segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Rumo aos Abutres ou as coisas onde uma pessoa se mete...

Pois é amigos, chegámos à última semana do mês de Janeiro e tenho a certeza que alguém anda a acelerar o tempo! Não era suposto termos chegado aqui tão depressa.
A nossa segunda ultra é já no próximo sábado. Serão 50 km nos famosos Trilhos dos Abutres. Por alguma razão parece que quando nos metemos nisto é logo à grande. Ah é para estrear em ultras? Ultra Trail Serra d'Arga. Ah querem fazer a segunda ultra? Pumba, Abutres! São só duas das mais famosas ultras do nosso país e possivelmente duas das mais duras. 

Para ajudar à festa e mais uma vez, os Abutres têm tempos-limites muito apertados. Vejamos:

5h30 para os primeiros 30 km - Com aquele desnível? Com a tecnicidade por que esta prova é conhecida? Deixem-me rir....Vai ser muito complicado, quase impossível. Mas eu disse QUASE. Como é natural vamos dar o nosso melhor, o tudo por tudo até aos 30 km. Aconteça o que acontecer ao menos tentámos. E deixem-nos sonhar porque os milagres acontecem!
9h30 para os primeiros 35 km - Quero muito passar o controlo dos 30 km só para saber o que raio se passa nestes 5 km para nos darem 4 horas!!!!!!!!!!!!!!!! para os fazermos. 4h para 5 km????? Deve ser super difícil e super brutal! Mal posso esperar para ver ;)
13h para os 50 km da prova - Logo aqui se vê a brutalidade desta prova. 13h para fazer 50 km...Nós demorámos 11h e tal para fazer os 53 km de Arga.

Posto isto o que é que uma pessoa pode pensar?

Isto é o que eu penso:

ESTAMOS LIXADOS!

Mais uma vez vamos com um plano na manga semelhante ao de Arga. Perder o mínimo de tempo possível nos abastecimentos, correr sempre que der para correr e perder o mínimo de tempo possível com fotos. E este, amigos, é o ponto mais complicado. Oh quantas vezes já falámos do tempo que perdemos a tirar fotos. Penso mesmo que não há ninguém que tire tantas fotos como nós nas provas. Basta ver o artigo do Centro Vicentino...e nem coloquei no blogue metade das fotos que tirámos!
Tiramos realmente muitas fotos e isso faz parte da nossa personalidade e dos nossos gostos, e também porque sabemos que vocês adoram ver estas fotos. Não conseguimos evitar passar num sítio lindíssimo e não tirar uma foto. Mas analisando bem a coisa temos perfeita noção que isso nos faz perder minutos preciosos. E, nos Abutres, se realmente queremos completar a nossa segunda ultra-maratona vamos ter que reduzir bastante as fotos. E rezar para que o tempo poupado nestas coisas todas seja o suficiente para passarmos os controlos.

Termino com duas frases que me são características nas corridas:

AI CA MEDO!

AS COISAS ONDE UMA PESSOA SE METE!

17 comentários:

  1. Qualquê, siga!

    (PS: meterem-se nela agora desenrasquem-se que eu quero ler o rescaldo, até pode ser sem fotos, mas o rescaldo dos 50 km, desenrasquem-se!)

    Vocês conseguem!

    bjs (e abraços)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, nós vamos desenrascar-nos :)
      Obrigada pela força.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Vá, sem medos!! Não vos tenho por mariquinhas. :)))
    Esqueçam lá as fotos e toca a dar ao canelo.
    Cuidado com o terreno. Nos Abutres aquilo não é fácil.
    Mas vocês já nos habituaram às mais variadas conquistas, por isso.. Estou na torcida!!
    Beijinhos e boa prova!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será nada fácil não...mas prometemos dar o nosso melhor :)
      Obrigada pelo apoio Anabela.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Isa, não estão nada lixados, estão é a caminho de mais uma vossa coroa de glória. Eu acredito! E fico a torcer por vocês em cada minuto no sábado, esperando ansiosamente pelo telefonema pós prova a dizerem "mortos... mas conseguimos!"
    VÃO SER MUITO FELIZES NOS ABUTRES!!!

    Beijinhos e força para o Ultra-Casal! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua constante força João.
      Se conseguirmos será realmente um grande momento de felicidade e superação.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Isa, não estamos nada lixados...acho eu:)
    Vai ser um tremendo desafio, mas acredito que vamos vencer!
    Vamos dar o nosso melhor e...tirar poucas fotos:) Não vai haver tempo a perder.
    Estaremos juntos nas dificuldades, saberemos ultrapassar todos os obstáculos.
    Aposto em nós!

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre optimista este meu Vitor :)
      Vai ser mesmo um grande desafio mas é como nós gostamos, não é? ;)
      Ainda bem que vais estar ao meu lado nos momentos em que eu começar a stressar e a rosnar...e ainda bem que já estás habituado eheheh.
      Beijos grandes

      Eliminar
  5. Boa sorte para os Abutres! Depois diz-nos o porquê de haver 4 horas para se fazer 5 Kms, antevê-se que sejam brutais!

    Boa prova!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sérgio.
      Afinal são 10 km, mas mesmo assim...4h para 10 km...vai ser brutal de qualquer maneira :)

      Eliminar
    2. Sim, não deixam de ser brutais na mesma :)

      Eliminar
  6. Realmente, nunca tinha analisado com olhos de ver esses tempos limites, parecem fazer pouco sentido! Agora também me deixaste preocupado.. Bem, já não há nada a fazer, vamos a eles!!! Até sábado!

    ResponderEliminar
  7. Ola Isa, esta semana tem me assombrado uma maleita conhecida por miufa... Na realidade é bem maior que simples miufa é medo mesmo... Não sei se já andaste à procura de relatos e vídeos do ano passado mas se não: Não Vaz! Ainda assusta mais! Já para não falar na meteorologia.. vai bem agasalhada... E pronto, agora que já partilhei o meu estado de espírito, vemo-nos em Miranda do Corvo! ;) E claro que vais vir aqui contar o que se passou no 30km! Bjnhs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Too late...já o fiz...
      Parece que vamos ser brindados com chuva e frio...espectáculo...é para ajudar à festa.
      Até sábado!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Hehehe....no ano passado as 5h30 eram para 25km, eu cheguei apenas com uns minutos de vantagem...depois soube que deram mais uma hora...mas não se pode fiar :) ....depois disseram-me no abastecimento dos 25km, que tínhamos 4h para fazer 10km???? Não sabia se havia de rir ou chorar, mas para ser sincero não tive grandes dificuldades neste troço e ganhei acho que foi ca. 2 horas....é duro sim senhor, mas vocês vão conquistar os Abutres, tenho a certeza :)
    Beijinhos

    P.S. Eu não tinha tanta certeza em afirmar que são vocês os que mais fotos tiram durante um trail...conheço um Perneta que não vos fica atrás ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós já fomos cuscar o teu artigo do ano passado :) Eram 5h para os 25 km e depois estenderam para 6h. Estou a rezar para que aconteça o mesmo este ano...

      Obrigada pela força! Vamos dar o nosso melhor.

      E tens razão, tu também tiras sempre imensas fotos:)

      Beijinhos

      Eliminar