sábado, 2 de março de 2013

Novos horários, mas a corrida fará sempre parte da minha vida

Como devem ter notado pela minha ausência durante esta semana, não tive muito tempo para escrever, nem sequer para cuscar os vossos blogues. Estou agora a tentar pôr-me a par do que se tem passado.
A razão é (e não fiquem já todos contentes por mim pois não é nada de especial, embora eu agradeça e saiba que vocês ficarão felizes por mim): arranjei trabalho. Não é na minha área, aliás não tem absolutamente nada a ver. Não tenho um ordenado garantido ao final do mês... Mas se me esforçar sempre ganho alguma coisa. Depende de mês para mês. Portanto, não é uma coisa para fazer para sempre, mas ao menos não estou parada e sempre recebo algum. Por enquanto ainda estou à experiência, vamos lá ver se tenho algum jeito para isto e se recebo alguma coisa de jeito.  Mas por enquanto até estou a gostar. Sempre é melhor do que estar parada. Mas claro que vou continuar a responder a anúncios para a minha área. Não vou desistir!

Com isto tudo a semana não foi grande coisa em treinos, pois não tive muito tempo livre e ainda estou a tentar ver como vou a partir de agora conjugar a corrida com o trabalho.
Basicamente só consegui correr na quarta e foi no ginásio...por isso não há grande coisa a relatar, para além de dizer que corri 45 minutos. Não consegui ir correr mais nenhum dia da semana, pois tenho saído já um pouco tarde. 
Hoje de manhã fui outra vez ao ginásio, aliás sábados de manhã costumo ir sempre fazer a minha aulinha de BodyBalance (que adoro!um dia destes falo sobre esta aula), mas hoje depois da aula ainda fui correr meia hora só para ver se as pernas ainda funcionavam. Tive de me controlar para não correr mais, porque amanhã vou ter um treino longo pela manhã. Mas a minha vontade era ter corrido mais e mais depressa, pois estava mesmo a saber-me bem. Lembrei-me logo dos 20 km de Cascais, pois à medida que o tempo passava, apetecia-me carregar no botão para acelerar mais, mas tive mesmo de me controlar para estar "fresca" para amanhã. Ainda por cima estava a ver em directo a Sara Moreira a correr no Europeu de pista coberta de Gotemburgo (para quem não viu, ela ficou em 1º e classificou-se para a final), o que ainda me estava a dar mais pica para correr.
Mas soube-me mesmo bem, foram 2 dias sem correr e com o stress do trabalho já estava mesmo a precisar. 

A corrida já faz parte da minha vida, por isso vou ter que arranjar maneira de encaixar as corridas no meu novo horário. Porque eu PRECISO mesmo de correr!

Amanhã treino longo...como eu gosto! =)

16 comentários:

  1. Tudo se encaixa, haja vontade!
    E se não podes perder a corrida, a corrida também não pode passar sem a Isa! :)

    Beijinhos e tudo a correr pelo melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vontade há! :)
      Já estou a delinear a próxima semana, vai correr tudo bem.
      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  2. Gostei muito de ler Isa , parabéns e boa sorte...

    tambem ando á procura de alguma coisa para fazer, vou começar a procurar um "part-Time" de qualquer coisa , tambem só para não estar "parado" ;)

    a mim , só me tem valido o "correr" , senão já tinha enlouquecido ! :D

    de certeza que vais conseguir conciliar as duas coisas , muito boa sorte...


    bj
    Arthur

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Eu nunca fui de estar parada e surgiu esta oportunidade e eu agarrei-a. É melhor que nada. E tens razão, se não fosse a corrida acho que alguns de nós enlouqueciam.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. É isso mesmo Isa. Não deixes de correr!!!
    As coisas vão acabar por acontecer como tu desejas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, isso não!!!
      Já estive aqui a delinear a próxima semana e se tudo correr bem vou conseguir conciliar as coisas =)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. É muito bom teres arranjado um trabalho, mesmo não sendo na tua área! Estando em casa desespera-se, agora daqui a pouco há-de aparecer outra proposta, é sempre assim!
    Há semanas mais complicadas que outras, mas arranja-se sempre tempo para correr, é preciso é organizar bem a coisa! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é melhor que nada.
      Já estou a organizar tudo. Com jeitinho consegue encaixar-se tudo na "agenda".
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Boa sorte nessa luta, que tudo te corra bem.
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sam! :)
      Beijinhos, bons treinos e uma rápida recuperação.

      Eliminar
  6. Olá Isa, fico contente por teres arranjado um trabalho, mesmo não sendo na area que pretendes, sempre te ocupa tempo, ganhas experiência e algum dinheiro.
    Quanto à corrida, a sorte é que neste depsorto só dependemos de nós....pode ser feito em qualquer local a qualquer hora (teoricamente)...foi tb por isso que eu me dediquei à corrida....é preciso é haver vontade, e essa existe em ti em grande quantidade....ontem fui correr às 6h, era dia de treino longo e às 9h tinha que estar em casa - sair cedo foi a única solução e até custa menos do que se pensa. Tb já deu para ver que estás a planear já a próxima semana...depois contas como foi.
    Beijinhos e boa sorte no novo emprego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlos.
      Sim, não é o ideal, mas é melhor que nada.
      Já andei a a planear a próxima semana e com boa vontade tudo se arranja :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Parabéns e boa sorte! :) o importante hoje em dia é estar no mercado de trabalho, mesmo que não estejamos a fazer aquilo para que andámos a estudar. Até pode ser que descubras outras aptidões e novas tarefas que desconhecias gostar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Eu estou a gostar, mas isto não é para o resto da vida.Não só porque não oferece segurança financeira, mas também porque eu quero é trabalhar na minha área. Mas é melhor que nada.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Não te quero desanimar mas esse teu trabalho parece-me uma daquelas precariedades enormes!
    Claro que do modo que as coisas estão as pessoas agarram-se a tudo para sobreviver e há muito empregador a aproveitar-se disso.
    Para mim o trabalho é sempre algo que implica deveres e direitos e não estes retrocessos que se vêm por ai agora.
    Desculpa lá eu falar assim mas não sou de calar o que sinto.
    Quanto ao encaixar do trabalho com o treino é tudo uma questão de método e força de vontade!
    Para mim quem não treina com a desculpa de que não tem tempo o que na verdade lhe falta é força de vontade!
    Sim porque ao longo de todos estes anos conheci muitas pessoas a treinar, e bem, com horários e profissões que parecem impossível para isso.
    Ainda recentemente um amigo meu dizia que tinha trabalhado duas noites seguidas nessa semana e na seguinte teria três noites seguidas de trabalho. E olha que é atleta lá da frente e ganha provas no escalão dele...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tens toda a razão Jorge. Mas, como se costuma dizer, mais vale um pássaro na mão do que dois a voar. A oportunidade surgiu e eu aproveitei-a. Mas claro que vou continuar à procura de um trabalho a sério. E apesar de não querer mesmo nada, não ponho de parte emigrar, porque infelizmente neste país não dão valor nenhum aos trabalhadores. Aliás, o nosso 1º ministro até convidou os jovens a emigrar...enfim...mas não vou enveredar por aí.

      Quanto aos treinos, é só uma questão de reorganização. Já andei a delinear bem as corridas na próxima semana. Como dizes, com força de vontade tudo se consegue =)

      Beijinhos!

      Eliminar