segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Sessão dulpa: 10 km Lagoa de Santo André + 25 km Trail Moinhos Saloios

08.07.2017 - Corrida da Lagoa de Santo André

No inicio de Julho fomos até à Lagoa de Santo André para os seus bem bonitos 10 km. Tudo normal não fosse estarmos também inscritos para outra prova no dia seguinte, os 25 km do Trail dos Moinhos Saloios. Seriam 2 provas no mesmo fim-de-semana, sendo que os 10 km eram para puxar e depois teríamos que nos aguentar à bronca com os 25 km do dia seguinte.

Fomos até à Lagoa com o amigo João, estava algum calor mas nada como no ano passado.
Após um bom aquecimento fomos para a partida e começámos a correr. O ritmo era bom mas por volta do km 2 o inesperado aconteceu, o Vitor encostou e disse que não dava para continuar. Disse-lhe que podíamos parar um pouco e depois continuávamos, mas ele disse que não dava mesmo para correr, para eu seguir sem ele. E eu assim fiz. De facto, após a Meia de Almada ele andava-se a queixar durante os treinos duma dorzinha, e ali em Santo André a puxar bem, houve algo que esticou de mais e ele não aguentava correr.

Segui sozinha um pouco desalentada mas com garra para acabar aquilo e pelo menos tentar bater o meu recorde de prova. Para isso tive que passar ao lado da senhora que estava a oferecer melancia (e que está lá todos os anos) e seguir correndo.

Aos poucos comecei a sentir-me cada vez melhor e na zona de terra batida/areia ainda acelerei mais e comecei a ultrapassar pessoas. Sentia-me bem e sabia que ia bater o meu recorde de prova que era de 55m11s.
No último km embalei bem na descida e senti-me como não me sentia à muito tempo, a voar :)
Ultimo km abaixo de 5 e últimas centenas de metros a 4 e pouco :)
Cortei a meta com 53m59s, tirando assim mais de 1 minuto ao meu anterior recorde aqui em Santo André :)
E em 37 provas de 10 km que já fiz, este foi o meu 8º melhor tempo :)

Na recta da meta o Vitor estava à minha espera, a puxar por mim e a coxear...A coisa não estava bonita, disse-me logo que não havia hipóteses de ir fazer o trail no dia seguinte e sabia-se lá como seriam os próximos treinos e provas...


A puxar bem na recta da meta.

09.07.2017 - Trail Moinhos Saloios

Apesar do Vitor não estar em condições de correr, quanto mais de fazer 25 km por trilhos, no dia seguinte lá fomos até à Venda do Pinheiro para a minha primeira prova de trail all by myself. Pois é...tantos anos de corridas e esta foi a 1ª vez que fiz uma prova de trilhos sozinha, mas até foi bom pois deu-me mais confiança. A prova não podia ter corrido melhor. :)


Houve um minuto de palmas em memória da incomparável Analice.

O tempo estava ameno e isso também ajudou. Logo nos 1ºs km's tive um encontro muito agradável com este grupo :)
Umas fofinhas!



Já sabem que eu adorando animais fiquei logo deliciada com estas meninas e menino muito simpáticos.

Chegada ao primeiro abastecimento, sentia-me impecável e mesmo feliz por estar a correr naqueles belos trilhos. Ao longo da prova fui enviando mensagens ao Vítor para ele ficar mais descansado.

Tentei andar sempre perto de outros atletas, mas por vezes dava por mim sozinha, o que mete sempre algum respeito, mas a coisa fez-se super bem.

Quando passava em pequenas povoações tinha sempre senhoras a torcer por mim. Foi muito giro. Umas diziam "Força menina" enquanto outra perguntou-me de onde vinha eu a correr, ao que eu respondi que desde a Venda do Pinheiro. A senhora comentou logo "Ui, ainda tem muito que andar!" =)


No inicio da prova encontrámos o Francisco que corre para caraças e ajudou na organização desta prova e ele disse-nos logo que este ano havia uma pequena surpresa...E a surpresa foi a da foto seguinte, mas óbvio que olhando para a foto não se percebe bem a coisa. Foi mais um bom treino para a Rocha da Pena :) 


Pouco depois desta subida juntei-me a dois companheiros que vendo-me sozinha convidaram-me a seguir com eles. E assim foi, nos últimos 4, 5 km segui com esta malta impecável e cortámos a meta juntos. 


Obrigada companheiros :)

No final havia muita e boa comida, em especial muito queijinho ;)

Se em 2016 acabámos com 4h27m, este ano acabei com 3h34m! Quase menos 1h! :)
Fiquei muito satisfeita com o meu resultado e o Vitor também ficou todo orgulhoso :)

Nem parecia que tinha puxado bem nos 10 km do dia anterior. Foi uma dose de 35 km neste fim-de-semana, mas nas próximas semanas haveria mais e felizmente já com o Vitor a recuperar :)
Senti-me impecável durante toda a prova, sempre levezinha e cheia de força.

