domingo, 23 de julho de 2017

Corrida das Fogueiras, sai um recorde aos 15

24.06.2017

Recém-regressados dumas férias no paraíso (leia-se Açores), no sábado 24 de Junho, fomos até Peniche para uma das provas mais animadas do nosso país, a Corrida das Fogueiras.
Seriam 15 km e quiçá um novo recorde.

Tempo para reencontrar amigos e dar algumas gargalhadas :)

A equipa presente:
nós, João Lima e Eberhard. (falta o Aurélio)
Com o amigo Carlos Cardoso, o famoso Papakilometros
E aqui com o João, o Carlos e o Vitor.
Duas grandes equipas: 4 ao km e CAL =)
E aqui já com o Aurélio (mas a faltar o Eberhard...
nunca conseguimos ter todos os elementos numa foto,
há sempre alguém que desaparece)
Após um óptimo convívio, fizemos um bom aquecimento, apesar de não me sentir a 100% queria tentar o meu melhor e quiçá um novo recorde pessoal.
A partida foi dada já escurecia, o Vitor começou logo a acelerar e eu até consegui acompanhá-lo. Passados os km's iniciais sentiamo-nos bem, ia dar para acelerar. Bora lá tentar recorde! ;)
O percurso foi o habitual, cheio de gente a apoiar os atletas e com as fogueiras bem vigiadas por escuteiros e bombeiros. Os primeiros km's foram dentro de Peniche e planos, depois começámos ligeiramente a subir e entrámos na zona sem iluminação, apenas com a ocasional fogueira a iluminar. Como ainda não era noite cerrada consegui avistar as Berlengas ao longe, foi bem bonito.
Continuávamos a subir mas nada de extraordinário, neste momento já nos sentimos melhor a subir. 

Foi quando chegámos ao topo e depois era quase sempre a descer, rolámos bem e demos o máximo naquelas descidas. A determinada altura já era certo um novo recorde aos 15 km :) Mas eu ainda tinha esperança num tempo sub 1h20m ;) E dei o máximo no último km para o conseguir, oh se dei!

Será que consegui? 

A chegada à meta.

O tempo que aparece na foto é o oficial e não o de chip...Quando nós partimos o cronómetro já estava a rolar à algum tempo...

O meu novo recorde aos 15 km é....

1h19m57s!!!!

CONSEGUI! =)

Novo recorde pessoal e sub 1h20m.
O anterior recorde tinha sido conseguido em Abril na Corrida dos Sinos e era 1h21s38s. Tirei quase 2 minutos!

Claro que fiquei super satisfeita e ainda mais fiquei quando soube que o amigo João tinha batido também o dele, está em grande forma!

O Vitor já que não bate os dele, visto que são demasiado bons para ser assim tão fácil batê-los, vai-me ajudando a mim a bater os meus :) Obrigada meu Vitor!

E obrigada ao povo de Peniche que mais uma vez soube animar de forma fantástica esta corrida e esta festa.

3 atletas muito satisfeitos

10 comentários:

  1. Eh eh, ainda conseguiste publicar antes de fazer um mês!

    Realizaram uma prova extraordinária, bem recompensada com esse fantástico sub1.20!

    E como sempre, com um povo de Peniche exemplar e incansável.

    Esta corrida é, não só uma clássica, mas também imperdível.

    E o super casal está no bom caminho para daqui a 3 semanas :)

    Beijinhos, abraços e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui mesmo a tempo, ufa! ;)
      Peniche é sempre uma festa e os nossos recordes ainda ajudaram mais à festa :)

      Beijinhos e abraços e obrigada pela força

      Eliminar
  2. Oléeee .... agora os parabéns tb por aqui :)
    Estes 4 ao km e o CAL até que combinam bem ;)
    Beijinhos e boas corridas ... este recordes ainda vão baixar muito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Foi muito bom juntar as duas equipas!
      Beijinhos e abraços

      Eliminar
  3. Parabéns pelo novo recorde!

    Continuação de boas corridas!

    ResponderEliminar
  4. Mais um recorde para a minha Isa linda:)
    Esta prova é espectacular, tem um público incrível, por isso conseguimos dar sempre mais.
    Foi mais uma grande jornada desportiva!
    Agora, é dares à tecla para pores o blogue em dia:)

    Beijos gigantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok vou dar à tecla =P
      Fizemos uma bela prova, sempre em grande animação.
      Beijos gigantes

      Eliminar
  5. Parabéns por mais um recorde! Não tarda muito apanhas os recordes do Vitor. E depois és tu a ajudá-lo a ele. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Rute.
      Acho que é um bocadinho difícil apanhar os recordes dele, mas nunca se sabe. Quem sabe um dia ;)
      Beijinhos e bons treinos

      Eliminar