domingo, 11 de novembro de 2018

Meia Maratona Vasco da Gama/IC2/Leslie

E depois ainda dizem que não há coincidências...

Em Março a partida da Meia da Ponte 25 de Abril teve que ser alterada devido ao mau tempo.
Em Outubro a partida da Meia Vasco da Gama teve de ser alterada devido ao mau tempo.

Embora no dia da prova ninguém diria que a noite esteve como esteve. Tivemos sorte, fez-se um bonito dia de sol com uma temperatura amena.

Os 4 ao km presentes:
Aurélio, João, eu e Vitor
No autocarro a caminho da "Ponte IC2" =P
Devido à passagem do furacão/tempestade Leslie pelo nosso país tiveram que alterar a partida da Ponte Vasco da Gama para o IC2. A nós não nos fez muita diferença pois até seria um sítio novo onde iriamos correr mas acredito que para quem vem de longe para correr na ponte que possa ser mais frustrante mas a corrida é uma festa e os atletas fazem a festa toda :)
Só houve um pequeno problema que me deixou logo super stressada de inicio. Chegados à partida não havia casas de banho portáteis. E só os meus colegas de equipa sabem como eu sou muito rigorosa com os xixis pré-prova. Tenho sempre que fazer 2, sendo que 1 tem de ser cerca de 20 minutos antes. Sim, sou exigente! =P
Comecei logo à procura de alternativas. Eu e mais uma data de atletas. Os homens ainda se safaram bem, mas nós mulheres andávamos por ali à procura do melhor spot. Após uma longa busca lá encontrei um sítio aceitável e depois tive que ficar por ali perto com o Vitor à espera que chegasse a altura de fazer um segundo xixi eh eh eh =)

Mas tudo aquilo me deixou stressada e quando a prova começou eu não estava ainda totalmente aliviada. Como percebi que o Vitor se estava a sentir bem disse-lhe para ele seguir sem mim pois eu ainda ia ter que parar para fazer mais um xixi.

Ele seguiu e por breves segundos fiquei a pensar "Não é que ele seguiu mesmo sem mim?" mas depois descontraí e pensei "Espera aí que eu já te apanho!" mas foi só mesmo isso...pensar...porque nunca mais o apanhei...e mal imaginava eu o quão rápido o menino ia correr nesse dia...

À saída do IC2 e ao entrar no Parque das Nações, pouco antes do 1º abastecimento vi algumas mulheres a cortarem à direita direitinhas atrás de um pilar da Ponte Vasco da Gama e lá fui eu atrás delas. Quando me lembro da cena dá-me vontade de rir, 4 mulheres agachadas lado a lado, cada uma a fazer o seu xixi. O que sei é que fiquei muito mais aliviadas e a partir daí foi sempre a acelerar.

Sentia-me bem. Sentia-me novamente como em Leiria, até um pouco melhor. O facto do Vitor ter seguido até me deixou mais descontraída e corri sentindo a corrida. Olhava os atletas ao meu redor, muitos estrangeiros, muita alegria, muita festa. É tão bom correr!

Chegada ao Terreiro do Paço foi virar em direcção aos Restauradores e depois começar a subir a Avenida da Liberdade até ao Marquês de Pombal.
Vou a começar a subir a avenida e vejo o Vitor a terminar a descida....Porra! O homem ia mesmo rápido! Fui-me cruzando com mais amigos destas andanças o que ajudou a distraír da subida. Quando cheguei lá acima e comecei a descida foi acelerar por ali abaixo na tentativa de melhorar o tempo da Meia de Leiria. Dei tudo o que tinha, cheguei a correr a 4 e tal min/km mas já não chegou. Mas foi por muito pouco. Em Leiria fiz 2h05m50, em Lisboa fiz 2h06m22s. Apenas 32 segundos de diferença. Tendo em conta que nesta fiz uma paragem técnica acho que não foi um tempo nada mau :)

Já o Vitor fez 1h54m42s!!! O homem quando quer voa! 

E assim no final éramos 4 atletas felizes com os seus tempos, mas sobretudo pelas boas sensações vividas.

Ó pra eles, fresquinhos após correrem 21 km!
Com o Nuno Sentieiro acabadinho de correr a Maratona!
E ao meu lado a minha mãe que nos foi ver à meta :)

4 comentários:

  1. Fizeste uma prova muito boa, principalmente atendendo a tudo o que se passou antes. Quando vi o Vítor passar por mim, sem ti, e sabendo como tinhas estado stressada, receei que tivesses ficado pelo caminho mas depois descansei quando te vi no retorno.
    O Vítor... voou! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Correr com a nossa cara metade pode ser muito agradável, mas na realidade nenhum acaba por fazer a sua própria Corrida...é uma opção, eu sei, há quem ande sempre com o seu par nas Corridas e é muito feliz com isso e isso não tem nada de mal.
    Mas "libertar-nos" dessa cumplicidade durante uma Corrida pode também ser muitíssimo agradável e gratificante! E no fim, juntos de novo, como na Vida e é aí que se quer a união na verdade, e há uma felicidade maior pelas conquistas do outro na Corrida!

    Beijinho e sigam, juntos, na Corrida se vos apetecer e na Vida também!

    ResponderEliminar
  3. Este ano, o são Pedro não quis nada com pontes.
    A questão das casas de banho não devia ter acontecido, mas como foi tudo alterado à última da hora...
    Já sabes, quando disseres para eu ir sozinho...eu vou mesmo:)
    Também fizeste um grande tempo, mesmo com a paragem técnica:)

    Beijos gigantes

    ResponderEliminar
  4. Vocês são fantásticos , continuem com esse rasgado sorriso que irradia felidade .

    ResponderEliminar