sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Corridas Setembro 2019

Em Agosto de 2019 não fizemos qualquer prova. Limitámo-nos a treinar. Muito. A 10/08 fizemos uma maratona em treino em 4h59m e a 31/08 fizemos 50 km. Não me perguntem como fizemos dois treinos tão longos em pleno Agosto mas fizemos. Sempre focados nos 100 km de Abrantes que se aproximavam rapidamente.

07/09/2019
Meia-Maratona das Lampas
2h09m11s

A Meia mais especial de todas! 
Há provas que ganham um cantinho especial no nosso coração e uma delas é esta prova com um percurso lindíssimo e bem duro, uma organização impecável e com o apoio das populações de várias terras à volta de São João das Lampas.

Depois do treino de 50 km o Vitor ganhou uma lesão nos gémeos e andou vai não vai para ir às Lampas. À ultima da hora decidiu participar mas acordámos que eu iria seguir sozinha pois queria acelerar e ele ia mais nas calmas e assim, se ele quisesse, podia ficar aos 13 km, quando passamos junto à meta.

Assim, fiz esta corrida a dar o meu máximo sem saber que o Vitor até nem ia assim tão longe de mim.
Acabei com 2h09m09s e o Vitor fez 2h16m25s.
Foi o meu 2º melhor tempo aqui, melhor só no longínquo ano de 2014.
No final o habitual convívio entre atletas amigos e com muita melancia =)



Muito feliz na chegada à meta.

Com o Nuno Moreira.


08/09/2019
Amoreiras Challenge Up 360º
380 degraus
4m46s

No dia seguinte às Lampas participei pela primeira vez nesta prova diferente, o Amoreiras Challenge Up 360º, com a subida de quase 400 degraus até ao topo das Amoreiras. Uma pequena loucura para quem tinha corrido uma meia-maratona no dia anterior, ainda por cima as Lampas! O Vítor ainda tinha queixas pelo que optou por não participar nesta.

Foi um desafio diferente e bastante interessante. Os atletas partem por escalões e espaçados por segundos entre si pois não cabe toda a gente no terraço e seria uma grande confusão tudo ao molho a subir a escadaria até ao topo.

Tinha lido alguns relatos e sabia que era impossível para mim ir sempre a correr, por isso optei por correr a uma velocidade confortável mas dando o meu melhor até onde conseguisse. À medida que fui subindo a escadaria interior fui vendo as portas com os pisos a passarem. Ainda ultrapassei uma ou outra atleta mas também fui ultrapassada. Quando já ia com as pernas a queimar e a respiração a descontrolar tive mesmo que andar. Tentei manter um bom ritmo e de vez em quando voltei a dar umas passadas de corrida e a coisa acabou mais rápido do que esperava. Num instantinho estava a cortar a meta no topo das Amoreiras e a desfrutar da vista. 

Concluí a subida em 4m46s o que não me pareceu nada mau tendo em conta que no dia anterior tinha corrido uma meia. No meu escalão fui 6ª em 11 atletas. A melhor atleta fez 3m21s, a pior fez 8m44s.

Depois de todas as atletas do escalão terem concluído subiram ao pódio as 3 mais rápidas, tirámos uma foto de grupo e descemos de elevador.

Gostei. Foi uma experiência diferente e uma prova original. Não é algo que queira fazer todos os anos mas aconselho a experiência.




Concentradíssima prestes a partir.


Se alguma vez imaginei que iria ter uma foto a correr
dentro de um centro comercial ah ah ah =)

A vista vale a pena.





14/09/2019
Corrida Auchan
10 km
54m01s

Na semana seguinte fomos com o João até ao Autódromo do Estoril acelerar que nem Ferraris...ou não...eh eh eh
O Vítor mantinha as suas queixas, o que nos começava a deixar nervosos relativamente a Abrantes. Novamente disse-me para seguir sem ele pois queria ir nas calmas sem forçar muito.
Senti-me bem a correr e acabei por fazer o meu melhor tempo aqui. O Vítor correu sem forçar mas na recta da meta sentiu-se bem e resolveu acelerar um pouco o que deu em asneira e acabou com ele mais à rasca do gémeo. Terminou em 57m59s.
 






Com o campeão Nelson Cruz, campeão nacional de cross em 2016.


29/09/2019
Trilhos dos Templários
29 km
5h24m17s

Partimos para esta prova algo apreensivos. Estávamos agora a 3 semanas dos 100 km de Abrantes e se ele continuasse lesionado os 100 km estavam em risco! Felizmente a lesão não deu sinal e o Vitor sentiu-se bem melhor que eu. Neste dia estava muito calor e eu descurei a alimentação, ficando fraca e terminando a prova a arrastar-me. Fiquei um pouco receosa pois uma mera prova de 29 km deixou-me KO. Como raio ia eu fazer uma com 100 km? 

O que vale é que tive um pequeno bónus para me alegrar, fui 3ª no escalão =) Não havia mais mulheres no escalão =P




Uma zona de área ardida junto à barragem.
Os incêndios continuam a ser um flagelo no nosso país.
Atravessando um rio.


A surpresa total ao ser 3ª no escalão.

2 comentários:

  1. Grande mês!!! E o que dizer de Agosto com uma Maratona em treino e abaixo das 5 horas?!?
    Mas o mais impressionante foi terem feito um treino de 50 e na semana seguinte a Meia das "Rampas" e escadas no dia seguinte!!! Preparação 100% focada para Abrantes :)
    E felizmente que os gémeos do Vitor foi só para assustar!
    Nesse fim-de-semana duplo, na altura não estava cá mas pensava que a próxima vez nas Amoreiras ia aproveitar para experimentar esse tipo de prova mas, pronto, é daqueles que ficou por concretizar.
    Ui que bom rever-nos a correr no Autódromo! :)
    E para acabar em beleza, um pódio! E não venhas com a história que eram só três pois isso só demonstra a dificuldade do desafio!
    Beijinhos e aproveitem muito bem o fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi realmente um óptimo mês, com provas muito variadas. O foco estava em Abrantes =)
      O pódio foi um extra ;)
      Beijinhos e claro que vamos aproveitar ao máximo =)

      Eliminar