segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Corridas Dezembro 2019

08/12/2019
Meia-Maratona dos Descobrimentos 
21 km
2h08m43s

Esta prova foi das mais emotivas que fiz até hoje. Durante a semana perdemos um amigo muito especial que a corrida nos deu. Partiu cedo demais mas ficará para sempre nos nossos corações. Esta foi a minha 40ª meia-maratona. Esta foi para o amigo Nuno.

Obrigada por tudo querido amigo Nuno.

Com a minha mãe que foi à caminhada.

Com os amigos Nuno Sentieiro Marques e Fernando Andrade.



Maratona de Sevilha 2014.
No dia em que levaste a tua Sandra a completar 
brilhantemente a sua primeira maratona.


15/12/2019
GP Natal
10 km
54m31s

Correr é também sinónimo de amizade. E do que melhor me recordo desta prova foi termos reencontrado vários amigos que conhecemos graças a esta paixão que temos em comum.

No final acabámos satisfeitos com o tempo alcançado e por mais uma meta conquistada. Mas sobretudo agradecidos por tudo o que a corrida nos trouxe.

Com o amigo Isaac.

Com o Sequeira, João Cravo e João Lima.

E aqui com o Nuno Sentieiro Marques e mais malta animada


28/12/2019
São Silvestre de Lisboa
10 km
58m36s

Uma estreia para mim. Não sei bem porquê mas nunca tinha feito esta prova. Para mim a verdadeira e melhor São Silvestre será sempre a da Amadora. No entanto, era uma falha grande nunca ter feito esta prova.
Com uma constipação em cima fez-se o que se pôde. Se fosse actualmente já teria feito o teste à Covid e jamais poderia estar abraçada aos meus companheiros de equipa...Como os tempos mudam.

Gostei da prova embora já conhecesse o percurso. Havemos de voltar =) 




31/12/2019
São Silvestre da Amadora
10 km
57m03s

Não há festa como à da São Silvestre da Amadora. Se já aqui disse que a Meia-Maratona das Lampas é uma das minhas provas do coração, outra é sem dúvida a São Silvestre da Amadora. E só de pensar que este ano não a vamos fazer até se me dá um aperto no coração.

Esta prova é uma verdadeira festa. O povo da Amadora vem todo para as ruas para apoiar, aplaudir e dar hi-5. Quem não vem para a rua está à janela a gritar por nós. É incrível! E depois tem outra coisa fantástica, é dura ;) É um sobe e desce constante, com a famosa subida dos Comandos como cereja no topo do bolo. A D O R O ! 

Este ano o Vítor estava a trabalhar pelo que só conseguiu ir lá ter para assistir à nossa chegada.
Já eu fui bem cedinho com o João e com a Mafalda e estivemos entretidos com a corrida da pequenada e com os habituais desfiles de motas e carros antigos. Faz tudo parte da grande festa da São Silvestre da Amadora e só por isto já vale a pena. Mas depois temos a corrida  propriamente dita. Começa logo a subir que é para aquecermos bem os motores, mas a malta às janelas a gritar palavras de incentivo e a desejar bom ano aquece-nos também a alma. Depois são as famílias com as crianças de braços esticados à espera que lhes demos um hi-5. Uma verdadeira festa! Não conheço prova igual em Portugal.

Entre o 5º e o 6ºkm aparece a mítica subida dos Comandos. À medida que a vamos subindo ela vai inclinando. Quando chegamos lá acima temos que recuperar forças durante os primeiros metros e só depois conseguimos acelerar novamente. As subidas ainda não acabaram mas o pior já passou. Sei que o final é sempre a descer e dá para bombar por ali abaixo. Quando chego cá abaixo à rotunda o Vitor está lá e ainda me tirou uma foto mas eu ia tão rápido (eh eh eh) que a foto até ficou desfocada .

Foi bom rever tantos e bons amigos das corridas e desejar a todos um feliz ano de 2020. Ninguém nesta altura sonhava com o que aí vinha, ninguém imaginava que uma pandemia iria parar o mundo.

Entretanto escrevo isto e já está a terminar o inesquecível ano de 2020. Não há provas, só virtuais. Não há abraços nem beijos a ninguém que não seja do nosso agregado familiar. Não há viagens. Até nalguns fins-de-semana nem podemos sair do concelho ou mesmo de casa! Que estranho mundo este em que vivemos neste momento. Mas eu sou uma pessoa optimista, também tenho os meus momentos e esta pandemia tem sido uma verdadeira luta, mas não me posso queixar. Por enquanto eu e os meus temos saúde. Por enquanto eu e o Vítor continuamos a correr, seja em provas virtuais, seja em treinos. Haja saúde! E venha a "normalidade" que já todos temos saudades dela. 
Fiquem bem malta!

Com o amigo Tiago.

João, eu, Dora, Carlos e Orlando Duarte.

Lá vai a amarelinha a acelerar =)

4 comentários:

  1. Até à pandemia, Dezembro sempre foi mês de festas de corridas, como está aqui bem expresso nestas 4 corridas, todas especiais, sendo que uma foi muito especial noutro sentido.
    Dizes "Por enquanto eu e os meus temos saúde" e isso é o maior bem pois quando algo aparece, é sem qualquer aviso. Por isso, e como dizemos tantas e tantas vezes, há que aproveitar sempre cada momento ao máximo!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem saúde não fazemos nada. É o maios bem que temos.
      Beijinhos amigo

      Eliminar
  2. Isa
    Lembro-me desta corrida e de muitas outras onde nos cruzámos.
    Colocar aqui esta foto é isso mesmo prova de amizade. Obrigado muito.
    Beijinhos
    IC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Isaac, espero que estejas bem assim como a tua família.
      Que isto passe rápido para nos revermos numa corrida por aí.
      Beijinhos e abraços

      Eliminar