quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Corridas Novembro 2019

03/11/2019
Maratona do Porto
42,195 km
5h21m48s

Duas semanas depois dos 100 km de Abrantes fomos ao Porto para correr uma maratona. Se ainda nos sobrava algum juízo, ele desapareceu por esta altura.
Não fazíamos a mínima ideia de como ia correr a prova. Mentalmente estávamos preparados para tudo, incluindo desistir. O plano era ir correndo e vendo como o corpo reagia.

No dia anterior reunimos o grupo das maratonas, o Orlando, o João, o Vitor e eu, e fomos levantar os dorsais e enfardar à Pasta Party.

À noite fomos jantar a casa do Carlos Cardoso. Já começa a ser uma espécie de tradição e nós agradecemos a hospitalidade do Carlos e da Dora. Foi um belo momento de convívio e conversa onde também ficámos a conhecer um pouco melhor a Inês e o Rui.

No dia seguinte, depois de bem abastecidos com um farto pequeno-almoço, dirigimo-nos para a partida. AI CA MEDO!

Confesso que já não me recordo bem das coisas. Deduzo que estava frio uma vez que antes da partida estávamos todos encolhidos nos nossos corta-ventos. Depois foi partir e sentir todo aquele calor humano e emoções ao rubro. Uma vez que não tínhamos qualquer objectivo de tempo fomos num alegre "passeio" nos primeiros km's. A aproveitar o momento e sem saber que seria a nossa última maratona sabe-se lá durante quanto tempo =(

Seguimos com o João durante bastante tempo e depois a certa altura, penso que por volta dos 20 e tal km, ele ficou para trás. Nós também já íamos cansados e só queríamos correr até aos 30 km. Isso já seria optimo, depois era alternar caminhada com corrida até à meta. E assim foi. Aguentámos até aos 30 o que foi mais do que poderíamos imaginar. A partir dali foi gerir o cansaço e as dores até à meta. Por volta do km 35 avistámos a Inês e o Rui com um cartaz a dizer para batermos ali para dar energia. Só de ver duas caras conhecidas ficámos logo mais animados. Estávamos super cansados mas determinados a concluir a nossa 12ª maratona.

5 horas e 21 minutos depois chegámos à recta da meta e mal podíamos acreditar que tínhamos conseguido concluir esta maratona apenas duas semanas após termos feito os 100 km. 
Se o nosso corpo tem um limite ainda não o encontrámos.
Sorrimos, levantámos os braços no ar e devemos ter soltado alguns palavrões. 

ESTAVA FEITA A 12ª CARAGO!!!!

O gang das maratonas: Orlando, João, Vitor e eu.


Pasta Party

O meu café =P
Só que enganaram-se, é desde 1988 =P

O habitual convívio em casa do amigo Carlos Cardoso:
Carlos, Dora, Rui, Inês, João, Mafalda, eu e Vitor.

Os 4 ao km momentos antes da partida.
Até parece que estava frio...

O Carlos Cardoso apanhou-nos todos animados.


A Inês e o Rui a apoiar os atletas. Muito obrigada!

Foto que eles nos tiraram

Na recta da meta. Que alegria!


E vão 12.


O Vítor alonga...

Eu...descanso eh eh eh

3 atletas muito satisfeitos com as suas medalhas
ao peito


24/11/2019
Meia-Maratona de Évora
21 km
2h32m08s

Depois de concluída a Maratona do Porto sentimos a necessidade de dar algum descanso ao corpo e regressámos às provas 3 semanas depois nesta meia-maratona, uma estreia para nós e uma repetição do amigo João. Nesse dia estava adoentada e cerca de 1 hora antes da prova tomei um Benuron sem nada no estômago.

A prova começa em pleno centro histórico de Évora e percorre as suas ruas até sairmos e corrermos à volta da cidade. Cedo percebi que não estava nos meus dias. A prova ainda tinha algum sobe e desce e para o final já tinha que caminhar várias vezes. Por um lado ia cansada e sem forças, por outro ia mal-disposta e pensei mesmo que ia vomitar. Péssima ideia tomar o comprimido sem comida!

Foi uma Meia mesmo sofrida e por poucos segundos não foi o nosso pior tempo! Em 41 meias-maratonas que entretanto tenho concluídas, este foi o meu 2ºpior tempo. 

Teremos que voltar um dia para sermos mais felizes nesta prova que bem o merece.


Com o amigo João momentos antes da partida.

4 comentários:

  1. Grandes recordações!
    A cena correta foi: Fugiram aos 2 km, apanhei-vos aos 10 e tornaram a fugir aos 21 para não mais vos apanhar :)
    Sim, quem diria que seria a última Maratona por algum tempo para os dois e para sempre no meu caso. Nunca sabemos o que nos espera por isso há que aproveitar sempre ao máximo!
    E foi pena essa tua indisposição em Évora. É uma Meia-Maratona bonita (mas durinha).
    E falta só Dezembro para acabares o ano :) Estás a dar-lhe bem!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amigo. Temos que aproveitar ao máximo pois as coisas mudam muito rápido como este ano nos provou.
      Entretanto já saiu o artigo de Dezembro =)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ver se em 2021 voltamos a colocar a tradição de pé ;) ...

    ResponderEliminar