sábado, 6 de abril de 2013

Coisas...

...relacionadas com corrida.

Não vamos falar sobre treinos, até porque não há grande coisa a dizer até eu saber o que se passa com estas canelas fofas e amorosas (estou-lhes a dar graxa, não vá dar-se o caso delas me ouvirem...Não se riam. Nunca se sabe...).

Outro dia fui comprar um boné para quando for correr. Até hoje nunca corri com boné na cabeça, mas acho que está na altura de experimentar. Quando vier o sol e o calor quero estar 100% protegida. 
Já agora, vocês costumam colocar protector solar quando vão correr? Eu tento pôr sempre, mas ponho um protector "normal". Há algum mais indicado para desportistas? É que no Verão às vezes acontecia-me o protector começar a escorrer. Agora que vem aí o calor outra vez não me apetecia que isto acontecesse novamente.

Mas voltando ao boné. Fui à Decathlon com um amigo meu e peguei nos dois bonés que mais gostei e experimentei-os. Um era "cor de burro quando foge" e dizia "Kalenji" em cor de rosa e o outro era todo azul. Eu estava um pouco indecisa e o meu amigo ajudou-me bastante... "Esse fica-te bem." "Esse também te fica bem." Obrigadinha! Acabei por me decidir pelo primeiro pois achei-o mais discreto, o outro era demasiado azul. 

Agora tenho umas fotos interessantes para partilhar convosco.
Aproveitando este artigo da Ana com uma nuvem bastante interessante, aqui vai uma foto que tirei já há umas semanitas quando estava a chegar a casa depois de um treino:
Uma nuvem vertical...
Parece fumo a sair de uma chaminé, não é? Pois é mesmo uma nuvem. 

Tenho mais algumas fotografias engraçadas para partilhar convosco. Já que agora não tenho treinos para partilhar, partilho histórias e fotografias.

Antes que se ponham à procura do Wally, eu passo a explicar.
Estão a ver aquele lago? Estão?
Não é um lago! Aquilo é a ciclovia que passa nas hortas e onde eu por vezes costumo correr...uma boa parte está submersa. Mas o melhor ainda está para vir. Ontem de manhã, quando tirei esta fotos, andavam lá patos. Sim, patos num lago que não é lago.


Fiz zoom, mas fotos tiradas com o telemóvel são o que são. Vê-se muito mal, mas pus um círculo à volta de um dos patos. Eu percebo-os, até ficou um "lago" simpático :)


Ainda fui tirar esta mais de perto.  Um dos patos depois voou. Para onde não me perguntem, pois que eu saiba não há por ali mais nenhum jardim com patos por perto. Era um pato explorador.
Hoje andavam lá outra vez, provavelmente os mesmos patos. Acho que gostaram daquele laguinho improvisado. Vão ficar muito desiludidos quando o lago desaparecer. 

E é tudo. Segunda volto a dar notícias. Espero que boas.

Bom fim-de-semana! E boa prova a todos os que vão amanhã à Corrida dos Sinos. Aos que não vão a nenhuma corrida, mas vão treinar, um bom treino! Tenho inveja de vocês todos! =P

12 comentários:

  1. Duas curiosidades. Essa da nuvem vertical é mesmo rara.
    Ainda hoje gosto de adivinhar formas nas nuvens.

    Que tudo corra bem 2ª. Eu acredito que sim!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu nunca tinha visto.
      Também espero que corra tudo bem. Vai correr =) É isso que eu quero, CORRER!
      Beijinhos e boa prova!

      Eliminar
  2. Eu uso quase sempre protector solar (devia ser sempre, mas às vezes esqueço-me). O meu diz que é "específico" para actividades desportivas, mas eu acho que é igual aos outros, em que ficamos com a cara branca se suarmos muito! (Se calhar uma marca mais cara deve ser melhor, eu uso da Cien). Também uso boné para quando está sol (duh :p) e quando chove também, para proteger!

    As melhoras e que o início da semana seja auspicioso! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que eles no fundo são todos iguais uns aos outros. Desde que protejam. E desde que nos lembremos de os pôr meia hora antes de começar o treino, coisa que nem sempre me lembro com a antecedência necessária.
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  3. Também uso boné da kalenji... Deve ser o modelo anterior ao teu, mas sem velcro na parte de trás, tem um fecho metálico. É excelente. Protector não uso, mas talvez não fosse má ideia usar de vez em quando nos braços... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu também tem fecho metálico. Ainda não o estreei, mas assim que o fizer dou feedback.
      Boa semana e boas corridas!

      Eliminar
  4. Eu uso boné, sempre que está sol, e uso protetor solar, total block, quase sempre (mas a minha pele é clara e com manchas, por isso tenho mesmo que usar e ter muito cuidado com o sol). O truque é não passar o creme junto dos olhos. Ou seja toda a zona abaixo das sobrancelhas não deve conter creme, justamente para que com o suor ele não escorra para os olhos. Façam o contorno à volta da cavidade ocular (indicações do meu dermatologista).
    Fui à corrida dos Sinos pela 1ª vez e gostei muito. Para o ano voltarei!
    Boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha pele também é bastante clara, por isso também não gosto de facilitar.
      Obrigada pelas dicas.
      Boa semana e boas corridas!

      Eliminar
  5. Boné uso sempre mesmo de noite!
    Eu explico: evita que me cai-a o suor nos olhos.
    Quando está a chover também me de dá muito jeito pois protege-me os óculos da chuva (ainda não encontrei óculos com limpa para brisas...).
    Protector solar só tenho usado em determinadas provas porque no verão corro de madruga (estilo 6 da manhã ou antes).
    Mas recomendo mesmo o uso de protector solar. É mesmo perigoso treinar ao sol sem isso e já houve atletas que tiverem consequências mesmo trágicas por causa disso.
    A Decatlhon tem um protector solar próprio para o desporto. Do pouco que o usei dei-me bem com ele.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelos conselhos Jorge.
      O protector já colocava, mas agora vou experimentar começar a correr com boné. Vamos ver se me adapto bem.
      Beijinhos e boas corridas.

      Eliminar
  6. ...as melhoras das canelas !! :)

    hum?? acho que aquilo já não está na "categoria" de "nuvens", eheheh...

    ...e sim , coitados dos patos , se calhar por esse lago estavam mais "protegidos" do que o sitio para adonde vão migrar ! eheheh...

    "protector solar" ??? o quê isso ?!?!?
    ...só uso isso no primeiro dia oficial de praia , depois fico com um bronze pro resto do ano que nunca mais meto isso !! :) ...sou branco, mas fico logo queimado e após o primeiro escaldão e 3 mudas de pele já nem noto o sol !! ;) ...fazes bem em usar, protecção nunca é demais !!

    ...engraçado , uso mais o boné no inverno por causa da chuva que no verão !! :D , mas claro que depende dos treinos e provas que vamos fazer !! no meio de agosto com 37º e sol tórrido na marginal !! temos mesmo que usar boné !! eheheh...e nunca precisei de comprar tenho aqui uma duzia deles , ganhos em provas e outras actividades ;) , menos uns trocos que gasto ! ihihi...

    Eu não fui á dos Sinos , (ainda não foi este ano, grrrr) , mas fui á dos Comandos ;) , em que também me diverti bastante ;)

    bom regresso aos treinos e provas , as melhoras Isa .


    ajgb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      E os patos já lá não estão. A poça gigante já evaporou. Não faço a mínima ideia para onde foram, mas acho que eles vão ter saudades daquele lago.
      Eu não fui nem aos Sinos, nem aos Comandos, mas nas próximas semanas tenho imensas provas. Vamos ver como estas canelas se portam.

      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar