quinta-feira, 20 de abril de 2017

Corrida dos Sinos, finalmente caiu o meu RP dos 15 km!!!

02.04.2017

Foram precisos 5 anos de corridas para finalmente conhecer a famosa Corrida dos Sinos em Mafra.
Muito me falavam desta prova e do bonito sino que dão sempre no final da prova. Ora todos os anos por esta altura havia sempre alguma coisa que nos impedia de participar. E olhem que o Vitor é um orgulhoso detentor de 6 (agora 7) sinos!

Pois bem, este foi o ano. 
Aproveitando o aniversário do amigo João Lima, combinámos ir todos a Mafra correr e no final um belo picnic com a família Lima.

Não o vou esconder, tinha grandes esperanças para esta prova, direi mesmo quase certezas. O meu recorde pessoal numa prova com 15 km era super antigo, o mais antigo de todas as distâncias! Claro que para isso também contribui o facto de haver poucas provas com 15 km. Toda a maneira, sabia perfeitamente que era capaz. Como têm lido, nos últimos meses bati todos os meus recordes pessoais e na semana anterior bati o dos 10 km, sabia que estava a valer mais que o meu recorde dos 15 km mas...nunca se sabe...também me tinham dito que os Sinos não são uma prova fácil, que à vinda é a subir...Mas eu acreditava :)

Nós com o aniversariante João Lima :)

Foi dada a partida e primeiro demos uma volta dentro de Mafra. Estava muita gente e algum calor.

O homem ultimamente anda muito fotogénico ;)
Vá lá que desta vez até vou a sorrir =P

Depois de dada uma volta dentro de Mafra saímos pela estrada nacional rumo ao Sobreiro. No geral era sempre a descer, deu para manter um bom ritmo...mas depois no regresso seria a subir...
Nesta altura um chico esperto meteu-se conosco, comentando que não íamos a 4 ao km...Mas como se costuma dizer quem ri por último ri melhor ;)

Já no regresso a coisa já vinha a custar, o calor, as subidas...mas mesmo assim íamos com um ritmo que dava larga margem para bater o meu RP, tal como eu esperava. 

Quando me apercebi que estávamos mesmo a chegar ao estádio onde estava instalada a meta fiquei logo toda contente e ainda acelerei mais e de repente vi o tal homem que tinha feito aquele comentário...espera aí que eu já te digo...e ultrapassámo-lo! =P Toma e embrulha! Podemos não correr a 4 min/km mas vamos acabar à tua frente! =P

A festejar à chegada ao estádio.
Sequência de fotos tirada pela Mafalda.


Na descida para entrar no estádio e já na pista ainda acelerei mais pois queria bater o recorde em grande estilo.
E modéstia à parte até conseguimos ;) Reparem bem nestas passadas, os dois com os pés no ar. Eu então acho mesmo que ia a voar :)

E foi assim que facilmente bati o meu anterior recorde de 1h26m fazendo 1h21m38s :)


No final com o também recordista João :)
Caras felizes.



Com os nossos sinos verdinhos.
Finalmente tenho um sino!

Pronto e foi isto. Gostei muito de participar na Corrida dos Sinos e de ter batido o meu recorde mais antigo.
No espaço de 8 dias bati dois recordes, o dos 10 km e o dos 15 km. 

Na semana seguinte aos Sinos fizemos um longo de 21 km a um ritmo mais calmo e no passado domingo fomos só rolar 12 km. Isto porque....
....
....
....
....
....
A Maratona de Madrid é já neste próximo domingo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
AI CA MEDO!!!! ;)

Estamos entusiasmados rumo à nossa oitava mas temos plena consciência que não será fácil, o percurso é duro, começa a subir e acaba a subir (vários km's a subir....) e para ajudar parece que vai estar calor. 
Portanto, o nosso objectivo é terminar e de preferência sem muito sofrimento (keep dreaming...eheheh).

6 comentários:

  1. Finalmente!!!
    Já és detentora de um sino de Mafra☺️
    É a marcar a presença na prova, um grande recorde, mais do que previsível.
    E depois, um excelente convívio com os amigos.
    Agora... BORA lá terminar mais uma maratona☺️
    Beijos gigantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Finalmente tenho um sino e finalmente bati o recorde nos Sinos! =)
      Foi um óptimo dia, e agora vêm aí mais :)
      Bora lá!!!

      Beijos gigantes

      Eliminar
  2. Muitos parabéns! Nesta prova não te limitaste a bater o record mas sim a dizimá-lo! :)
    E todo o trabalho que têm vindo a desenvolver está consubstanciado nos resultados que têm alcançado.

    Muita e muita força para Madrid! Venha a oitava!!!
    Venga venga, animo animo!
    Hey! Ho! Let's go!!!
    Campeones!!!

    Beijinhos e abraços ao intrépido casal! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amigo :)
      Venha Madrid! Olé!

      Beijinhos e abraços

      Eliminar
  3. Se estiverem 20 graus pensem "Que sorte. Não estão 30". Se estiverem 30 pensem "Que sorte. Não estão 40". Se estiver sol pensem "Que sorte. Não está a chover". Se estiver a chover pensem "Que sorte. Hoje não levamos com o sol". E... o 8 é o teu número. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ser esse o pensamento, positivo! :)
      Venga Madrid!
      Beijinhos

      Eliminar