem dores diz tudo!
    Mas as 11 horas é tarde para se dar a partida por causa do calor!

    ResponderEliminar
  9. A única coisa que não gostei nesta prova foi mesmo a hora tardia da partida e o calor que se fez sentir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Parabéns Isa. Excelente relato da prova e ainda bem que as canelas não voltaram a chatear (tens de continuar a tratá-las bem e a conversar com elas). :)
    Foi estranho foi a escolha do início da prova para as 11h.
    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar
  11. ...ainda bem que não tiveste dores !!

    De resto , não comento , porque senão ainda me expulsavas daqui !! :P ehehhehe...

    Saudações Leoninas

    AjB


    ps:era para ter ido, mas infelizmente o "orçamento" não dá para todas...eu dava a t'shirt ao meu padrinho ! ;D

    bjs e boas corridas...

    ResponderEliminar