Venha daí essa Rocha da Pena!!!!!!!!!!!!!!!!

14 comentários:

  1. Safaste-te muito bem nestas duas provas:)
    Tive pena de não te acompanhar, mas não deu mesmo, tenho de aprender a escutar melhor o corpo.
    Agora, venha essa tal de Rocha da Pena!

    Beijos gigantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tive muita pena de correr sozinha, mas o mais importante é que já estás melhor.
      Venha de lá essa Rocha da Pena! ;)

      Beijos gigantes

      Eliminar
  2. Foi um espectacular fim-de-semana em termos de teus resultados, mas manchado pelo pior que pode suceder a um atleta, uma lesão no Vitor.
    Felizmente a coisa está a melhorar e vão os dois cortar a meta felizes e contentes na Rocha da Pena :)

    Muitos parabéns pelos teus excelentes tempos, separados por pouco mais de 12 horas, sinal de todo o bom trabalho que têm efectuado.

    Beijinhos e força, muita força!

    ps - Corrige as datas. A Lagoa foi a 8 e não 7 e os Moinhos a 9 e não a 8

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi um fim-de-semana complicado para o Vitor mas felizmente que a coisa parece estável.

      Temos treinado bem, esperemos que isso se traduza bem no próximo domingo :)

      Beijinhos

      p.s. Obrigada, vou corrigir

      Eliminar
  3. Isso é que vai aí uma forma que upa upa :)
    Ainda bem que o Vitor já está melhor.
    Beijinhos para ti e abraço para o marmanjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está mal, pelo menos comparada com a forma de há 1 ano atrás :)
      Entretanto teve recaída mas entretanto está novamente melhor e na ultima semana não tem tido qualquer sinal de dores.

      Beijinhos meus e abraço do marmanjo =P

      Eliminar
  4. UAUuuu!!!
    Grandes 35km ! E sempre a baixar tempos :)

    É uma pena a questão do Vitor e para quem gosta de correr lesões é um tristeza, uma raiva que só quem gosta de correr entende, o quanto ficar parado é aborrecido e um sofrimento. Mas por outro lado, ele que fique quietinho e recupere bem.

    Gosto muito de animais, mas assim num trilho e sozinha tenho sempre medo, mas pelos vistos correu tudo tranquilo menos mal.

    Quanto à surpresa, foi das boas, acredito que a foto não demonstre exactamente o quanto a surpresa era boa, porque já tive surpresas dessas e já tirei fotos e quando olho para elas não têm comparação ao que os meus olhos vêem no momento.

    Queijinhooo! Adoro queijo!

    Só me resta mesmo dizer muitos Parabéns pelos tempos!!!

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele está a recuperar bem, obrigada M :)

      Oh, as cabrinhas até se desviaram para eu passar :)
      E o queijinho! E esqueci-me de falar no melão! Durante a prova os abastecimentos tinham um melão fantástico!

      Obrigada e boas corridas também para ti :)

      Eliminar
  5. Cá para mim deduzo que já sabias que no fim havia queijinho. Portanto, toca a correr que nem uma lebre.Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No ano passado também teve por isso já sabia que este ano também teria :)
      E também houve melão e outras coisinhas boas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Boa! Isso é sinal que os treinos andam a fazer efeito! :)
    As melhoras para o Vitor e espero que se recupere a tempo do desafio (é já este fim-de-semana?)
    Beijinhos para vocês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma boa sessão dupla para mim :)
      O Vitor já está melhor, melhorou, depois teve recaída e entretanto está melhor outra vez e não tem poupado no gelo e na pomada e massagem, por isso esperemos que esteja a 100% já no próximo domingo :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Hmm, já percebi que o senhor seu colega de corridas já está melhor, embora ainda não a 100%

    Ainda bem mas o ideal era nem ter acontecido, claro.

    Agora...portanto(s) sem o Vitor a menina despachou menos 1 min em 10km e quase menos 1 hora em 35...tirem daí as ilações, eu apenas constato factos :)

    Boa prova, as melhoras do rapaz e boa prova para ambos, levem água :)

    Bjs e um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente está a 100%, pelo menos para trilhos. O problema parece ser quando acelera muito, por exemplo em treinos mais curtos até 10 km.

      Eu não quis dizer nada...mas é um facto que fui mais rápida ;) Mas os treinos também têm sido outros.

      Obrigada.
      Beijinhos e abraços

      Eliminar