quarta-feira, 3 de setembro de 2014

23 + 7 km

Isto de ter duas provas completamente distintas e relativamente longas com apenas 1 mês e 1 semana de distância não é nada fácil. Queremos treinar para ambas mas ao mesmo tempo sentimos que isso nos impede de nos dedicarmos a 100% a cada uma delas. No entanto, não é por isso que deixamos de dar o nosso melhor, seja em estrada ou em trilhos. Aconteça o que acontecer daremos o nosso melhor. Sempre.

E assim, e para não descurarmos a Maratona do Porto (nada de especial...é "só" uma maratona...apenas 42 km...nada de especial...) no domingo fomos fazer um longo de preparação para o Porto. Queríamos fazer 30 km mas se não desse teria sempre que ser um longo. E assim foi.

Começámos em Algés por volta das 9h e a essa hora já estava calor. Sentiamo-nos bem e acreditámos que seria possível fazer os 30 km, por isso fizemos 15 km sempre em frente, até voltarmos para trás, o que nos obrigaria sempre a fazer 30 km fosse a correr ou a andar. Seguindo sempre que possível pelos passeios marítimos da Cruz Quebrada, Oeiras e Carcavelos e quando não havia seguíamos pelo passeio junto à Marginal. Os longos 15 km só chegaram na zona de São Pedro do Estoril onde fizemos o retorno.



Tudo na praia na Parede e nós...

Se por um lado custa sempre um pouco ver o pessoal estendido na areia ou a tomar banhos de água fresquinha (e nós a correr ao calor), por outro sentimos uma sensação de orgulho por termos força de vontade suficiente para lutar pelos nossos objectivos. E Arga e Porto estão constantemente nos nossos pensamentos. Não sei o que vai acontecer mas uma coisa é certa, daremos o nosso melhor e lutaremos até ao último minuto para conquistar as metas de ambos os desafios. E às vezes nem acredito que já vamos para a nossa terceira maratona! Há 1 ano atrás ainda nem tínhamos corrido uma.

Continuando com o relato do treino. O imenso calor fazia-se sentir e começou a custar, por volta do km 18 tive que parar um pouco e reabastecer. O Vitor também ia cansado mas eu ia mais. Lá fomos continuando mas cada vez me custava mais por isso optámos por parar de correr aos 23 km. 
23 km já foi muito bom, tendo em conta que não fazíamos um longo em estrada sei lá há quanto tempo!
Como o carro estava em Algés tivemos que continuar a andar durante mais 7 km. Por isso acabámos por fazer na mesma os 30 km, embora a correr tenham sido os 23. Quando cheguei ao carro só me queria sentar. Andar faz doer imenso os pés! É pior que correr.

Mais um treino produtivo na companhia do meu Vitor.

Falta menos de 1 mês....

Domingo 29 km nos Trilhos dos Templários.
No outro sábado Meia Maratona das Lampas.
No outro domingo treino mais curto, de 10 a 15 km.
No outro domingo ouvi dizer que vamos à Serra d'Arga fazer uma prova com 53 km super acessível...

16 comentários:

  1. Parabéns pelo treino pois não terá sido nada fácil com o calor que esteve e esse percurso é sempre à torreira. Mas vocês são muito fortes e, ainda mais, empenhados, o que vos leva a conquistar as mais duras metas que tracem.
    Força para Arga! Eu acredito!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi fácil não. É um percurso com quase 0 sombras como tu bem sabes.
      Iremos dar o nosso melhor em Arga (mas já há plano B).
      Beijinhos e bons treinos!

      Eliminar
  2. Sim senhor....sempre a dar-lhe. Arga e Porto serão duas provas completamente distintas, mas com a resistência do treino para Arga, será em principio o suficiente para fazer a Maratona do Porto sem objectivos ambiciosos de tempo. Não tenho duvidas que o vão fazer, com maior ou menor dificuldade. E no Porto estarei presente :D
    Beijinhos e força nessa preparação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenhas razão Carlos mas ambos sabemos que a resistência necessária para o Porto será diferente da necessária para Arga.
      Obrigada pela força.
      Beijinhos e bons treinos!

      Eliminar
  3. Foi um treino muito bom, com o calor que estava não se podia exigir muito mais. E como disseste, acabámos por fazer 30 km :)
    Somos muito fortes, em vez de estar na praia como aquele pessoal todo, estivemos a treinar para os nossos objectivos.
    "Aconteça o que acontecer, daremos o nosso melhor. Sempre."
    Isa, não trocava o treino contigo pela praia.

    Beijos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos os nossos objectivos definidos e lutamos por eles, mesmo sabendo que temos difíceis obstáculos pelo caminho.
      E se fosse trocar o treino comigo pela praia comigo? ;) Já pensavas duas vezes, não é? Mas os treinos são prioritários pois queremos ser ultras.
      Beijos grandes

      Eliminar
  4. Só digo isto: Eu ACREDITO!!!! :D

    Go Go!!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga :)
      Eu também acredito embora saiba que é difícil com aquele tempo-limite intermédio.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Grandes treinos e com grande força de vontade. Acho que vão superar os vossos objetivos. Tenho a certeza que vão sair-se muito bem na Arga. Lá é difícil a coisa correr mal, porque aquiulo é lindo (a não ser que haja mesmo algum problema, o que não vai ser o caso).
    Votos de muitos e longos treinos para ambos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força Anabela.
      Mas os nossos tempos-limites são mesmo apertados...33km em 5h...em Arga...mas vamos manter o optimismo :)
      Beijinhos grande Anabela!

      Eliminar
    2. Vocês vão aos 33Km? Boa, eu também! Pensei que fossem à "grande". Não imaginava que tínhamos barreira horária. Bom, se assim é não dá para andar em ritmo passeio (que era o que me apetecia e a tirar muitas fotos). Logo se vê...

      Eliminar
    3. Não, nós vamos aos 53 mas temos tempo-limite de 5h para chegar aos 33 km e depois mais 5h para fazer os restantes 20 km. Em ritmo passeio não vamos de certeza :(

      Eliminar
  6. Também tenho essa sensação quando vejo o pessoal a dizer que está na praia e eu a correr.. é boa :) O treino foi de 30km, a andar ou não! E foi um bom treino. Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um bom treino sim. E este fim-de-semana foram mais 30 km :)
      Beijinhos e obrigada pela força.

      Eliminar
  7. Olá Isa,
    Bom treino, 30Kms são sempre um bom treino, pelo menos eu gosto de pensar assim.
    Na ultima foto por acaso não é a praia da parede mas sim das Avencas, e essa subida quando está vento a vir de Cascais mete respeito.
    Essa é a zona onde tenho por habito treinar, pena é a quantidade de automóveis que passam na marginal e que por vezes faz com que se perca um pouco a concentração.

    Boa semana

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é isso, é a praia das Avencas :)
      É uma zona com vistas bonitas, os carros a passarem na marginal é um pouco aborrecido mas a paisagem compensa.
      Bons treinos!

      Eliminar