sábado, 23 de fevereiro de 2013

Treinos em Monsanto

Esta semana fui correr quarta e sexta. Ainda quero ir correr amanhã, mas é melhor não fazer promessas...
Para além dos treinos tenho andado bastante a pé.
Ambos os treinos foram em Monsanto. Está tudo tão verdinho que dá imenso prazer correr por lá.

Na quarta-feira foi um treino calminho de 1h05m. 
Fui até Monsanto, enfrentei as subidas sem medos (vá, pronto...com muito respeitinho...e alguns "Mas porque é que eu me meto nestas coisas???"). Sim, porque eu enquanto corro por vezes gosto de desabafar sozinha e maldizer das subidas e de outras coisas que me apeteça. Como ando meia apaixonada pelas subidas, meti-me por uma que é bastante inclinada. Demasiado inclinada para mim, quase a chegar ao cimo "desisti" e andei um bocado. Ainda há outra rampa que é uma coisa do outro mundo, nem sequer dá para ver onde acaba, mas um dia destes dá-me na cabeça e vou subi-la. A ver se tiro uma foto só para ficarem com uma ideia da inclinação daquela bela rampa. 
Andei por lá pelo meio da natureza, a cumprimentar as pessoas por quem passava, a desfrutar das vistas e com os mosquitos já a fazerem algumas incursões ao pé da minha cara.

Ontem fui novamente correr ao fim da tarde. Um treino de 1h30 super diversificado. Primeiro fui até Monsanto onde mais uma vez não fugi às rampas. Estava imenso vento na cidade, mas em Monsanto estava mais protegida e não dava tanto pelo vento. Depois de correr cerca de 1h em Monsanto comecei o caminho de regresso. Assim que meti os pés na passagem áerea quase que ia pelos ares. Felizmente que aquilo é fechado, senão bem que ainda caia, com uma rabanada de vento, para cima dos carros que passavam lá em baixo. Para variar só após ter corrido cerca de 1h é que comecei a sentir-me mais "na engrenagem" e já seguia em piloto automático. O S. Pedro sempre amável...assim que me viu a sair de Monsanto lembrou-se que só vento não tinha piada e brindou-me com uma bela chuvada. 
A figura que devo ter feito a correr na ciclovia, já nas ruas de Benfica, com o vento e a chuva de frente. Foi uma chuvada passageira, mas forte o suficiente para me deixar super encharcada. Por um lado até foi bom, pois como havia muita lama em Monsanto, a chuva depois lavou-me os ténis :)
Depois ainda tinha meia hora e resolvi correr pelas hortas. Como não me apetecia andar só para trás e para a frente, acabei por correr na ciclovia, depois pus-me a correr na relva. E como já estava toda entusiasmada pus-me a subir e descer os pequenos montes de relva que lá há. Depois corri entre as hortas propriamente ditas. Calma, não tive a pisar as couves! Há um caminho entre as várias hortas. Um dia destes tiro fotos para perceberem bem.
Pouco depois a minha mãe foi ter comigo, faltavam-me apenas uns minutos para fazer a hora e meia, por isso corri mais um pouco para ficar certinho.

Mais uma vez reparo que os primeiros quilómetros parecem custar-me mais (também aconteceu algo semelhante nos 20 km de Cascais) e depois parece que já vou quase em modo automático. Claro que isto pode ser enganador. Se calhar é porque saio logo de casa directa a Monsanto, onde o terreno é mais acidentado e há mais rampas e depois quando saio de lá corro em terreno mais plano. Ou então é mesmo o meu corpo que demora a perceber que estamos a correr...

Corpo da Isa a pensar (5 minutos de corrida): "Mas que raio é que esta gaja pensa que está a fazer?"
Corpo da Isa a pensar (15 minutos de corrida): "Pirou de vez. Está a correr...É doidinha."
Corpo da Isa a pensar (30 minutos de corrida): "Mas esta rapariga insiste! É teimosa até dizer chega!"
Corpo da Isa a pensar (45 minutos de corrida): "Humm...talvez isto até nem seja assim tão mau como isso."
Corpo da Isa a pensar (1 hora de corrida): "Caramba, isto é brutal! Não é que ela tinha razão em querer continuar?!!?"
Corpo da Isa ( a partir de 1h de corrida): ...................... (tradução: nem sequer pensa, vai nas nuvens =D )

9 comentários:

  1. Dei boas gargalhadas com a tua parte final :)
    Pelo menos em Cascais vi isso mesmo a acontecer! Desde o "pirou de vez" aos 3 kms até aos 11 kms finais (parte do "brutal!") :)

    Mais dois bons treinos que realizaste!
    Essa da chuva repentina e forte também apanhei ontem logo no início. Tal como apareceu, desapareceu.

    Beijinhos e bom treino amanhã :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. =)
      Só mesmo os "malucos" da corrida para andarem na rua a correr com chuva e vento.
      Beijinhos e boa corrida amanhã :)

      Eliminar
  2. Bom esforço! Eu à mesma hora (por volta das 17h certo?) andava eu a fazer o meu treino em Belém-Cais do Sodré- Torre de Belém quando o sr. São Pedro me brinda com uma chuvada gelada e um vento tão forte que parecia que estava parado. Realmente em Monsanto estaria mais bem abrigado, sem dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que ontem andávamos todos a correr quando caiu aquela carga de água. Mas as sensações sentidas durante a corrida valem bem a pena, não é? :)
      Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  3. Isa, imagina o que te dirá o teu corpo quando correres 2h30, 3h30 e por aí fora....espera até passares a linha de chegada ao fim de 42195m. Estás a andar bem....sempre treinos acima de hora....muy bien.
    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2h30 já corri uma vez, na minha primeira e por enquanto única meia-maratona.
      Mas desde aí nunca mais corri durante tanto tempo embora, em princípio, esteja para breve...
      Acima da hora é que eles têm piada :)
      Beijinhos Carlos

      Eliminar
  4. Mais um descrição de um treino ao estilo Isa que é único e apaixonante!
    Um delicia ler estes textos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jorge!
      Espero que estejas melhor das tuas lesões.
      Beijinhos

      Eliminar