quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

De volta

Estou de volta.
Espero que o vosso Natal tenha sido bom. Eu, para variar um bocadinho, fartei-me de comer azevias e companhia...

Vamos lá então retomar a descrição das minhas corridas.
Tinhamos ficado no meu treino de quarta-feira da semana passada.
Nesse dia já não sei bem que treino tinha planeado (não era aquele que acabei por fazer), mas quando estou para sair de casa recebo uma chamada da minha mãe. "Ah e tal tenho de levar umas coisas pesadas para casa, não queres vir cá ter comigo ao trabalho para me ajudares?"
Lá fui "obrigada" a ir a correr até ao Campo Pequeno =P
A verdade é que mesmo à velocidade de tartaruga consegui lá chegar num instante e ainda tive de andar lá às voltas a fazer tempo para que a minha mãe saísse do trabalho.
Total de tempo de corrida: aproximadamente 1h.

No dia seguinte aproveitei para ir ao ginásio (tenho direito a duas idas por semana), visto que não iria estar em Lisboa nos dias seguintes e corri uma meia horinha na passadeira.
Nos dias seguintes fartei-me de fazer caminhadas e enfardar até não poder mais. Só voltei às corridas ontem. Mas voltei em grande!

Acabei por fazer um treino um pouco diferente do habitual (não, ainda não foi o treino mistério, esse, em principio, será amanhã...).
Foi um treino super agradável, mas que me custou um bocado, principalmente ao inicio. 
Saí de casa cedo, deviam ser umas 15h30, e segui em direcção à Estrada de Benfica. Quando estava quase a chegar a Sete Rios... "Aquela parece a Lígia...". É a Lígia! Páro um bocadinho para lhe falar, despedimo-nos e sigo, com intenção de virar para dentro, em direcção a Monsanto, mas em Sete Rios decido não ir já para Monsanto e seguir até à Praça de Espanha, onde acabei por entrar nos jardins da Gulbenkian. Aproveito para subir e descer escadas, sempre a correr, e depois dumas voltinhas saio da Gulbenkian e volto a Sete Rios, onde sigo para Monsanto e onde, feita maluca, em vez de seguir pela ciclovia, decido subir aquela escadaria e rampas a correr... Não, não consegui subir sempre a correr, tive de andar um bocadinho e depois retomar a corrida. Andei a correr pelo Parque do Calhau e depois meti pela ciclovia, para mais à frente entrar outra vez em Monsanto, já na "minha" zona habitual. 

Ia com 1h de corrida. Sinceramente estava um pouco irritada, porque senti que tinha-me fartado de correr e ainda "só"tinha corrido 1h. Parei um pouco numas mesas e comi os dois biscoitos que tinha levado comigo (muito bons, um de côco e outro de mel, foi uma amiga minha que fez e me enviou da Madeira).
Não queria estar parada muito tempo e retomei a corrida. Passei por um senhor que já não via há algum tempo, mas com quem por vezes me cruzo em Monsanto. Lançou-me umas "Boas Festas!", lancei-lhe um "Obrigada, igualmente". Mais à frente passei por um rapaz com quem também me costumo cruzar, também o cumprimentei. Monsanto é outra coisa.

Andei por lá um bocadinho e decidi que estava na hora de voltar para casa, quando venho a passar ao pé do centro comercial Fonte Nova, mais precisamente a passar uma passadeira, quem é que pára o carro para me deixar passar? Uma antiga colega minha de trabalho (há 2 ou 3 anos trabalhei em part-time numa loja do Fonte Nova). Ela sorri e acena-me. Retribuo e fico mais animada. É sempre bom ver caras conhecidas.

Chego a casa passada 1h e 45 minutos.

Foi um treino muito bom. Consegui correr em diferentes pisos, inclusive relva (um bocado no Parque do Calhau e um bocado nas hortas em frente ao Colombo. Corri na cidade, jardins (Gulbenkian) e também no "campo" (Monsanto). Subi e desci escadas, o que é sempre bom para variar um bocadinho da rotina de simplesmente correr. Não fugi às rampas e ainda me cruzei com pessoas conhecidas, o que anima sempre um bocado.

Um treino muito diversificado.

Amanhã, em principio, farei uma corrida "normal", mas com uma pequena diferença... Que vai ser uma aventura, isso tenho a certeza que vai...


12 comentários:

  1. Olá!
    É giro as pessoas que vamos reconhecendo e cumprimentando deste mundo das corridas, mesmo quando nem sabemos o nome. Foi uma bela corrida! Algumas dessas zonas não conheço.
    O meu Natal já sabes como foi. :)
    Agora toca a queimar esses quilinhos a mais (que valeram a pena, há que confessar). ;)

    Beijinhos


    PS: Mulher, tu não me digas que vais aderir àquelas teorias que uma vez falámos a propósito do livro que vou ler... (Olha que está frio!! :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe =)Já estás com grandes teorias. Não tem nada a ver, e mais não digo.
      Acho que ninguém vai descobrir...
      Beijinhos e boas corridas

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Teve de ser...com a quantidade de azevias, rabanadas, filhóses e bolo-rei que comi... =P
      Beijinhos e boas corridas

      Eliminar
  3. Olá!!!!!!

    Já tinha saudades dos teus artigos!

    Pois comecei a ler o de hoje na esperança de ver saciada a minha curiosidade sobre o tal mistério e... continua a adensar-se!
    O que é que estás a preparar?!?!?!?!

    Mas és "obrigada por lei" a relatar logo após o fazeres. Não nos faças sofrer mais!
    Pronto, está bem, podes e deves tomar o duche primeiro... :)

    Beijinhos e que corra tudo no teu treino como desejas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá João!
      O mistério adensa-se...Às tantas ficam todos desiludidos quando souberem e a pensar "Mas era isto?!?..."
      Para mim tenho a certeza que vai ser um treino divertido e interessante, por isso vou tentar transmitir isso quando relatar tudo...

      Amanhã depois do duche venho logo a correr para escrever tudo ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Isa!
    Bom treino mesmo! :)
    Lá nos veremos dia 31! Vai ser para terminar 2012 em grande e começar 2013 com força e energia nas pernocas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      E gostei de te ver :)
      Vai ser uma excelente forma de acabarmos o ano.
      Beijinhos e até segunda!

      Eliminar
  5. Treino mais diversificado que esse era díficil. Teve de tudo um pouco. Bom treino "mistério" amanhã e espero encontrar-te na amadora dia 31.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Muito bom treino mesmo,blá,blá,blá....blá, blá...eu quero é saber desse treino mistério??? Pleaaaase.....ainda por cima a "menina" a ajudar à festa...que livro? que teorias?... isso não se faz. O treino mistério é amanhã não é? Vou comer qualquer coisinha (há por ali uns restos de bolo rei e pão de ló)....a culpa é V/, quando fico curioso atiro-me aos doces :D
    Fico à espera do relato do treino mistério...AMANHÃ!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Menina é que já está com teorias malucas...não será nada de muito maluco.

      Infelizmente não pude ir fazer hoje o treino mistério, mas fica para a semana. Vais ter de "sofrer" mais um bocadinho. Sorry.

      Bom fim-de-semana e boas corridas.

      Eliminar