domingo, 12 de fevereiro de 2017

GP Grândola, uma excelente corrida

05.02.2017

Já tínhamos ouvido falar tão bem desta prova quer da parte do João Lima quer da parte da Sandra que desta vez não quisemos faltar. E assim no passado dia 5 fomos até Grândola para conhecer esta simpática prova e provar o famoso cozido à alentejana :)

Tivemos muita sorte com o tempo pois, apesar da chuva que se fez sentir durante os dias anteriores e nesse próprio dia, durante a prova fez sol e até esteve abafado.

O João tinha-nos dito que era uma boa prova para tempos o que por acaso até se veio a confirmar, mas também viemos a verificar não ser uma prova fácil e até com uma subida bem inclinada.

Após um breve aquecimento, foi dada a partida ao som de Grândola Vila Morena.
O Vítor estava a sentir-se bem e isso notou-se na sua passada, a puxar por mim. Por acaso eu também me estava a sentir bem e por isso dei o meu melhor esperançosa num possível recorde ou pelo menos em fazer um bom tempo.




A prova é excelente, pois é muito variada. Damos uma volta dentro de Grândola, vamos para um lado, regressamos, depois vamos para outro e regressamos, não é nada monótona, nem dei pelos km's a passar. Chegados ao 5º km íamos com ritmo mesmo résvés para recorde, foi então que nos deparámos com a dita subida para o viaduto. Bastante inclinada e que nos fez perder alguma velocidade, depois era a descer e vinha uma zona em terra batida no meio do pinhal. Aqui também se perderam alguns segundos pois tinha algum sobe e desce ligeiro e algumas poças de lama, mas adorámos esta "escapadinha" à terra batida :)

Depois foi passar outra vez pelo viaduto e tentar dar o máximo para fazermos o melhor que conseguíssemos. Ia ser muito perto mas já não daria para recorde. Nem fiquei nada chateada pois o tempo que iríamos fazer ia ser excelente e eu nem sequer estava à espera disso tendo em conta o que temos treinado, que nem tem sido grande coisa.


A sequência da nossa chegada.



Cruzámos a meta com 52m37s,  foi o meu 2º melhor tempo de sempre, a 26 segundos do meu recorde pessoal. Foi também a 2ª vez que consegui baixar dos 53 minutos e num percurso nada fácil.

Ficámos super satisfeitos com o nosso resultado, cheirou a recorde e continua a cheirar para uma das próximas provas :)

No final havia balneários com água quente e nós ficámos para almoçar um saboroso cozido à alentejana e um excelente javali assado :)

Em suma foi uma excelente manhã desportiva. Adorámos conhecer esta muito simpática corrida e o percurso é muito variado, nem se dá pelos km's a passar apesar de uma ou outra dificuldade no percurso.

Boas corridas!

8 comentários:

  1. Valeu bem a pena esta ida a Grândola!
    Um percurso muito variado, tal como nós gostamos.
    Por pouco o teu recorde não caiu, deve estar para acontecer a qualquer momento:)
    E depois...um grande almoço para a recuperação.

    Beijos gigantes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se valeu!
      Um dia destes tratamos deste recorde :)
      Com o esparguete à bolonhesa do meu pai no dia anterior e o cozido e o javali depois da prova...que mais podíamos nós pedir? ;)

      Beijos gigantes

      Eliminar
  2. Tal como dizes, é uma excelente manhã que se passa na corrida e não só nesta simpática terra!
    E estiveram muito bem! A prova pode ter dificuldades mas acaba por proporcionar boas marcas :)

    Beijinhos, força para a próxima e... parabéns! Tens o blogue em dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada João.
      É verdade, finalmente está em dia! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Um dia tenho de ir a esta prova :)

    Parabéns pelo resultado!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, tempo muito bom!
    Continuação de excelentes corridas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar